Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Felipe Morato, João Neves, João Mário, Orkun Kokçu, Ángel Di María, David Neres e Rafa Silva. Este é o onze provável do Benfica para a deslocação ao reduto do Sporting, esta quinta-feira, 29 de fevereiro.
Tal como aconteceu no passado duelo das águias, frente ao Portimonense, Roger Schmidt deverá repetir a fórmula que valeu um bis e uma assistência ao camisola 27, apostando no antigo jogador do Braga como um falso 9, deixando assim o médio turco a jogar a 10. Posto isto, Arthur Cabral deverá voltar a começar no banco de suplentes.
Quem espreita o regresso à equipa titular é o central brasileiro, que deverá voltar a jogar adaptado à lateral-esquerda, com o meio-campista norueguês a 'fazer as vezes' de Alexander Bah, na ala direita. Assim sendo, Álvaro Carreras e o defesa dinamarquês não deverão ser aposta desde início.
De destacar que, enquanto Rúben Amorim conta com duas baixas para o confronto com as águias, Roger Schmidt teve boas notícias, uma vez que Casper Tengstedt, que já apontou o golo da vitória frente aos verdes e brancos, está de regresso às opções, deixando Juan Bernat sozinho no boletim clínico.
Atente-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo já nesta quinta-feira, para medir forças com o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.
Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.
Encarnados, relembre-se, perderam por três bolas a uma, com o Feyenoord, na terceira jornada da fase da liga da prova milionária
|
0O Benfica perdeu, por três bolas a uma, no duelo com o Feyenoord, a valer para a terceira jornada da fase da liga da Champions League e Florentino Luís já reagiu ao desaire europeu. O camisola 61 das águias acabou por 'dar nas orelhas' aos colegas, garantindo que o plantel de Bruno Lage não esteve ao nível habitual.
Florentino Luís: "Não estivemos ao nosso nível"
“Não estivemos ao nosso nível, mas a jornada continua. Agora é hora de trabalhar para retomar o caminho que temos vindo a construir”, escreveu Florentino Luís nas suas redes sociais, na passada quinta-feira.
Após o Benfica – Feyenoord, Florentino já tinha sido um dos jogadores a falar à comunicação social: “Sabemos que não podemos ganhar todos os jogos, claro que ganhámos muitos jogos e tivemos muito bem nesses jogos e a nossa atitude foi muito boa. Perdemos este jogo, mas o bom é que já temos um jogo do campeonato daqui a quatro dias. Agora é limpar a cabeça, ver o que correu de mal para melhorar já no próximo jogo”.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 11 embates: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 142 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
O Benfica – Rio Ave joga-se no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).
Alvo do Clube da Luz, que já foi apontado como o sucessor de Ángel Di María, vive período menos feliz na carreira
|
0Kevin Zenón, que está na mira de Rui Costa, vive um momento complicado na carreira! O alvo do Benfica para o próximo mercado de inverno saiu lesionado do encontro entre o Boca Juniors e o Gimnasia, na passada quinta-feira, e já se sabe o tempo de paragem do extremo.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Leandro Aguilera, através da rede social X (antigo Twitter), o cenário de uma lesão grave está descartado, pelo que o jovem avançado deverá voltar aos relvados no início de novembro. De destacar que, o jogador referenciado pelo Benfica foi forçado a sair de campo, após uma forte entrada de Nicolás Garayalde no final do tempo regulamentar. No entanto, parece que não há motivo para alarme.
Relativamente ao interesse do Benfica, importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, o Boca Juniors estará apenas a apontar a transferência para os 15 milhões de euros, valor este que corresponde ao da cláusula de rescisão de Kevin Zenón.
Relembre-se que, depois de ter sido noticiado que os dirigentes do Benfica já teriam avançado com uma proposta pelo extremo, eis que a imprensa nacional desmentiu a oferta das águias. Os encarnados estão de olho na pérola argentina, porém ainda não colocaram os milhões em cima da mesa.
Em 2024, Kevin Zenón – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 16 na Copa da Liga Argentina, 12 na Primera División, sete na Copa Sudamericana e quatro na Copa Argentina. Nos 3.169 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.
Encarnados, recorde-se, têm encontro marcado com o emblema vilacondense no próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, no Estádio da Luz
|
0Há boas notícias para o Benfica. Afinal, Alexander Bah, que estava em risco de falhar a receção das águia ao Rio Ave, pode mesmo ir a jogo no próximo domingo. Segundo adianta, esta sexta-feira, 25 de outubro, o jornal português Record, o defesa saiu com queixas do encontro com o Feyenoord, mas não deverá ser uma preocupação para Bruno Lage.
De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, a lesão poderá não passar de um susto, sendo que, tudo indica que o problema físico do titular das águias não seja grave e que o defesa-direito possa defrontar o emblema vilacondense, no Estádio da Luz.
Recorde-se que, aos 88 minutos da partida da Liga dos Campeões, Bruno Lage optou por retirar o internacional pela Dinamarca das quatro linhas, fazendo entrar para o seu lugar Andreas Schjelderup.
Para o duelo com o Rio Ave, agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na Catedral, Bruno Lage não conta com Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em oito encontros: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Atlético de Madrid e Feyenoord. Nos 659 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 82 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).