![Atenção! Monaco é ‘atropelado’ por PSG antes de defrontar o Benfica](/storage/media-items/image/2024/03/aguia_20240323115653.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Boas notícias para o Benfica: Ibrahim Cissoko, avançado do Toulouse, adversário dos encarnados no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, ficou de fora da preparação do duelo frente ao Nantes, agendado para o próximo domingo, dia 11 de fevereiro. Nesse sentido, o treinador espanhol confirmou que se trata de um problema disciplinar.
"Foi uma decisão que tive que tomar como treinador. É uma competição entre todos os jogadores. Foi uma decisão técnica. O Ibi não esteve presente por alguns motivos privados", explicou, Carles Martinez Novell, técnico do Toulouse, que lançou Tann Gboho e Shavy Babicka, reforços de inverno, no último embate, podendo ser hipóteses, novamente, no confronto com o Glorioso.
"Seria benéfico para Lisboa e para o jogo seguinte, no Mónaco. Quando se ganha tudo fica muito melhor. Vamos fazer tudo para continuar este impulso. De qualquer forma, ainda não estamos a falar de Lisboa. Estamos 100 por cento focados em Nantes. Isso é o mais importante. Segunda-feira será altura de falar e pensar em Lisboa", comentou, ainda, relativamente ao duelo com os encarnados.
Importa recordar que o Benfica vai, então, receber o Toulouse, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, no Estádio da Luz. O encontro vai marcar o início da aventura das águias na Liga Europa, que vão lutar para passar o play-off de acesso aos oitavos de final da competição, e tem hora agendada para as 20h00.
Antes disso, os encarnados voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. É um encontro a valer para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, que, atualmente, é liderada pelo Clube da Luz, provisoriamente, e tem hora marcada para as 20h30.
Treinador das águias foi questionado sobre a gravidade dos problemas físicos que levaram à saída forçada do médio e do lateral-direito
|
Manu Silva e Alexander Bah foram 'obrigados' a sair mais cedo do Benfica - Moreirense, face a problemas físicas. Nesse sentido, no final da partida, Bruno Lage abordou as lesões do médio e do lateral-direito.
"Vamos perceber qual é a gravidade. Importante é estarmos prontos para jogar de 3 em 3 dias com a qualidade que se exige para representar o Benfica", referiu Bruno Lage, que 'atirou para um canto' a pressão por uma alternativa aos dois jogadores.
Bruno Lage: Vamos perceber qual é a gravidade
É de referir que, o lateral dinamarquês tinha recuperado a titularidade com a camisola do Benfica, este sábado, frente ao Moreirense. No entanto, já o relógio tinha passado da meia hora de jogo, o camisola 6 dos encarnados teve de ser assistido e saiu de maca, ao que aparente ser, uma lesão no joelho.
Uma situação semelhante aconteceu com o médio português, que reforçou o Benfica na janela de inverno. A cumprir a sua segunda titularidade de águia ao peito, Manu Silva acabou por sair de campo, numa maca, dois minutos depois de Alexander Bah.
Apesar destes dois incidentes, o Benfica conseguiu vencer o Moreirense, tendo sofrido para garantir mais três pontos. As águias de Bruno Lage triunfaram, por três bolas a duas, com um bis de Vangelis Pavlidis - que mantém a série de golos com a camisola do Benfica - e um tento marcado por Otamendi, através de um pontapé de canto batido por Orkun Kokçu.
Depois de vencer o Moreirense, o Benfica reúne forças para enfrentar o Monaco. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao reduto dos monegascos na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, para disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Encarnados reduziram a distância sobre o Sporting, que se mantém na liderança, mas com a pressão da turma da Luz, que venceu o Moreirense, por 3-2
|
Na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Moreirense, Bruno Lage foi 'confrontado' sobre o facto dos encarnados já terem perdido a oportunidade de ser líder do Campeonato Nacional. O técnico das águias não hesitou em deixar uma garantia sobre a luta pelo título nacional.
"Já tivemos em primeiro lugar, chegámos rápido ao primeiro lugar, saímos do primeiro lugar, vamos chegar ao primeiro lugar", assegurou Bruno Lage, em conversa com os jornalistas, sem 'papas na língua', após o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. Recorde-se que, com esta vitória, as águias conseguiram encurtar a distância sobre o Sporting, estando a quatro pontos da liderança.
Bruno Lage: Vamos chegar ao primeiro lugar
Já em declarações à BTV, Bruno Lage optou por dedicar a vitória a Manu Silva e a Alexander Bah, que tiveram de sair mais cedo do jogo, ainda na primeira parte devido a problemas físicos. Os adeptos também fizeram parte da equação com o treinador do Benfica a enaltecer o apoio durante os 90 minutos, na Luz.
Destaca-se, então, o bis de Vangelis Pavlidis e o golo do capitão do Benfica, Nicolás Otamendi. O avançado grego abriu o marcador, aos 7 minutos, aumentando a vantagem, ao 15'. Já o central argentino marcou, aos 42 minutos. Benny e Ivo Rodrigues foram os autores dos dois golos do Moreirense.
Depois de vencer o Moreirense, o Benfica reúne forças para enfrentar o Monaco. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao reduto dos monegascos na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, para disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Treinador das águias analisou o jogo encarnado frente à turma de Moreira de Cónegos e abordou as decisões ao longo dos 90 minutos
|
Bruno Lage fez uma análise ao jogo do Benfica frente ao Moreirense. Na zona de entrevistas rápidas, e em declarações à BTV, o treinador encarnado dedicou a vitória a Manu Silva e Alexander Bah, que saíram mais cedo da partida devido a problemas físicos.
"Uma vitória muito importante, três pontos. Aproveitar para dedicar ao Manu e ao Bah e depois aos nossos adeptos. Fomos Benfica. As diferenças ficaram lá fora e o público apoiou-nos do início ao fim. Sentimos o apoio. Os adeptos estão com a equipa. Hoje tínhamos que dar um passo de firmeza. Tínhamos que mostrar que estamos juntos, que somos uma família. Aconteceu isso em Turim e na Amadora", começou por referir Bruno Lage.
Bruno Lage: Aproveitar para dedicar ao Manu e ao Bah e depois aos nossos adeptos
"Em relação ao jogo, foi uma primeira parte de qualidade. Na segunda também começámos bem. O facto de termos feitos as duas paragens condicionou imenso. Pensei fazer uma alteração ao intervalo, pelo forma como jogamos e pressionamos. Senti que podia haver desgaste. Fizemos 3 alterações depois para termos gente fresca na frente", acrescentou o treinador do Benfica, explicando as decisões durante o jogo.
Bruno Lage: Podíamos ter feito o 4-1... depois sofremos o golo
Bruno Lage acabou por abordar a possibilidade do Benfica ter aumentado a vantagem, com o técnico das águias a destacar, também, o apoio dos Benfiquistas. "Podíamos ter feito o 4-1... depois sofremos o golo. É um momento de aprendizagem. O que fica é a vitória, o fantástico apoio dos adeptos... verem que estamos juntos e unidos", completou Bruno Lage.
Vale a pena relembrar que, o Benfica venceu o Moreirense com um bis de Vangelis Pavlidis e golo canto de Otamendi. Benny e Ivo Rodrigues apontaram os dois tentos da turma de Moreira de Cónegos. Este triunfo reforçou o segundo lugar do Glorioso, estando a quatro pontos do líder, Sporting. O Porto fecha o pódio da classificação da Liga Portugal Betclic.