Futebol
À atenção do Benfica, Antonio Conte deixa desabafo sobre o Nápoles: "Precisamos descansar"
08 Dez 2025 | 13:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2024 | 11:20 |
O Benfica vai defrontar o Sporting, por duas ocasiões, com partidas consecutivas e Roger Schmidt conta com um 'antídoto' para fazer vergar os leões de Rúben Amorim. Segundo informa o jornal português O Jogo, João Neves é a arma secreta para o sucesso das águias.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 87 do Benfica é mesmo o trunfo de Roger Schmidt para os dérbis, uma vez que, depois de ter feito novamente o gosto ao pé diante do Chaves, ficou provado que o médio é 'fatal' em jogadas de laboratório, sendo quem mais decide de bola parada.
"Em oito golos de bola parada do Benfica na Liga, tem um peso de 37,5 por cento, superando Otamendi (dois golos e 25%)", pode ler-se no diário desportivo mencionado, que evidencia ainda o facto de ter sido a primeira vez que o meio-campista formado no Seixal deu a vitória ao Clube da Luz.
Vale recordar que, a equipa orientada de Roger Schmidt vai entrar em campo, no próximo dia 2 de abril, terça-feira, para enfrentar o Sporting, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. É de relembrar que o rival do Benfica leva uma vantagem por 2-1, conquistada no reduto dos verdes e brancos. O pontapé de saída do Dérbi está agendado para as 20h45, no Estádio da Luz.
Depois do encontro a valer para a prova rainha, os encarnados voltam a encontrar o eterno rival da Segunda Circular na mesma semana, no dia 6 de abril, sábado, para o duelo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que vai acontecer no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 40 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, na presente temporada.
No que respeita época passada, o craque subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Segundo foi revelado, centrocampista argentino sentiu que palavras de José Mourinho também lhe eram dirigidas e pretende dar uma resposta firme
09 Dez 2025 | 05:57 |
Enzo Barrenechea quer dar uma resposta diferente frente ao Nápoles. Segundo informações recolhidas, o médio do Benfica sente que aprendeu a lição depois do golo sofrido no dérbi contra o Sporting. Assim, o camisola 5, à semelhança da restante equipa, quer mostrar uma faceta diferente diante do conjunto napolitano.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, o argentino sentiu que as críticas de José Mourinho também lhe foram dirigidas, apesar de o Special One nunca o ter visado em público ou no balneário, como a própria fonte esclarece. Barrenechea acredita que o jogo frente ao Nápoles é a oportunidade perfeita para o Benfica reagir.
No entanto, o diário desportivo revela que o plantel encarnado já sabe de cor e salteado a mensagem que José Mourinho fez questão de frisar no final do dérbi, nomeadamente a desatenção de vários elementos da equipa, que acabou por originar o golo madrugador de Pedro Gonçalves. O Special One referiu isso durante a conferência de imprensa.
Por fim, o Record assume que o plantel encarnado, de forma unânime, se sente mais entrosado com o passar dos jogos, apesar de ter plena consciência da pressão e da urgência que o Benfica tem em alcançar resultados positivos, como é o caso da partida desta quarta-feira, 10 de dezembro, contra o Nápoles.
Enzo Barrenechea — atualmente avaliado em 13 milhões de euros — é uma das peças mais importantes do Benfica. Na presente temporada desportiva, o centrocampista argentino já disputou 25 jogos oficiais, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 2 023 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo e uma assistência.
Segundo foi apurado, futebolista tem perdido espaço no conjunto parisiense e situação não passou despercebida à estrutura vermelha e branca
09 Dez 2025 | 03:00 |
O Benfica mostrou interesse em Lucas Beraldo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, terá estabelecido contactos com o PSG a fim de recolher informações sobre o jovem internacional brasileiro.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que não foi feita qualquer proposta a respeito de Lucas Beraldo. Ou seja, o Benfica apenas terá sondado, junto do emblema francês, se havia alguma margem para uma futura negociação pelo defesa-central. O nosso jornal adianta ainda que o Clube da Luz está atento ao descontentamento do jovem atleta.
O Glorioso 1904 avança, em exclusivo, que Lucas Beraldo sente que está a perder espaço no emblema parisiense, uma vez que, na sua posição, Luis Enrique conta com várias opções, nomeadamente a dupla titular Marquinhos e Pacho – que esteve em campo no jogo contra o Rennes. Além disso, a contratação de Illya Zabarnyi, no mercado de verão, retirou ainda mais espaço ao canarinho.
Assim, o jovem defesa-central, com o Mundial de 2026 no horizonte, procura dar um novo rumo à sua carreira. Ciente deste fator, o Benfica terá então pedido informações sobre o atleta, com o objetivo de estudar uma eventual abordagem. No entanto, uma possível contratação de Beraldo só terá luz verde caso exista alguma saída em janeiro ou mediante o sucesso das águias na Liga dos Campeões.
Lucas Beraldo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou a Paris em janeiro de 2024, mas tem vindo a perder espaço. Na presente temporada desportiva, o jovem canarinho realizou apenas oito partidas oficiais, todas na Ligue 1. Nos 645 minutos disputados, o camisola 4 assinou um golo.
Numa noite onde tudo acabou por correr mal, treinador do emblema espanhol, que vai defrontar as águias, não escondeu a sua frustração
08 Dez 2025 | 14:50 |
Xabi Alonso não escondeu a frustração no final do encontro. Numa partida onde Álvaro Carreras, antigo defesa do Benfica, foi expulso, o técnico do Real Madrid visou o árbitro da partida, afirmando que as suas decisões acabaram por conduzir os merengues a uma derrota escandalosa diante do conjunto galego (2-0).
Xabi Alonso: "Estamos todos irritados. Não foi o jogo e o resultado que queríamos"
“Estamos todos irritados. Não foi o jogo e o resultado que queríamos”, começou por dizer o treinador dos blancos, em relação ao que aconteceu dentro do terreno de jogo, antes de abordar outros tópicos que, na sua opinião, afetaram o rendimento dos jogadores.
“Desde o início, a lesão do Militão prejudicou-nos, custou-nos recuperar o ânimo e tivemos de ajustar algumas coisas”, confessou Xabi Alonso, presente na sala de imprensa do Santiago Bernabéu, antes de virar as suas atenções ao árbitro da partida.
Xabi Alonso: "As decisões do árbitro deixaram-nos nervosos"
“As decisões do árbitro deixaram-nos nervosos. A expulsão [de Carreras], ele foi muito permissivo, não gostei da atuação…”, adiantou o treinador espanhol, fazendo referência ao cartão vermelho mostrado ao ex-Benfica, que nos últimos dias foi elogiado por Marcelo, histórico do Real Madrid.
“O cartão para Álvaro é muito discutível, foi muito exagerado. Não gostei e isso deixou-nos um pouco descontrolados. Não gostei da arbitragem”, atirou por fim Xabi Alonso. Com esta derrota, o Real Madrid atrasou-se ainda mais na luta pelo pódio, ficando a quatro pontos do Barcelona.
À atenção do Benfica, Antonio Conte deixa desabafo sobre o Nápoles: "Precisamos descansar"
08 Dez 2025 | 13:34
Com Benfica atento, Besiktas traça plano para o regresso de Rafa Silva
08 Dez 2025 | 12:51
Imprensa coloca Benfica no caminho de pérola alemã, mas Rui Costa tem concorrência de peso
08 Dez 2025 | 12:29