Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT DEPENDE DE MAGIA DO CRAQUE DO BENFICA PARA GARANTIR OITAVOS NA LIGA DOS CAMPEÕES

Águias vão a jogo contra a Juventus esta terça-feira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Na antevisão da partida diante da Juventus, Roger Schmidt não podia ter sido mais claro: David Neres é uma peça chave no Benfica e o técnico alemão conta que o extremo encarnado consiga “tirar algo da cartola” de maneira a garantir um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. 
O líder das águias acredita que o brasileiro tem um grande “impacto” na equipa e relembrou a sua entrada no Clássico frente ao Porto, no Dragão. "Claro, David Neres é um jogador chave, importante sempre e amanhã também. Teve excelente impacto frente ao Porto, quando entrou criou oportunidades, ganha no um para um. Consegue tirar algo da cartola com a sua capacidade técnica. Amanhã estamos a contar com isso", referiu. 
Nos duelos frente à Juventus na prova milionária, Neres tem levado a melhor, tendo marcado dois golos aos italianos, um pelo Ajax, nos quartos disputados em 2018/19 e outro agora pela formação encarnada, em Turim. 
De relembrar que Neres, já esteve ausente por duas vezes devido a dificuldades musculares, e acabou por se sentir a falta do ex-Shakhtar no flanco direito, por exemplo na partida não tão bem conseguida das águias frente ao Caldas, onde faltou a tal magia do atleta. Ao que tudo indica, o craque deverá alinhar de início do confronto desta terça-feira, dia 25 de outubro.
David Neres – avaliado em 20 milhões de euros – conta já com 14 jogos, cinco golos e seis assistências com o Manto Sagrado.


Fotografia de Benfica




Futebol

Di María 'desbloqueia' Benfica - Santa Clara e Lage defende: "Tanto pode ser..."

Golaço do camisola 11 foi analisado pelo treinador das águias, que deixou uma mensagem na zona de entrevistas rápidas

Bruno Lage fala sobre golaço de Di María no Benfica - Santa Clara
Bruno Lage fala sobre golaço de Di María no Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Benfica venceu o Santa Clara, esta quarta-feira, 30 de outubro, por 3-0. Ángel Di María e Vangelis Pavlidis foram os autores dos golos, mas foi o craque argentino que 'descongelou' o marcador, com um golaço. No final do embate, Bruno Lage destacou o coletivo ao ser questionado sobre o remate certeiro do camisola 11. 


"Quando se treina uma equipa como o Benfica, temos de estar satisfeitos com o talento que temos. Tanto pode ser o Di María, que já passou dos 30, como do Schjelderup, do Otamendi", disse, num primeiro momento, em declarações à Sport TV.


Tanto pode ser do Di María, que já passou dos 30, como do Schjelderup, do Otamendi


"O mais importante é o coletivo, o importante é todos sentirem a confiança da nossa parte. Vamos fazendo onze em função disso", completou Bruno Lage, na zona de entrevistas rápidas. 

É de recordar que o Benfica garantiu o passaporte para a final four da Allianz Cup, juntando-se ao Sporting, que venceu o Nacional, na passada quarta-feira, 29 de outubro. Ángel Di María apontou o primeiro gol da noite e Vangelis Pavlidis selou o resultado com um bis, assegurando o triunfo encarnado por 3-0. 


Após esta vitória, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para enfrentar o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00. No arranque do mês de novembro, destaca-se ainda a deslocação ao Allianz Stadium para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, a 6 de novembro, pelas 20h00.


Futebol

Lage comenta bis de Pavlidis no Benfica - Santa Clara: "Não era o pior ponta-de-lança do mundo"

Treinador encarnado falou sobre a exibição do camisola 14 do Clube da Luz, na zona de entrevistas rápidas, no final do encontro

Lage reage ao bis de Pavlidis que ajudou o Benfica a vencer o Santa Clara
Lage reage ao bis de Pavlidis que ajudou o Benfica a vencer o Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Na zona de entrevistas rápidas, no final do encontro entre o Benfica e o Santa Clara, Bruno Lage comentou o bis protagonizado por Vangelis Pavlidis. O treinador das águias acabou por evidenciar a confiança que mantém no avançado. 


"Se andarmos de três em três dias a dizer 'tira o A ou o B', vamos andar sempre nisto. É fundamental os jogadores perceberem a forma de trabalhar e passarmos a confiança", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e, com estes dois golos, agora não é o melhor


"O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e, com estes dois golos, agora não é o melhor. A jogar de três em três dias, com cinco substituições, toda a gente é importante. É assim que quero que se sintam", salientou Bruno Lage.

"Temos de fazer esta gestão em função do rendimento, dos três dias e do desempenho de cada um", concluiu o treinador do Benfica, revelando a importância da gestão que tem feito do plantel encarnado. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de eurosmarcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou quatro golos e fez duas assistências.

Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Renato Sanches a titular? Lage explica aposta no Benfica - Santa Clara

Camisola 85 das águias foi a grande novidade no onze inicial escolhido pelo timoneiro português para o duelo da Taça da Liga

Renato Sanches foi aposta de Lage no onze do Benfica - Santa Clara
Renato Sanches foi aposta de Lage no onze do Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches foi a novidade no onze inicial do Benfica, com o médio das águias a estrear-se como titular, desde que regressou ao Glorioso. No final da vitória encarnada diante do Santa Clara, Bruno Lage abordou esta aposta, puxando Beste e Arthur Cabral para a conversa.


Renato [Sanches], Arthur Cabral, Beste, jogadores vão tendo rendimento 


"Renato [Sanches], Arthur Cabral, Beste, jogadores vão tendo rendimento e temos de começar a abrir o leque. Não fizemos a pré-época com eles, estamos a fazer jogos consecutivos, e o que pretendemos é que haja uma consistência. E é assim que vai surgindo, em função do que vão dando em cada momento", afirmou o treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas. 


Relativamente à partida em si, Bruno Lage destacou as dificuldades sentidas nos primeiros 45 minutos. "Equipa entrou bem, mas o Santa Clara fechou-se bem, não deu o espaço que pretendíamos, mas tivemos uma ou outra situação para golo na primeira parte. Alterações que fizemos na segunda parte, de posicionamento e com a energia do banco, ajudaram a resolver o assunto. Segunda parte foi nossa, objetivo cumprido, estamos na 'final-four'", referiu o treinador do Benfica. 

Segunda parte foi nossa, objetivo cumprido, estamos na 'final-four


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches avaliado em 6,5 milhões de eurosleva cinco encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave e Santa Clara. Ao todo, o craque soma 140 minutos dentro das quatro linhas.

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após regresso aos golos pelo Benfica, Pavlidis deixa garantia: "É um novo..."
Futebol

Após regresso aos golos pelo Benfica, Pavlidis deixa garantia: "É um novo..."

 

Icon Comentário0
Di María devolve magia a Pavlidis e Benfica deixa Santa Clara à deriva na Taça da Liga
Futebol

Di María devolve magia a Pavlidis e Benfica deixa Santa Clara à deriva na Taça da Liga

 

Icon Comentário0
Futuro de Rúben Dias perto de sofrer mudança! City toma decisão drástica sobre ex Benfica
Futebol

Futuro de Rúben Dias perto de sofrer mudança! City toma decisão drástica sobre ex Benfica

 

Icon Comentário0