Futebol
Rúben Dias ajudou a desbloquear jogo complicado no Man City - Sunderland
07 Dez 2025 | 15:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2024 | 10:13 |
Zeki Amdouni tem sido um dos jogadores em maior destaque no Benfica, isto depois de ter vestido a capa de herói no triunfo diante do Mónaco. Nesse sentido, o avançada tem vindo a recolher muitos elogios, sendo que os últimos chegaram de Haris Seferovic, antigo goleador do Glorioso, que, em entrevista ao jornal Record, analisou o momento do camisola 7 do Clube da Luz.
"Tenho acompanhado pouco o Benfica. O treinador decide quem joga e quem tem mais ou menos tempo de jogo. Ele [Amdouni] faz bem o seu trabalho e o resto cabe ao treinador decidir", começou por dizer o avançado atualmente ligado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, ao jornal desportivo.
"Ele deve continuar a trabalhar da mesma forma e ajudar a equipa. Depois, tudo dará certa para ele. Claro que esta situação não é fácil, mas o futebol é assim. É preciso treinar bem e no duro, para que, quando houver, faça o melhor e aproveite a oportunidade", prosseguiu Haris Seferovic.
Finaliza bem, tem boa técnica e entende o jogo
"Ele é um bom jogador, finaliza bem, tem boa técnica e entende o jogo. Acredito que ele está feliz por estar a marcar e a jogar, passo a passo. Isso deixa o jogador feliz", revela ainda o internacional suíço sobre Zeki Amdouni.
"Ele é um jogador ofensivo e isso ajudá-lo-á a ter oportunidades de marcar, o que lhe dará confiança. Vi o que o Bruno fez, mudando a vibração da equipa. Praticam um jogo atacante, marcando golos e vencendo. Sim, eles podem ganhar muito e acho que conseguirão!", finalizou o antigo goleador do Benifca.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Jogador sofreu uma rotura parcial no tendão da coxa direita e teve de ser substituído à passagem dos 20 minutos da partida da 15.ª jornada
07 Dez 2025 | 17:51 |
Nélson Semedo não joga mais em 2025. O lateral português saiu lesionado do encontro com o Basaksehir e o Fenerbahçe, sendo que o emblema da cidade de Istambul informou, este domingo, dia 7 de dezembro, que o jogador sofreu uma rotura parcial no tendão da coxa direita e teve de ser substituído aos 20 minutos da partida da 15.ª jornada.
De acordo com o comunicado, o lateral-direito submeteu-se a uma ressonância magnética no Hospital Atasehir, que confirmou o diagnóstico, tendo sido dado início ao tratamento. O tempo estimado de recuperação não foi avançado, mas é certo que o jogador de 32 anos não joga mais no presente ano civil.
Nélson Semedo optou por emigrar para a Turquia para jogar no Fenerbahçe, quando muita gente esperava o seu regresso ao Benfica. No último mercado de verão, o atleta confirmou alguns contactos com o Benfica, mas explicou que ainda não era tempo de voltar a Portugal.
"Houve contatos. Sempre fui muito transparente com as pessoas com que eu falei, com o meu agente e sempre disse o que pensava. Acho que era cedo para voltar a Portugal, tenho 31 anos, mas tomo bem conta de mim e do meu corpo. Acho que tenho alguns anos pela frente", admitiu.
Em 2025/26, com a camisola do Fenerbahçe, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na liga turca, quatro nos playoff de acesso à Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Nos 1.590 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo e uma assistência.
Antigo futebolista que passou pela formação dos encarnados tem sido uma das grandes sensações da presente edição do campeonato dinamarquês
07 Dez 2025 | 16:27 |
Franculino Djú é um nome que tem estado em destaque na Dinamarca. O avançado, que passou pela formação do Benfica, tem sido uma das principais figuras do Midtjylland e do campeonato local. Face ao bom momento do atleta, há quem vaticine uma transferência recorde.
Numa entrevista ao jornal local Tipsbladet, o dirigente do emblema de Djú, Ove Pedersen, não esconde a satisfação pelo impacto que o antigo craque das águias tem tido no campeonato. Além disso, a mesma fonte adianta que o artilheiro pode vir a protagonizar a maior transferência da liga dinamarquesa.
"Há quase a certeza de que ficará para a história, a não ser que se lesione, caso contrário, não vejo como não será a maior venda de sempre. O preço é de 35 milhões de euros", escreveu o Tipsbladet, citado pelo jornal A Bola na edição do último sábado, 6 de dezembro.
Atualmente, o recorde é detido pelo Nordsjaelland — antigo clube de Schjelderup — pela venda de Ernest Nuamah, aos belgas do Molenbeek, em 2023/24, a troco de 25 milhões de euros. Contudo, o atleta não ficou na Bélgica e seguiu logo para o Lyon, onde se encontra a jogar atualmente.
Franculino Djú — atualmente avaliado em 13 milhões de euros — foi recentemente referido para deixar uma provocação ao Benfica. Na presente temporada, o avançado já realizou 30 encontros oficiais pelo Midtjylland. Nos 2.120 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 21 golos e duas assistências.
Segundo revelou a imprensa internacional, extremo dos vermelhos e brancos já foi informado pela sua defesa sobre os próximos passos
07 Dez 2025 | 15:45 |
Andreas Schjelderup não recorreu da sentença. Segundo foi revelado, o extremo do Benfica deixou expirar o prazo que tinha para recorrer da decisão do Tribunal de Copenhaga, a respeito de uma pena de prisão suspensa de 14 dias aplicada ao jogador de 21 anos.
A informação foi adiantada pela estação televisiva NRK, que revelou que o futebolista deixou passar o prazo estabelecido. Assim, Andreas Schjelderup, durante um ano, irá contar com uma pena suspensa de 14 dias de prisão. A sentença torna-se efetiva caso o jogador cometa algum crime durante esse período.
O caso que envolveu o jogador das águias aconteceu há cerca de dois anos, quando o mesmo se encontrava a jogar na Dinamarca. Nessa altura, Schjelderup partilhou com um amigo, via Snapchat, um vídeo de 27 segundos que continha conteúdo sexual envolvendo menores de idade.
O facto de a defesa do internacional norueguês não recorrer da sentença reforça a posição de que o advogado de Schjelderup, Anders Nemeth, aceita a pena aplicada pelo Tribunal Municipal de Copenhaga. Já a promotoria dinamarquesa pondera apresentar um recurso, mas esse cenário não deve acontecer, uma vez que se trata de um caso de confissão. Assim, o veredicto é final.
Nesta temporada, Andreas Schjelderup — atualmente avaliado em 15 milhões de euros — procura ainda o seu espaço no Benfica. Ao todo, o norueguês, com a camisola do Benfica, realizou um total de 19 partidas oficiais entre provas nacionais e europeias. Nos 874 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos e três assistências.