Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Schmidt tem 'meia equipa' na enfermaria e há um craque do Benfica que só volta em setembro

Encarnados, recorde-se, vão agora defrontar o Estrela da Amadora e atleta não vai estar apto

O Benfica de Roger Schmidt conta com vários craques na enfermaria
O Benfica de Roger Schmidt conta com vários craques na enfermaria

19 Ago 2024 | 20:59 |

Icon Comentário0

Já se sabe o tempo de paragem de Jan-Niklas Beste, que saiu em dificuldades do duelo do Benfica com o Casa Pia e Roger Schmidt não tem boas notícias. Segundo garante o jornal A Bola, esta segunda-feira, o lateral, que chegou às águias neste mercado de verão, vai ficar de fora dos relvados  até meio de setembro. 


Posto isto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Niklas Beste vai mesmo falhar a receção ao Estrela da Amadora, agendada para dia 24 de agosto (sábado), ficando também de fora da deslocação das águias a Moreira de Cónegos para o duelo com o Moreirense.


Vale recordar que, neste momento, o boletim clínico do Benfica está bastante preenchido. Além de Niklas Beste, Roger Schmidt tem Trubin, Ángel Di María, André Gomes, Tomás Araújo, António Silva, Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup na 'enfermaria'. Todavia, apenas é conhecido o tempo do defesa esquerdino.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências. Já em 2024/25, de águia ao peito, o lateral foi participando na pé-temporada, assumindo duas partidas no Campeonato Nacional, onde somou 81 minutos.

Foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



Futebol

Antes do Benfica - Leverkusen, estrela dos alemães admite: "Estou muito contente"

Encarnados e farmacêuticos disputam a quarta jornada da Champions League esta quarta-feira, dia 5 de novembro, com apito inicial marcado para as 20h00

Benfica - Leverkusen joga-se às 20h00 desta quarta-feira, 5 de novembro e Alejandro Grimaldo quer vencer na Luz
Benfica - Leverkusen joga-se às 20h00 desta quarta-feira, 5 de novembro e Alejandro Grimaldo quer vencer na Luz

05 Nov 2025 | 13:14 |

Icon Comentário0

O Benfica vai receber o Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões. Alejandro Grimaldo é a estrela maior da equipa alemã e, na antevisão à partida diante da turma de José Moutinho, não escondeu a felicidade por voltar a reencontrar os encarnados.


"Vai ser um jogo muito especial. Quando entrei no estádio senti fortes sensações. Acho que a equipa está preparada para jogar. É um jogo muito importante para nós. Vamos procurar os três pontos", começou por dizer o internacional espanhol.


"Joguei sete anos e meio no Benfica, sempre a titular. Não é para toda a gente. Estou muito contente com o meu percurso no clube", atirou Grimaldo, que deixou uma marca no Estádio da Luz e em todos os adeptos, devido às várias temporadas no clube.


Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldoavaliado em 30 milhões de eurosrealizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.



Futebol

Zeki Amdouni queixa-se do Benfica e atribui culpas a...

Avançado suíço sente que foi injustiçado durante a passagem pela formação encarnada, recordando os tempos em que esteve eprestado

Zeki Amdouni diz que foi injustiçado durante empréstimo ao Benfica e atribui culpas a Bruno Lage pelo insucesso na Luz
Zeki Amdouni diz que foi injustiçado durante empréstimo ao Benfica e atribui culpas a Bruno Lage pelo insucesso na Luz

05 Nov 2025 | 12:16 |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni teve uma passagem breve pelo Benfica. O avançado não correspondeu à expectativa dos adeptos e da direção, acabando por regressar ao Burnley. Agora, o polivalente revelou que Bruno Lage teve culpa na má adaptação à Luz.


Zeki Amdouni: "Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida"


"Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida, muito desiludida mesmo. Sinto que não me deram a oportunidade que eu merecia. Apesar do tempo de jogo limitado, mostrei coisas boas", começou por dizer, em entrevista à SFMFootball.


"Continua a ser uma experiência forte, mas lamento não ter conquistado tudo lá, porque, com o plantel que tínhamos, deveríamos ter conquistado tudo", disse, antes de explicar que Bruno Lage foi o problema: "A transferência não aconteceu porque o treinador e eu não partilhávamos a mesma visão. Disputei apenas um ou dois jogos na minha verdadeira posição durante toda a temporada, sem nunca me queixar".

Zeki Amdouni: "Fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor"


O suíço não escondeu a incompatibilidade com Lage, admitindo estar contente pelos colegas que fez na Luz, com a mudança de treinador: "Quanto à chegada de Mourinho ao Benfica, fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor".

Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni foi aposta de Bruno Lage em 43 partidas: 11 na Liga dos Campeões, 24 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.


Futebol

Dahl podia não ser jogador do Benfica e já se conhece razão

Membro da estrutura encarnada admitiu que o lateral-esquerdo tem sido boa surpresa, mas que chegada à Luz teve algumas condicionantes

Mário Branco, braço-direito de José Mourinho no Benfica, admitiu que se o Special One fosse treinador à data, Samuel Dahl podia não ser contratado
Mário Branco, braço-direito de José Mourinho no Benfica, admitiu que se o Special One fosse treinador à data, Samuel Dahl podia não ser contratado

05 Nov 2025 | 12:07 |

Icon Comentário0

Mário Branco admitiu que se Samuel Dahl tivesse sido observado com José Mourinho como treinador do Benfica, poderia não ter sido contratado. O diretor encarnado explicou ainda os motivos de Rafael Obrador não ser aposta, estando relacionados com o perfil desejado pelo técnico.


Mário Branco: "Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele"


"O Obrador tinha também contado apenas para um jogo contra o Tondela no campeonato, ainda sob o comando do treinador anterior, e jogou 60 minutos, esteve relativamente bem. Mas como o José Mourinho disse, na opinião dele, é um produto inacabado, mas acho que tem um potencial muito grande e tem um potencial que, devidamente aproveitado, com a necessária paciência e com o lançamento no momento certo, pode surpreender pela positiva. Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele e agora é titular do Real Madrid", disse, ao jornal Record.


"Se eventualmente, à data que veio o Dahl, o treinador fosse o José Mourinho, potencialmente, o perfil podia ser outro. Não quer dizer que não se contratasse o Dahl, mas o perfil podia ser outro. Mas, neste caso, por exemplo, se contarmos os centímetros, o Obrador tem mais fisicalidade que o Dahl, mas o Dahl, neste momento, está, de acordo com o treinador, a dar uma resposta mais preparada", acrescentou.

Mário Branco: "Tem muito a ver com os perfis"


Para terminar, Mário Branco explicou as ideias do Special One: "Tem muito a ver com os perfis. Hoje em dia, os laterais, vocês sabem, não é propriamente uma... um segredo muito escondido. O José Mourinho já dos tempos do Porto gostava de ter lá atrás laterais com perfis mais físicos. O Paulo Ferreira, Nuno Valente e foi algo que acompanhou ao longo da carreira. Mas a verdade é que o Dahl tem jogado e jogado bem".

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla ex Benfica aguarda boas notícias de Roberto Martínez
Futebol

Dupla ex Benfica aguarda boas notícias de Roberto Martínez

05 Nov 2025 | 10:29

Icon Comentário0
Ex Benfica assiste no Olympiacos - PSV, mas leva 'balde de água fria' (vídeo)
Futebol

Ex Benfica assiste no Olympiacos - PSV, mas leva 'balde de água fria' (vídeo)

05 Nov 2025 | 10:08

Icon Comentário0
João Neves regressa aos golos, mas ex Benfica teve azar no PSG - Bayern
Futebol

João Neves regressa aos golos, mas ex Benfica teve azar no PSG - Bayern

05 Nov 2025 | 09:56

Icon Comentário0