
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Zeki Amdouni tem sido um dos jogadores em maior destaque no Benfica, isto depois de ter vestido a capa de herói no triunfo diante do Mónaco. Nesse sentido, o avançada tem vindo a recolher muitos elogios, sendo que os últimos chegaram de Haris Seferovic, antigo goleador do Glorioso, que, em entrevista ao jornal Record, analisou o momento do camisola 7 do Clube da Luz.
"Tenho acompanhado pouco o Benfica. O treinador decide quem joga e quem tem mais ou menos tempo de jogo. Ele [Amdouni] faz bem o seu trabalho e o resto cabe ao treinador decidir", começou por dizer o avançado atualmente ligado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, ao jornal desportivo.
"Ele deve continuar a trabalhar da mesma forma e ajudar a equipa. Depois, tudo dará certa para ele. Claro que esta situação não é fácil, mas o futebol é assim. É preciso treinar bem e no duro, para que, quando houver, faça o melhor e aproveite a oportunidade", prosseguiu Haris Seferovic.
Finaliza bem, tem boa técnica e entende o jogo
"Ele é um bom jogador, finaliza bem, tem boa técnica e entende o jogo. Acredito que ele está feliz por estar a marcar e a jogar, passo a passo. Isso deixa o jogador feliz", revela ainda o internacional suíço sobre Zeki Amdouni.
"Ele é um jogador ofensivo e isso ajudá-lo-á a ter oportunidades de marcar, o que lhe dará confiança. Vi o que o Bruno fez, mudando a vibração da equipa. Praticam um jogo atacante, marcando golos e vencendo. Sim, eles podem ganhar muito e acho que conseguirão!", finalizou o antigo goleador do Benifca.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Técnico do emblema alemão deixou elogios a craque da turma de Bruno Lage, isto após o desaire com os encarnados no Mundial de Clubes
|
Vincent Kompany deixou elogios à exibição de Trubin no Benfica – Bayern. Depois do desaire, por 1-0, diante dos encarnados, o técnico belga lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo seu conjunto e destacou a prestação do guarda-redes do Clube da Luz, que acabou por ser eleito o melhor em campo.
Vincent Kompany sobre exibição de Trubin no Benfica – Bayern: "É bom"
“A primeira parte não foi nada boa. As condições impediram que o jogo fosse fluído. Na segunda parte, criámos muitas oportunidades e falhámos muitos 1 contra 1. Fizemos muitas mudanças para nos prepararmos para a próxima ronda. Quando não aproveitamos as oportunidades que criamos e o guarda-redes adversário é bom, acontece futebol”, começou por referir Vincent Kompany, elogiando o guardião do Benfica.
O técnico do Bayern referiu, porém, que a derrota frente ao Benfica não vai afetar a sua equipa: “É claro que queríamos vencer hoje, mas o facto de termos perdido não muda nada para a próxima ronda. A primeira fase do torneio já terminou. Outra fase irá começar e será uma história diferente”.
“Era o Flamengo ou o Chelsea. De qualquer forma, seria um jogo difícil. Temos de nos preparar bem e aproveitar o impulso da segunda parte de hoje. Vai ser um jogo difícil contra o Flamengo em Miami. O lado positivo é que já não temos de jogar em Charlotte [risos]”, finalizou Vincent Kompany, mostrando-se confiante para o resto do Mundial de Clubes.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Técnico dos encarnados deixou rasgados elogios ao internacional português, que foi titular na última jornada do Mundial de Clubes
|
Renato Sanches saiu com um “pequeno toque” do Benfica – Bayern. A revelação foi feita por Bruno Lage, que, após o triunfo dos encarnados na última jornada no Mundial de Clubes, deixou rasgados elogios ao internacional português, considerando que o mesmo está num excelente momento de forma.
Bruno Lage depois do Benfica – Bayern: “Renato Sanches fez uma grande exibição”
“Renato Sanches fez uma grande exibição e é um grande jogador. Estamos muito felizes com o desempenho que tem tido neste Mundial. Tem experiência, pode fazer várias posições. Saiu sem qualquer problema, sentiu um pequeno toque e ainda não sabemos se tem lesão ou não. Mas não deve ser nada do que o tem impossibilitado no passado”, afirmou Bruno Lage,
No Mundial de Clubes, Renato Sanches foi opção inicial de Bruno Lage em dois encontros: Boca Juniors (2-2) e Bayern Munique (1-0). No triunfo diante do Auckland City, por 6-0, o internacional português saiu do banco de suplentes aos 61 minutos, rendendo Orkun Kokçu, num momento que acabou por dar muito que falar.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Técnico dos encarnados foi questionado sobre as negociações entre o Clube da Luz e o Real Madrid pelo lateral espanhol de 22 anos
|
Álvaro Carreras vai continuar a disputar o Mundial de Clubes pelo Benfica. A garantia foi dada por Bruno Lage, que, após o triunfo do Benfica diante do Bayern Munique, por 1-0, comentou a eventual saída do lateral espanhol de 22 anos rumo ao Real Madrid, que só deve acontecer após a participação das águias na prova.
Bruno Lage: “[Saída de Carreras?] Todos os jogadores que estão cá continuam em prova”
“Todos os jogadores que estão cá, falando do Carreras, continuam em prova. Há pessoas que estão a tratar desse assunto. Gostávamos de continuar com o Álvaro, mas entendemos que se houver proposta em função da cláusula para prosseguir a carreira as pessoas tratarão do assunto”, atirou Bruno Lage, abordando as negociações entre o Benfica e o Real Madrid.
Lembrar que, no encontro diante do Bayern Munique, Álvaro Carreras encontrava-se castigado, isto depois de ter visto cartão amarelo frente ao Auckland City. Ao que tudo indica, após o Mundial de Clubes, o espanhol deve assinar pelo Real Madrid num negócio pela cláusula de rescisão, 50 milhões de euros.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.