Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT TIROU BILHETE E RUI COSTA GANHOU A LOTARIA: BENFICA À BEIRA DE ENCAIXE MILIONÁRIO

Águias podem alcançar maior registo financeiro de sempre

Roger e Costa edit
Roger e Costa edit

  |

Icon Comentário0

Até ao momento, o Benfica tem mostrado o seu valor na Liga dos Campeões e já garantiu para os seus cofres 45,94 milhões de euros. No entanto, o melhor ainda está por vir e Schmidt pode voltar a bater Jorge Jesus.

Pela prestação na fase de grupos os encarnados conseguiram arrecadar 38,48 milhões de euros pelas duas vitórias frente ao Maccabi e à Juventus e 5,6 milhões pelos dois empates contra o PSG.


Comparativamente ao registo do ano passado, com o Glorioso sob o comando de Jorge Jesus, a equipa da Luz, também, faturou bem na prova milionária, somando 44,7 milhões de euros, mas não chega para bater os registos de Roger Schmidt, na presente temporada.


De relembrar que ainda faltam dois jogos ao Benfica, pelo que poderá alargar ainda mais a vantagem numérica e financeira. O registo mais alto, confirmado pela Benfica SAD, rondou os 65,4 milhões de euros na temporada de 2022/2022, e caso a formação de Schmidt consiga alcançar os quartos de final na presente prova, poderá erguer um novo recorde histórico no Glorioso.

Os encarnados vão esta terça-feira disputar a quinta jornada do grupo H da Champions diante da Juventus, num coletivo que é liderado pelas águias e pelo PSG, com oito pontos.


Fotografia de Benfica


Futebol

Ex Benfica: Atlético de Madrid deixa certeza sobre futuro de João Félix

Internacional português vê possibilidade de ter o seu futuro resolvido neste mercado de verão

João Félix, ex-Benfica, poderá ver o seu futuro resolvido com o Atlético de Madrid
João Félix, ex-Benfica, poderá ver o seu futuro resolvido com o Atlético de Madrid

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix parece ter uma única certeza: o craque formado no Benfica não vai ficar no Atlético de Madrid. No entanto, de forma a atrair mais pretendentes, os colchoneros baixaram o preço do jogador português. 

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid aceita negociar ofertas no valor de 60 milhões de euros, reduzindo os 80 milhões pedidos inicialmente. Os colchoneros, atualmente, contam com o Barcelona interessado em garantir o craque português, que cumpre empréstimo nos catalães até ao final da temporada 23/24.


Contudo, a mesma fonte indica que o Atlético de Madrid não está convencido com a possibilidade de acertar um novo empréstimo, pretendendo vender o internacional luso já no mercado de verão para 'despachar' a estrela da formação do Benfica.


Vale destacar, no entanto, que o antigo craque dos encarnados já expressou publicamente o desejo de continuar a servir o clube blaugrana, que também conta com outra pérola do Seixal, João Cancelo. Importa referir que ainda não existem propostas oficiais por João Félix.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Alerta, Rui Costa! Campeão pelo Benfica corre atrás dos milhões e...

Titular encarnado vira costas ao Clube da Luz e toma decisão sobre o seu futuro

Rui Costa vê craque do Benfica a correr atrás dos milhões
Rui Costa vê craque do Benfica a correr atrás dos milhões

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter recebido uma beta do Galatasaray, recentemente, Rafa Silva parece ter o seu destino à vista, tornando cada vez mais oficial a sua saída do Benfica.

Segundo informações apontadas pelo jornalista italiano Gianluigi Longari, o camisola 27 do Benfica terá como prioridade o emblema saudita, Al Shabab, orientado pelo técnico português, Vítor Pereira. A preferência no Médio Oriente está relacionado com os valores que estão em cima da mesa. 

Os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que leva a que Rafa fique mais inclinado a rumar ao Al-Shabab, equipa orientada pelo ex-Porto. 


Recorde-se que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com Rui Costa, no entanto, os sauditas enfrentaram um grande entrave, prolongando a decisão final em receber o antigo internacional português. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Cuidado, Rui Costa: Alvo do Benfica já conhece o interesse de Porto de Villas Boas e...

Águias e dragões seguem atentamente o atleta para reforçar o plantel

Apesar do interesse do Benfica, jogador já sabe das abordagens de André Villas Boas
Apesar do interesse do Benfica, jogador já sabe das abordagens de André Villas Boas

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter sido apontado ao Benfica, Juan Miranda está cada vez mais próximo de ser reforço do Porto na próxima temporada. O lateral esquerdo espanhol que está em fim de contrato com o Betis já tem inclusive conhecimento do interesse dos dragões.

Segundo adianta o portal Maisfutebol esta terça-feira, dia 11 de junho, o antigo internacional sub-21 espanhol não quer renovar contrato com o Betis e vê com bons olhos uma mudança para o futebol português, à semelhança do que aconteceu com Alejandro Grimaldo no Benfica (Saiba mais Aqui).


Além disso, o Porto liderado por André Villas Boas conta ainda com um 'trunfo'. Trata-se de Andoni Zubizarreta. O novo diretor desportivo do Porto é uma cara conhecida do jogador referenciado pelo Benfica, tendo cruzado caminhos no Barcelona. Desta forma, o membro da direção do Porto surge como uma ligação "confortável" para Juan Miranda.


Vale referir que para além do Betis mostrar interesse em renovar o contrato, o lateral esquerdo soma ainda pretendentes na própria Espanha e em Itália. Também o Benfica continua atento a todos os desenvolvimentos referentes a Juan Miranda.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Mirandaatualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.


Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira os melhores momentos do novo alvo do Benfica
Futebol

Confira os melhores momentos do novo alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Tomás Araújo destaca-se no Benfica ao fazer 'gosto ao pé'
Futebol

Tomás Araújo destaca-se no Benfica ao fazer 'gosto ao pé'

 

Icon Comentário0
Futuro de Jota Silva perto de ser resolvido, mas alvo fica longe do Benfica
Futebol

Futuro de Jota Silva perto de ser resolvido, mas alvo fica longe do Benfica

 

Icon Comentário0