Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT TEM PLANTEL NA MÁXIMA FORÇA PARA SPORTING - BENFICA, MAS TÉCNICO VAI MEXER NA EQUIPA

Treinador das águias deverá promover alterações no onze titular utilizado no último embate

Roger Schmidt vai promover mudanças no onze do Benfica
Roger Schmidt vai promover mudanças no onze do Benfica

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, David Neres, Ángel Di María, Rafa Silva e Casper Tengstedt foram os nomes eleitos por Roger Schmidt para o último encontro entre o Benfica e o Sporting, que terminou com um empate por duas bolas. Apesar da boa exibição, o treinador encarnado vai mexer com esta formação inicial. 


Com o plantel na máxima força, o timoneiro germânico deverá apostar em mudanças no ataque, com o regresso de Arthur Cabral ao onze inicial das águias. Existe, ainda, a possibilidade de não jogar com um ponta-de-lança fixo e apostar em Rafa Silva como o craque mais adiantado, tendo Orkun Kokçu nas costas.


Caso Roger Schmidt apostasse na segunda hipótese, iria marcar o regresso do médio turco à titularidade no Benfica, depois da entrevista polémica que concedeu a um jornal neerlandês e que causou alvoroço nos encarnados. Independentemente da escolha do treinador, o mais certo é Casper Tengstedt salta 'fora' e ocupar um lugar no banco. 


Importa referir que, tal como o jornal A Bola dá conta, nenhum craque do Benfica saiu do encontro frente ao Sporting com queixas físicas ou constragimentos que pudessem colocá-los fora das opções para o Dérbi de sábado. 

Vale destacar que as águias deslocam-se, agora, ao reduto dos verdes e brancos para disputar a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade. Recorde-se que o Sporting lidera a classificação da prova, com 68 pontos, mais um do que o Benfica que ocupa o segundo lugar. O Porto fecha o pódio com 58 pontos. 



Futebol

Com mercado de inverno à porta, campeão pelo Benfica está com 'pé e meio' no Dortmund

Emblema da Bundesliga procura alternativa no plantel e nome de peça chave surgiu em cima da mesa, estando em análise

Campeão pelo Benfica pode estar a caminho do Borussia Dortmund
Campeão pelo Benfica pode estar a caminho do Borussia Dortmund

  |

Icon Comentário0

Após ter deixado o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt vê agora o seu futuro a ganhar vida, novamente. Sem clube desde agosto do presente ano, o timoneiro germânico está a ser apontado a uma ida para o...Borussia Dortmund. 


O treinador de 57 anos poderá ver o seu regresso à Alemanha a acontecer em breve, segundo informações adiantadas pela Sky Sport. A mesma fonte indica, esta quarta-feira, 30 de outubro, que o nome do ex-timoneiro do Benfica está a ser analisado pelos responsáveis do clube da Bundesliga para suceder a Nuri Sahin. O atual técnico do emblema alemão está a ser alvo de contestação face aos mais recentes resultados, que têm sido negativos. 


Neste sentido, Roger Schmidt poderá seguir para um tubarão europeu, depois de ter estado dois anos ao serviço do Benfica. O facto de estar livre para assinar por qualquer clube a meio da temporada acaba por ser um fator que agrada à direção do Borussia de Dortmund. É de referir que, a mesma fonte assegura, ainda, que as negociações para a rescisão de contrato com o Benfica ainda decorrem. 


Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz. 

Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).


Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026. 


Futebol

Rui Vitória perto de voltar! Ex Benfica prepara-se para assumir o...

Antigo técnico do Glorioso encontrava-se sem treinar depois de uma passagem pela seleção do Egito

Rui Vitória, ex Benfica, perto de voltar ao ativo
Rui Vitória, ex Benfica, perto de voltar ao ativo

  |

Icon Comentário0

Depois de vários meses afastado do banco, eis que o regresso de Rui Vitória à competição está perto de acontecer. Segundo adianta a imprensa grega, o antigo técnico do Benfica, é o principal candidato a assumir os destinos do Panathinaikos.


Ao que tudo indica, Rui Vitória será o sucessor de Diego Alonso no Panathinaikos. O emblema grego passa por uma fase complicada, sendo que, nos últimos 10 jogos, ganhou apenas três embates, tendo empatado cinco e perdido outros dois.


No plantel do Panathinaikos, Rui Vitória encontrará nomes bem conhecidos do futebol português e dos adeptos do Benfica, nomeadamente Filip Djuricic, que representou as águias em 24 encontros, tendo marcado dois golos e feito duas assistências. Nota ainda para Andraz Sporar (ex-Sporting) e Fotis Ioannidis, que esteve na rota dos verdes e brancos no mercado de verão.


Recentemente, Rui Vitória comentou a atualidade do Benfica, com destaque para Aursnes: “Do nada aparece em zonas de finalização e a bola aparece pela frente e tem sido feliz, é a dinâmica de saber que a bola vai pingar naquele sítio. A passagem do Aursnes para dentro, que vai dar ao Benfica um equilíbrio completamente diferente e vai potenciar o Di María ainda mais”.

Rui Vitória foi treinador do Benfica ente 2015 e 2019. Ao todo, no comando dos encarnados, o técnico português realizou 181 encontros (123 vitórias, 27 empates e 31 derrotas) e conquistou três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2018/19), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2016/17 e 2017/18), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

Após passagem pelo Benfica como jogador, César Peixoto tenta feito inédito como treinador

Antigo atleta dos encarnados está no comando do Moreirense e agora tem marca importante 'à espreita' na carreira como técnico

César Peixoto, antigo jogador do Glorioso e treinador do Moreirense
César Peixoto, antigo jogador do Glorioso e treinador do Moreirense

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica é agora treinador do Moreirense, numa segunda passagem pelo clube de Moreira de Conégos, depois de uma ligação mais fugaz e discreta na época de 2020/2021. O emblema nortenho defronta, na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro, o rival das águias, Porto, num jogo a contar para os quartos-de-final da Allianz Cup, e César Peixoto procura quebrar o ciclo negativo com os dragões.


O mau registo do ex-atleta do Glorioso começou quando o mesmo era treinador do Chaves e mais tarde técnico do Paços de Ferreira. A primeira derrota surgiu precisamente na edição de 2019/2020, quando os flavienses caíram na fase grupos e acabaram a perder a qualificação para a final-four, precisamente para o Porto. Entre 2021 e 2023, o técnico de 44 anos assumiu o banco do Paços de Ferreira e acumulou duas derrotas aos pés do eterno rival do Benfica. Os pacenses somaram os desaires nas edições de 2021/2022 e 2022/2023.


Nesta presente época, César Peixoto vai tentar o inédito, ou seja, derrotar os dragões e terá três oportunidades para poder conseguir concretizar este feito individual. O primeiro teste é já amanhã no jogo a contar para a Allianz Cup, com o duelo a ser no Estádio Municipal de Aveiro. O segundo confronto com os azuis e brancos irá ser no dia 24 de novembro, desta vez a contar para a Taça de Portugal, e, por fim, numa data próxima ao Natal, o conjunto de César Peixoto faz o último de três jogos, válido para a Liga Portugal Betclic. Os dois últimos dois jogos já irão ser disputados no campo oficial do Moreirense.


O ex-jogador passou pelo Estádio da Luz entre as épocas 2009/2010 e 2010/2011. Durante os dois anos de águia ao peito, o antigo médio fez 65 jogos e contribuiu com um golo e seis assistências. Com o Clube da Luz conquistou um Campeonato Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/2010 e 2010/2011).

Em 2011, César Peixoto deixou o Benfica e rumou ao Gil Vicente como jogador livre e permaneceu no clube gilista até ao fim da carreira, que terminou na época 2014/2015.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Benfica - Santa Clara à porta, Renato Sanches pode ultrapassar registo negativo
Futebol

Com Benfica - Santa Clara à porta, Renato Sanches pode ultrapassar registo negativo

 

Icon Comentário0
Vitinha dá lição de bola a João Neves! Ex Benfica mantém destaque no PSG (Vídeo)
Futebol

Vitinha dá lição de bola a João Neves! Ex Benfica mantém destaque no PSG (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Rui Águas deixa alerta após mexidas de Lage no Benfica - Rio Ave: "Indiscutível..."
Futebol

Rui Águas deixa alerta após mexidas de Lage no Benfica - Rio Ave: "Indiscutível..."

 

Icon Comentário0