Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT NÃO ESCONDE ADORAÇÃO POR MESSI E JÁ TEM APOSTA FEITA PARA A FINAL DO MUNDIAL DO QATAR (COM VÍDEO)

Técnico alemão revelou as suas preferências para o duelo

Messi edit
Messi edit

  |

Icon Comentário0

Na antevisão para o jogo com o Moreirense, na passada sexta-feira, 16 de dezembro, Roger Schmidt revelou que está a torcer para que a Argentina ganhe a final do Mundial do Qatar, não por ser a seleção onde alinham dois dos seus craques – Enzo Fernández e Otamendi -, mas também por adorar Messi, jogador que o alemão garante ser “o melhor do mundo”.

“Tenho todo o respeito por França, mas temos dois jogadores na Argentina (Otamendi e Enzo Fernández), claro que apoio. Para ser honesto, adoro o Messi, é o melhor do Mundo, já o disse várias vezes, e já o mostrou lá. Faço figas por eles e sei que vai ser uma grande final”, garantiu o alemão do Benfica.


Sobre a prova final, o treinador encarnado considerou ainda que “são uma grande equipa. Defendem bem, têm um bom ataque, merecem estar na final e, se jogarem da mesma maneira que têm feito, merecem ser campeões”.


A final do Mundial do Qatar está marcada para este domingo, 18 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Lusail, onde a Argentina e a França irão disputar o título de Campeão do Mundo.

Já o Glorioso vai a jogo este sábado, dia 17 de dezembro, frente ao Moreirense, pelas 19h00. O jogo da 3.ª e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga vai ser jogado em Moreira de Cónegos e promete ser decisivo para as águias, que estão obrigadas a vencer (Saiba mais AQUI).


Confira na íntegra as declarações do treinador do Benfica:

https://www.youtube.com/watch?v=2sIXEbAILA8


Futebol

Paulo Bernardo celebra fora do campo! Médio formado no Benfica vê Celtic brilhar...do banco

Jogador cedido pelo Clube da Luz não integrou o onze titular da equipa escocesa

Paulo Bernardo viu Celtic vencer
Paulo Bernardo viu Celtic vencer

  |

Icon Comentário0

O Celtic, de Paulo Bernardo, venceu, no início da tarde deste domingo, frente ao Dundee, por 2-1, aliviando a pressão colocada por Rangers, que também triunfou (saiba mais AQUI). 

O médio cedido pelo Benfica não fez parte do onze titular, tendo assistido à vitória da equipa a partir do banco de suplentes. James Forrest desfez o nulo no marcador, ao fim de 30 minutos. O companheiro de equipa do jogador formado no Glorioso voltou a ser estrela da tarde, com o bis, ampliando a vantagem para o Celtic. 


Adam Idah acabou por ajudar a equipa de Paulo Bernardo, marcando um autogolo. Com esta vitória, o Celtic aumenta a vantagem sobre o Rangers, ocupando o primeiro lugar, com 81 pontos. A equipa de Fábio Silva soma 78 pontos, no segunda lugar. 


É de recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o Celtic está interessado em garantir o passe de Paulo Bernardo, que apenas está a cumprir o empréstimo no final da época (confira mais AQUI). 

Esta temporada, Paulo Bernardo – avaliado em 3 milhões de euros – leva 30 encontros realizados pelo Celtic: 20 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e quatro na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.




Futebol

Diogo Spencer não deixa 'traição' vingar, mas craque não evita desaire do Benfica

Jovem talento das águias esteve em destaque na partida a valer para o Campeonato Nacional

Diogo Spencer evita pior resultado para o Benfica
Diogo Spencer evita pior resultado para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Diogo Spencer em destaque, a formação B do Benfica enfrentou o Tondela, que recebeu o Glorioso em casa, na partida a valer para a 31.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. A turma orientada por Nélson Veríssimo empatou por uma bola, cedendo, mais uma vez, pontos.

O treinador das águias foi a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Nuno Félix, Diogo Prioste, João Rego, Prestianni, Gerson Sousa e Cauê no onze inicial, enquanto Pedro Souza, João Tomé, Lacroix, Jevsenak, Rafael Luís, Hugo Félix, Henrique Pereira, Pedro Santos e Gustavo Varela assistiam à partida do banco de suplentes.

Os pupilos do Benfica acabaram por sofrer desde cedo na partida, com uma antiga cara conhecida do universo encarnado, Daniel dos Anjos, que já foi opção na equipa B do Glorioso no passado, a faturar ao serviço do Tondela, marcando à antiga equipa. Depois do golo sofrido, a turma do Seixal procurou empatar a partida, no entanto, foi a baliza de André Gomes que 'tremeu' quando o árbitro da partida assinalou grande penalidade a beneficiar a equipa da casa.


Novamente, Daniel dos Anjos teve a oportunidade de aumentar a vantagem para o Tondela, contudo, o ex-jogador do Benfica falhou e a turma de Nélson Veríssimo respirou de alívio, voltando à pressão em busca do tento da igualdade.


Já na segunda parte, o Benfica 'copiou' o Tondela e apontou o tento da igualdade nos minutos iniciais dos segundos 45 minutos, por intermédio de Diogo Spencer, que, recorde-se, já se estreou pela equipa principal sob comando técnico de Roger Schmidt (confira mais AQUI). Apesar das tentativas, o Glorioso acabou mesmo por perder a oportunidade de regressar aos triunfos, empatando por uma bola com o Tondela.

O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, com as águias a receberem o Paços de Ferreira, no Seixal, em jogo a valer para a 32.ª jornada do Campeonato Nacional. O duelo está agendado para começar às 18h00.


ÚLTIMA HORA

19:14

É mais um passo grande na história do Benfica que deixa Sporting a 'ver navios'

18:41

Rui Costa pode voltar a ver Santiago Giménez a 'trocar' Benfica por...

18:33

Com ex Benfica a assistir da 'primeira fila', colega reage: "Se falar hoje, vai haver fogo"

18:21

Com Rui Costa a 'levar às mãos à cabeça', Liverpool quer levar titular do Benfica

17:59

Benfica, Sporting e Porto unem forças para chegar mais longe pelo... Olympiacos

17:54

É o adeus: Benfica empata, mas é 'empurrado' para fora da Liga Europa

17:40

Depois de 'salvar' equipa da 'fúria' dos adeptos, Trubin defende o Benfica: "Lutamos até..."

17:29

Florentino reage à reviravolta do Benfica sobre o Braga e agradece a... Jesus

17:19

Voleibol: Benfica - Sporting Ao Minuto



Futebol

Roger Schmidt dá 'murro na mesa' e defende Benfica com 'unhas e dentes': "Há limites"

Treinador das águias deixou exigência aos adeptos do Glorioso na antevisão ao jogo com o Braga

Roger Schmidt dá 'murro na mesa'
Roger Schmidt dá 'murro na mesa'

  |

Icon Comentário0

Na antevisão ao Benfica - Braga, Roger Schmidt foi abordado sobre a eventual conversa que partilhou com o Presidente, Rui Costa, sobre a contestação vivida contra a equipa vinda dos adeptos. O timoneiro germânico voltou a referir que não existe qualquer novidade, destacando a ligação que partilha com o líder máximo dos encarnados.

"Já respondi a essa questão nas últimas cinco conferências. Não há nada de novo para dizer. Tenho uma excelente relação com o presidente, mas eu não sou importante. O importante é o Benfica. A exigência é clara, se olharmos para aquilo que é a nossa imagem. Já ganhámos belas coisas", disse, num primeiro momento.


"Este ano levámos a Supertaça. Levámos estes dois anos a construir uma equipa jovem, com valores e sempre com a obrigação de ganhar. Este ano tivemos uma competitividade muito forte. Não foi o suficiente para estarmos na liderança. Temos rivais mais no topo do que nós. Na minha opinião, a forma de jogar dos atletas que vieram da academia mostra que estamos num bom caminho", apontou, ainda, o treinador do Benfica.


"Não estamos satisfeitos se ganharmos apenas a Supertaça este ano, mas estamos entusiasmados também em fazer uma grande prestação na próxima época. Consigo compreender as críticas, temos de aceitar isso, mas há limites. Quando nos atiram coisas, quando cospem jogadores, não... Representamos o Benfica. Somos o Benfica. Esperamos o mínimo de respeito, atendendo aos valores básicos. Não é correto. Repito, respeito e honestidade. São coisas básicas na vida. Esperamos isso de todas as pessoas. Não estamos a ganhar tudo o que queremos, mas os jogadores estão a fazer tudo pela equipa. Aceitamos as críticas, mas não ao nível do que aconteceu em Faro", rematou Roger Schmidt.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa pode voltar a ver Santiago Giménez a 'trocar' Benfica por...
Futebol

Rui Costa pode voltar a ver Santiago Giménez a 'trocar' Benfica por...

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa a 'levar às mãos à cabeça', Liverpool quer levar titular do Benfica
Futebol

Com Rui Costa a 'levar às mãos à cabeça', Liverpool quer levar titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica, Sporting e Porto unem forças para chegar mais longe pelo... Olympiacos
Futebol

Benfica, Sporting e Porto unem forças para chegar mais longe pelo... Olympiacos

 

Icon Comentário0