
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María foi titular no encontro entre o Benfica e o Moreirense. O internacional argentino regressou às opções iniciais de Roger Schmidt, contudo o camisola 11 das águias não completou os 90 minutos.
O vencedor da Copa América foi substituído aos 77 minutos, com a entrada de Benjamín Rollheiser em campo. Já no banco de suplentes, o extremo albiceleste mostrou-se em claras dificuldades físicas, acabando mesmo a ter de levar gelo no pé direito.
Di María não escondeu a frustração, reagindo ao momento ao atirar a camisola para o chão. É de referir que o craque já esteve na enfermaria do Benfica na presente época, mas acabou por recuperar mais cedo do que se aguardava.
Atualmente, Roger Schmidt tem Andreas Schjelderup, Niklas-Beste, Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes no boletim clínico, impossibilitados de ir a jogo ou de participar nos treinos. Vale recordar que o médio norueguês e o extremo português saíram lesionados do último encontro, não existindo qualquer previsão oficial de quanto tempo vão ficar parados.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Assista à reação de Di María ao ser assistido no Moreirense - Benfica:
Internacional portuguesa tem sido apontada ao Clube da Luz, reforçando a turma das Inspiradoras na próxima temporada desportiva
|
Depois da imprensa nacional ter assegurado que Diana Silva já tem acordo assinado com o Benfica, eis que a avançado internacional portuguesa deu uma pista sobre o seu futuro. Em entrevista ao jornal Record, a craque lusa garantiu que o seu tempo no Sporting é um "capítulo fechado", estando agora focada na Seleção Nacional.
Diana Silva: "O Sporting é um capítulo fechado"
"O Sporting é um capítulo fechado", começou por dizer a internacional portuguesa, que garantiu estar 100% "concentrada" em Portugal. "O meu objetivo é ajudar a seleção e passar a fase de grupos, nem tenho espaço nem tempo para pensar noutras coisas", afirmou a atacante, que está na iminência de ser oficializada no Benfica.
Relativamente aos rumores que a têm ligado ao Clube da Luz, a futebolista de 30 anos garante que se tem conseguido abstrair do 'ruído', permanecendo focada no Europeu que se aproxima. "Estou onde devo estar, sou grata por representar Portugal e ir ao Europeu", atirou Diana Silva.
Importa recordar que, a extremo não vai ser a única a dizer adeus ao Sporting e olá ao Benfica. De acordo com a imprensa nacional, também Ana Borges, antiga capitã das verdes e brancas, vai trocar o emblema de Alvalade pelo Clube da Luz, reforçando a formação das Inspiradoras em 2025/26.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.
Conhecido adepto do Clube da Luz deixou mensagem nas redes sociais, após rumores de que o ex-Presidente poderá estar de volta à corrida eleitoral
|
Na manhã deste domingo, 22 de julho, Marco Galinha recorreu à rede social X para falar sobre a possibilidade de Luís Filipe Vieira se tornar um dos candidatos ao posto de Presidente no Clube da Luz. O antigo concorrente de Rui Costa falou sobre a hipótese do ex-líder máximo ser expulso do direito de Sócio e deixou claro que o Benfica merece bem mais que isso.
"Apresentei um estudo sério, feito por gente competente. A resposta? Insultos e a velha cartilha: “Vieirista”. Nunca tinha sequer falado com Luís Filipe Vieira até esse dia. Sem qualquer condenação judicial, preparem-se: ele é uma forte possibilidade", admitiu Marco Galinha sobre a possibilidade de Luís Filipe Vieira ser um candidato nas próximas eleições.
Contudo, o empresário ainda deixou claro que deseja o melhor aos encarnados e vê mais um candidato nas eleições de outubro como algo positivo no Clube da Luz: " O Benfica merece mais — vitórias, dignidade e ambição. Seja qual for o candidato, quantos mais melhor. O sistema entrou em pânico. Isto não estava nos seus planos".
Marco Galinha: "Como travar a onda da Nazaré com as palmas das mãos"
"Expulsá-lo de Sócio? Como travar a onda da Nazaré com as palmas das mãos", concluiu Marco Galinha sobre o tema do dia. Vale recordar que a recandidatura de Luís Filipe Vieira ganhou forças neste último domingo, 22 de junho, e promete trazer 'abanão' nas eleições de outubro.
Ora, num cenário hipotético de que Luís Filipe Vieira entre na corrida eleitoral, para voltar a ser Presidente do Benfica, o Benfiquista vai contar com concorrência de peso. Até à data, já são conhecidos quatro candidatos, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, todos eles fortes críticos do Vieirismo e do que o mesmo representa.
Médio internacional português tem sido apontado a um regresso à Catedral, no entanto não é o desejo máximo dos dirigentes encarnados
|
O mercado de transferências de verão está à porta e, depois de ter fechado a contratação de Ama Dedic, Rui Costa estabeleceu outra prioridade para este defeso. Segundo as mais recentes novidades, João Félix é o principal nome na lista de compras do Benfica, sendo visto como o desejo máximo do Presidente e de Bruno Lage.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, neste domingo, o plano dos dirigentes do Benfica passa por contratar um novo segundo avançado, tendo Pavlidis o lugar assegurado no plantel. Pois bem, a mesma fonte garante que o treinador das águias prefere contar com o regresso do atacante luso, ao invés de garantir um reforço 'desconhecido'.
Esta notícia acaba por não ser bombástica, uma vez que Bruno Lage, recorde-se, já falou sobre a possível vinda de João Félix neste verão, não escondendo a vontade em ver o avançado regressar ao Benfica: "Tem de haver as duas vontades: a vontade e o aspeto financeiro. Há a vontade e sentimos que há vontade dos dois lados. Tem de haver o aspeto financeiro: que negócio e quanto temos para gastar no João e, do lado do João, ele entender que o Benfica não pode suportar o salário. Isto é para ser claro".
"Temos muita vontade que o João regresse. Sabemos que há muitos jogadores que gostam de voltar, mas quando as propostas chegam o ordenado é curto. Tem de haver essas duas capacidades: de um lado de oferecer e concretizar uma proposta, do outro perceber que em Portugal não se pagam os ordenados que se pagam nos outros clube", disse o treinador do Benfica.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
João Félix mais perto do Benfica! Avançado está em Miami: