
Futebol
Sudakov fala em “sonho” e revela motivo para ter rumado ao Benfica: “Fácil”
04 Set 2025 | 10:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2024 | 11:20 |
O Benfica vai defrontar o Sporting, por duas ocasiões, com partidas consecutivas e Roger Schmidt conta com um 'antídoto' para fazer vergar os leões de Rúben Amorim. Segundo informa o jornal português O Jogo, João Neves é a arma secreta para o sucesso das águias.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 87 do Benfica é mesmo o trunfo de Roger Schmidt para os dérbis, uma vez que, depois de ter feito novamente o gosto ao pé diante do Chaves, ficou provado que o médio é 'fatal' em jogadas de laboratório, sendo quem mais decide de bola parada.
"Em oito golos de bola parada do Benfica na Liga, tem um peso de 37,5 por cento, superando Otamendi (dois golos e 25%)", pode ler-se no diário desportivo mencionado, que evidencia ainda o facto de ter sido a primeira vez que o meio-campista formado no Seixal deu a vitória ao Clube da Luz.
Vale recordar que, a equipa orientada de Roger Schmidt vai entrar em campo, no próximo dia 2 de abril, terça-feira, para enfrentar o Sporting, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. É de relembrar que o rival do Benfica leva uma vantagem por 2-1, conquistada no reduto dos verdes e brancos. O pontapé de saída do Dérbi está agendado para as 20h45, no Estádio da Luz.
Depois do encontro a valer para a prova rainha, os encarnados voltam a encontrar o eterno rival da Segunda Circular na mesma semana, no dia 6 de abril, sábado, para o duelo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que vai acontecer no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 40 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, na presente temporada.
No que respeita época passada, o craque subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Presidente do Clube da Luz tomou decisão sobre atleta que já conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado ao peito e é um dos preferidos dos adeptos
04 Set 2025 | 13:13 |
Rui Costa quer renovar com António Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, damos conta de que, depois do mercado de transferências fechar, os responsáveis do Benfica acreditam que será mais fácil chegar a acordo com o internacional português de 21 anos para o prolongar do vínculo, que termina em 2027.
“António Silva contava com alguns interessados, mas, com o fecho do mercado, a renovação é o cenário mais provável”, revela uma fonte conhecedora do processo, dando conta do estado do processo do atleta de 21 anos, que é um dos mais utilizados por Bruno Lage neste arranque de temporada.
Conforme o nosso Jornal tinha avançado num Exclusivo Glorioso 1904 no dia 28 de agosto, até ao fecho do mercado, e com uma possível saída em cima da mesa, António Silva, pela voz do seu empresário, Jorge Mendes, fez saber ao Benfica que não estava disponível para discutir a renovação de contrato.
Todavia, com o fecho do mercado de transferências e a consequente continuidade no Benfica, as águias irão voltar a reunir-se com o internacional português, que, depois de uns últimos meses de alto nível com o Manto Sagrado, voltou a merecer a confiança de Roberto Martínez e foi chamado à Seleção Nacional.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
António Silva tem sido alvo de bastantes elogios:
Extremo internacional pela Geórgia chegou a ser negociado pelo Clube da Luz nos últimos dias do mercado de transferências
04 Set 2025 | 12:07 |
Zuriko Davitashvili podia ter sido reforço de última hora do Benfica no fecho do mercado de transferências. Segundo as últimas informações, os encarnados chegaram a negociar com o Saint-Etienne o compatriota de Khvicha Kvaratskhelia, mas a escolha acabou mesmo por recair em Dodi Lukebakio,
“Outro dos nomes que também foi ponderado entre os responsáveis do Benfica foi o do georgiano Zuriko Davitashvili, do Saint-Etienne. Mas o facto de ser destro e jogar tendencialmente pela esquerda fez com que fosse ultrapassado por Lukebakio”, revelou o jornal Record, na edição impressa da passada quarta-feira.
O negócio por Zuriko Davitashvili não seria complicado e até deveria implicar um investimento menor do que o de Dodi Lukebakio. É que o compatriota de Khvicha Kvaratskhelia, extremo do PSG, onde João Neves tem brilhado, termina contrato com o Saint-Etienne, o que dificulta a posição negocial do emblema francês.
Contudo, o Benfica acabaria mesmo por contratar Dodi Lukebakio. A transferência do internacional belga, oriundo do Sevilha, custou aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais 4 milhões mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos, que não foram divulgados.
Na temporada passada, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 34 partidas: 33 na Ligue 1 e uma na Taça de França. Nos 2.833 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo esquerdo de 24 anos apontou nove golos e fez oito assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Zuriko Davitashvili:
Atleta que já representou os azuis e brancos deixou rasgados elogios ao médio formado no Benfica, destacando toda a sua qualidade e personalidade
04 Set 2025 | 11:13 |
Vitinha não tem dúvidas de que João Neves merece totalmente estar entre os 30 nomeados para a bola de ouro. Na antevisão do Arménia – Portugal, a estrela do PSG elogiou as exibições do médio formado no Benfica, destacando a personalidade do atleta que deu os primeiros passos com o Manto Sagrado ao peito.
Vitinha sobre João Neves, médio formado no Benfica: "É um miúdo especial"
"Merece, merece. Está nos 30 nomeados. É um miúdo especial [João Neves]. Fico muito feliz por ver coisas como vi neste último jogo do PSG”, afirmou Vitinha, deixando rasgados elogios aos desempenhos do médio formado no Benfica, que está a encantar o Mundo com toda a sua qualidade.
“Não me lembro de ninguém fazer um hat-trick desta forma, com dois pontapés de bicicleta. Ainda por cima um médio. É de louvar. É continuar a acompanhar e tirar proveito de estar ao lado dele", finalizou Vitinha, antigo jogador do Porto, recordando os três golos de João Neves no último encontro do PSG.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 80 milhões de euros – realizou dois encontros (157 minutos) e marcou três golos. Ao serviço do Benfica, o internacional português disputou 75 partidas, marcou quatro golos, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O Arménia – Portugal está agendado para o próximo sábado, às 17h00, no Vazgen Sargsyan Republican Stadium. O encontro, que terá transmissão na RTP, diz respeito à primeira jornada do grupo F da qualificação para o Campeonato do Mundo, onde estão também as seleções da República da Irlanda e da Hungria.
Sudakov fala em “sonho” e revela motivo para ter rumado ao Benfica: “Fácil”
04 Set 2025 | 10:07
Bronca! Akturkoglu ainda agora saiu do Benfica e já está metido em sarilho dos grandes
04 Set 2025 | 08:21
Quique Flores elogia reforço do Benfica, mas deixa alerta: "Tem de ter…"
04 Set 2025 | 08:01