
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez, esta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a antevisão ao jogo diante do Casa Pia, no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, no Estádio da Luz, e esclareceu o facto de as águias não terem contratado substituto para Enzo Fernández. “O nosso objetivo era reduzir um pouco o plantel. Queríamos um plantel compacto, em que todos tivessem possibilidades de jogar. É claro que a saída do Enzo foi inesperada, mas a nossa decisão foi deixar o plantel como estava, porque, no último dia do mercado, era difícil fazer transferências, e, se fazes algo, tem de ser de grande qualidade”, começou por explicar o técnico das águias. “Temos 21 jogadores e três guarda-redes no plantel. Foi um caminho longo. Quando começámos, tínhamos demasiado jogadores. Gerimos muito bem. Um elogio a todos os jogadores, pelo ambiente no treino, que foi sempre de topo”, garantiu Schmidt. “Temos grandes talentos, e, agora, temos espaço para que treinem connosco, para que, no verão, seja mais fácil fazerem parte da equipa principal. Estamos convictos das decisões. É com estes 24 jogadores que queremos campeões e deixar os benfiquistas orgulhosos”, concluiu o técnico alemão. O Glorioso volta a jogo no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz, onde irá receber o Casa Pia, para jogar a 19.ª jornada do Campeonato Nacional. Confira aqui a conferência de imprensa na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=F_Mspjdr-vc NOTICIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Encarnados bateram os alemães, por uma bola a zero, e passaram em primeiro do grupo C do Mundial de Clubes, garantindo os 'oitavos'
|
A vitória do Benfica por 1-0 frente ao Bayern Munique, a contar para a terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, deu que falar na imprensa internacional. Pelo feito histórico - de ter sido a primeira vez que os encarnados levaram a melhor contra os alemães - e pela importância do resultado, os jornais lá de fora reagiram à surpresa.
O jornal AS, da Espanha escreveu: “Bayern em apuros”. Já o Marca não deixou de poupar elogios a Di María: “Não é eterno, mas parece. Voa mesmo em condições extremas”. O Mundo Deportivo rendeu-se à exibição de Trubin, que foi eleito o melhor jogador da partida, e captou a atenção de Manuel Neuer e do mundo.
Na Alemanha, país de origem do Bayern Munique, o Bild destacou a intensidade com que o Benfica entrou no jogo: “O Benfica foi melhor desde o inicio e colheu os frutos desde cedo”. O jornal Kicker criticou Vincent Kompany e o futebol praticado pelos bávaros: “Faltaram passes em profundidade, velocidade e finalização. O Benfica esteve sólido, bem posicionado e muito compacto”.
Em Inglaterra, a Sky Sports elogiou o Benfica, que terminou em primeiro lugar do grupo C, assim como no Brasil, o destaque foi para a classificação surpreendente dos encarnados. Já em Itália, a Gazzeta dello Sport mencionou o tabu quebrado pela equipa de Bruno Lage, já que foi a primeira vez que as águias venceram o Bayern Munique, em toda a sua história: “O Benfica tinha uma espécie de complexo de inferioridade acentuado em relação ao Bayern: 13 jogos, nenhuma vitória. Hoje, a primeira vingança, depois de tanta espera”.
O Benfica terminou então a sua campanha na fase de grupos do Mundial e seguem-se os oitavos de final. Os encarnados vão defrontar o Chelsea no próximo sábado, dia 28 de junho, em Charlotte, no mesmo estádio em que bateram o Bayern Munique. O jogo vai ter início às 21h00 e o vencedor avançará para os quartos-de-final, onde pode vir a enfrentar o Palmeiras, de Abel Ferreira, ou o Botafogo, de Renato Paiva.
Extremo dos encarnados partilhou uma publicação a abordar o resultado da equipa nas redes sociais, nesta quarta-feira, 25 de junho
|
Gianluca Prestianni foi titular frente ao Bayern Munique, na vitória histórica do Benfica por 1-0, que garantiu o primeiro lugar do grupo C e consequente qualificação para os oitavos de final do Mundial de Clubes. O argentino já reagiu ao resultado e exibição positiva do Benfica, depois de ter vivido momentos de aflição durante a partida face ao calor extremo.
Na conta oficial do Instagram, nesta terça-feira, dia 24 de junho, horas depois de terminar a partida, Prestianni elogiou o trabalho que ele e os companheiros demonstraram para bater o Bayern Munique e avançar para a fase seguinte do Mundial de Clubes: “Grande trabalho de toda a equipa!! 💪🏻 Aos oitavos ❤️💪🏻 Todos juntos❤️" , escreveu o jogador.
Recorde-se que o Benfica começou a ganhar o jogo cedo, com golo de Schjelderup aos 12 minutos, após um cruzamento para Prestianni, que deixou a bola rolar para a entada de área e de seguida encontrar o fundo das redes. O argentino foi titular pela segunda vez seguida no Mundial de Clubes, e até agora, quando esteve presente no onze inicial, os encarnados venceram a partida, como já haviam feito frente ao Auckland City.
Prestianni esteve ainda em destaque quando, na primeira parte, necessitou de assistência médica devido ao calor que se fez sentir à hora do jogo, em Charlotte. O encontro, que foi disputado no Bank of America Stadium, um estádio sem qualquer tipo de cobertura, começou às 15h00 locais e as temperaturas na cidade apontavam para os 36 graus e sensação térmica de 40. Os jogadores ficaram expostos ao sol o jogo inteiro e o jovem argentino foi um dos que sofreu mais com a exposição.
Na temporada de 2024/2025, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – leva apenas 13 jogos ao serviço do Benfica: oito na Liga Portugal Betclic, três neste Mundial de Clubes e dois na Taça de Portugal. Em 782 minutos, o argentino apontou dois golos duas assistências. O jovem prodígio dos encarnados tem contrato até 2029 e uma clausula de rescisão no valor dos 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Pérola argentina, que está 'debaixo de olho' de Rui Costa, conta com mais um clube interessado nos seus serviços, neste defeso de verão
|
Lorenzo Scipioni, afinal, não está só na mira do Benfica. Depois do presidente do Tigre ter confirmado que existia mais uma oferta na Europa, eis que se conhece, agora, o nome do clube, que poderá afastar o médio da Luz. Trata-se do Olympiacos.
Germán García Grova, jornalista do TYC Sports, revelou que o emblema grego está na corrida pelo futebolista argentino, juntando-se ao Benfica. A concorrência do Olympiacos é feroz para a Direção de Rui Costa, visto que as novidades não são nada boas para o Clube da Luz.
Isto porque, de acordo com a mesma fonte, os gregos já se encontram em negociações avançadas com o Tigre para garantir a contratação de Lorenzo Scipioni. Caso se verifique um negócio fechado pelo Olympiacos, o médio, visto como possível sucessor de Florentino, acaba a fugir do Benfica e de Rui Costa para rumar a território helénico.
Refira-se que, o presidente do Tigres, Martín Suárez, confirmou o interesse de Rui Costa no jogador argentino, em declarações à imprensa nacional. "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real", afirmou o dirigente do conjunto sul-americano, que ainda revelou existirem ofertas da Europa.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.