Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Seferovic esteve de malas feitas do Benfica e revela culpado: "Comecei..."

Antigo camisola 14 dos vermelhos e brancos concedeu, este sábado, uma entrevista onde recordou os tempos em que envergou o Manto Sagrado

Haris Seferovic concedeu, este sábado, uma entrevista onde recordou os tempos em que envergou o Manto Sagrado do Benfica
Haris Seferovic concedeu, este sábado, uma entrevista onde recordou os tempos em que envergou o Manto Sagrado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Haris Seferovic concedeu, este sábado, uma entrevista ao jornal A Bola onde falou sobre a época em que Rui Vitória deixou o Benfica e foi rendido por Bruno Lage, na altura a treinar a equipa B. O suíço fez uma revelação sobre o seu futuro nessa altura, revelando que esteve com pé e meio na saída e tudo porque o antecessor do setubalense não o colocava a jogar. 


 “Sim, esse ano... Não sei se foi nesse, mas estive quase para sair antes de começar a época”, começou por dizer o avançado, que aproveitou o momento para aconselhar João Félix a regressar ao Benfica. 


Haris Seferovic - Estive quase para sair antes de começar a época


Depois de revelar que Rui Vitória lhe tinha dito que iria jogar pouco, Haris Seferovic desvendou que a chegada do setubalense trouxe nova vida à equipa e ao antigo internacional helvético. “Comecei a jogar pouco, a entrar, mas Bruno Lage mudou as coisas”, acrescentou o antigo bola de prata das águias.

Por fim, explicou que a chegada do setubalense, numa altura em que o Benfica estava com muitas dificuldades no campeonato, foi importante a confiança que passou a todos os jogadores do plantel das águias. é essa a diferença que o suíço aponta: “Lage é 'top' como treinador e é um homem muito bom. Dava confiança aos jogadores. Essa foi a diferença”.


Haris Seferovic - Dava confiança aos jogadores. Essa foi a diferença

Antes de ter rumado aos Emirados Árabes Unidos, Haris Seferovic esteve ao serviço do Benfica durante cinco temporadas completas, depois de ter trocado o Frankfurt pelo Glorioso a custo zero. Com o Manto Sagrado, o suíço participou em 188 jogos oficiais, onde apontou 74 golos e fez 24 assistências. De águia ao peito, o antigo camisola 14 festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

João Malheiro analisa atleta do Benfica: "Dói-me a alma..."

Comentador da CMTV acabou por falar sobre o percurso do futebolista, no canal televisivo, na passada sexta-feira, 4 de abril, antes do Clássico com o Porto

Comentador da CMTV esteve a falar sobre lesão de atleta do Benfica e admitiu sofrer por fase que vive o jogador
Comentador da CMTV esteve a falar sobre lesão de atleta do Benfica e admitiu sofrer por fase que vive o jogador

  |

Icon Comentário0

Durante um debate na CMTV, João Malheiro esteve a comentar a lesão de Renato Sanches, que saiu lesionado da partida contra o Farense e não concluiu o jogo. O comentador falou sobre a fase que o internacional português vive em sua carreira e lamentou o facto de estar novamente lesionado. 


João Malheiro falou sobre o médio centro jogar o Mundial de Clubes com o Benfica. "Desta última lesão do Renato Sanches, o mesmo poderá estar operacional para o Mundial de clubes. Não na condição de titular pra fazer os jogos de três em três dias, mas poderia ser eventualmente utilizado", reforçou o comentador da CMTV, antes de desabafar sobre o sentimento de ver o médio nesta fase da carreira. 



João Malheiro - Dói-me a minha alma Benquista 


"Dói-me a minha alma Benquista por ver um jogador que gosto imenso, que é o Renato Sanches, assim. Há uns anos era uma promessa, aliás, até ganhou o Golden Boy em 2016. A verdade é que nos últimos anos tem um histórico impressionante de lesões que o tem impedido de atuar", disse João Malheiro sobre a decepção de ver o médio lesionado.

O comentador não esqueceu a qualidade do atleta, mas não pode ignorar as lesões. "Todos nós, sejamos Benquistas ou não, temos a convicção que Renato Sanches em condições normais é um excelente jogador agora não podemos passar ao lado daquilo que tem sido seu histórico de lesões", disse João Malheiro.

O comentador da CMTV prosseguiu o seu comentário sobre a fase de lesões: "Isto magoa-me, magoa-me porque eu gosto dele, agora a questão de continuar no Benfica acho que é prematura dizer-se que o Benfica pretende continuar com o jogador". João Malheiro ainda concluiu a relembrar que Renato Sanches - avaliado em 4 milhões de euros - não tem custos aos encarnados nesta época.


Futebol

Tengstedt vive 'drama' no Verona, que pode afetar futuro de ex Benfica

Ponta-de-lança dinamarquês, recorde-se, está emprestado pelo Clube da Luz aos italianos desde o começo da presente temporada desportiva

Tengstedt , recorde-se, está emprestado pelo Sport Lisboa e Benfica ao Hellas Verona desde o começo da presente temporada desportiva
Tengstedt , recorde-se, está emprestado pelo Sport Lisboa e Benfica ao Hellas Verona desde o começo da presente temporada desportiva

  |

Icon Comentário0

Depois de ter somado mais um pretendente, Casper Tengstedt vive agora um momento frágil no Hellas Verona. O avançado do Benfica, que está emprestado ao clube italiano, é baixa certa para o duelo com o Torino, depois de ter sofrido uma lesão. Este novo drama pode mesmo afetar o futuro do atleta. 


À semelhança de Renato Sanches, o atacante nórdico, que estava a regressar aos relvados, após ter estado afastado devido a um problema físico, contraiu agora uma lesão muscular. De acordo com o jornal desportivo A Bola, o ponta-de-lança dinamarquês vai assim falhar o duelo do próximo domingo, sendo uma nova baixa na formação de Paolo Zanetti. 


Além de não serem boas notícias para Tengstedt, esta lesão acaba por ser um balde de água fria para o adversário do Verona. É que o Torino pretendia tirar notas sobre o avançado emprestado pelo Benfica, tendo demonstrado interesse no futebolista. Fora das quatro linhas, o atacante não poderá assim mostrar o que vale ao 11.º classificado da Serie A, dificultando uma possível saída no verão. 


O dinamarquês, que ainda pertence aos quadros do Benfica, vive uma época com bons números pelo Hellas Verona. Ao todo com a camisola do emblema italiano, o avançado - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 23 jogos: 22 na Liga italiana e uma na Coppa Italia. O ponta-de-lança soma neste momento sete golos e uma assistência, nos 1.413 minutos ao serviço do clube azul e amarelo. 

Tengstedt chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, com as águias a pagarem qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo atacante. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procurou relançar a sua carreira, rumado a terras italianas ainda com Roger Schmidt no comando técnico.


Recorde aqui um grande momento de Tengstedt no Verona:


Futebol

Jorge Jesus cai frente a Cristino Ronaldo e atira: “Não estivemos…”

Al Hilal perdeu, na passada sexta-feira, 4 de abril, no dérbi com o Al Nassr, por três bolas a uma, complicando a conquista do título

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, faz 'mea culpa' e assume que a equipa não esteve à altura da equipa de Cristiano Ronaldo
Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, faz 'mea culpa' e assume que a equipa não esteve à altura da equipa de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Após a derrota do Al Hilal diante do Al Nassr (1-3), no intenso dérbi de Riade da passada sexta-feira, Jorge Jesus, treinador ex-Benfica, foi questionado sobre se os rumores que o ligam à seleção brasileira teriam afetado o desempenho da sua equipa. O técnico português foi claro e direto: a especulação em torno do seu futuro não influenciou em nada a atuação do Al Hilal.


Jorge Jesus - Assumo total responsabilidade pela derrota


“Não estivemos distraídos, pelo contrário. A derrota nada teve a ver com isso. Enfrentámos um grande rival que foi melhor do que nós taticamente, fisicamente e mentalmente. Assumo total responsabilidade pela derrota”, afirmou Jesus em conferência de imprensa após o encontro. O treinador reconheceu o mérito do adversário, que contou com um inspirado Cristiano Ronaldo a marcar dois dos três golos da equipa de Luís Castro.


O dérbi, a contar para a 26.ª jornada da liga saudita, foi um verdadeiro teste de fogo para o Al Hilal, que viu a sua vantagem na tabela encurtar com este resultado. Com os três pontos conquistados, o Al Nassr aproximou-se perigosamente, ficando agora a apenas três pontos do segundo colocado. A liderança permanece com o Al-Ittihad, com 61 pontos e um jogo a menos.

O técnico português terá agora a missão de recuperar animicamente a sua equipa para os desafios que restam na temporada. O Al Hilal, que ainda luta pelo título e está envolvido em várias frentes, sabe que cada ponto conta nesta reta final. Além do campeonato, a equipa de Jorge Jesus também está na Liga dos Campeões Asiática, competição que este ainda não venceu.


O próximo desafio do ex-técnico do Benfica está marcado para o dia 11 de abril, a dar início a partir das 19h00. O encontro será em casa do Al-Ettifaq, que se encontra na 8ª posição da tabela classificativa. A equipa comandada por Jorge Jesus tem mais oito ‘finais’ pela frente – nenhuma delas contra o primeiro colocado – por isso, vai ter de esperar que os seus rivais percam pontos por conta própria.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruma tem prenda à vista para o Porto - Benfica... mas há quem não agradeça
Futebol

Bruma tem prenda à vista para o Porto - Benfica... mas há quem não agradeça

 

Icon Comentário0
Ex Benfica a salvo? Fenerbahçe tem de pagar balúrdio para despedir José Mourinho
Futebol

Ex Benfica a salvo? Fenerbahçe tem de pagar balúrdio para despedir José Mourinho

 

Icon Comentário0
Jorge Jesus perde com Al Nassr: Al Hilal de ex Benfica mais longe do título
Futebol

Jorge Jesus perde com Al Nassr: Al Hilal de ex Benfica mais longe do título

 

Icon Comentário0