Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado nos Emirados Árabes Unidos está ao rubro no que diz respeito a antigos atletas do Benfica. Na última semana, o grande destaque foi a mudança de Adel Taarabt do Al Nasr para o Al Sharjah, a custo zero. Uma semana mais tarde, foi a vez de Haris Seferovic fazer as manchetes naquele país árabe. O suíço, que jogou às ordens de Bruno Lage em 2018/2019, trocou o Al Wasl precisamente pelo emblema do qual o camisola 49 tinha rescindido.
Chega assim ao fim, uma ligação de uma temporada e meia com o emblema dos Emirados, depois de ter deixado a custo zero o Benfica. O antigo internacional suíço viu confirmada a saída do Al Wasl, acabando por assinar com o antigo clube de Taarabt, que chegou a partilhar o balneário no Estádio da Luz com o antigo camisola 14. Confirmada a sua chegada ao Al Nasr, o avançado assinou um contrato válido até ao final da presente temporada.
O anúncio da sua chegada aconteceu na passada sexta-feira, 31 de janeiro, depois do antigo emblema do internacional marroquino ter recorrido à rede social X, para dar as boas vindas ao ex Benfiquista, campeão pelo Benfica. Na mensagem deixada na plataforma social, pode ler-se o seguinte. “O Al Nasr Football Company assinou contrato com o jogador Haris Seferovic até ao final da temporada”, escreveu o conjunto nas sua conta oficial.
Permanecendo na Liga dos Emirados Árabes Unidos, tal como tinha feito Adel Taarabt uns dias antes, ao trocar o quinto classificado pelo atual líder isolado, Al Sharjah, o antigo internacional suíço fez o mesmo. Depois do anúncio da sua contratação Seferovic trocou o oitavo classificado, pelo atual quinto classificado que, à entrada da 14.ª jornada, pode subir ao pódio e ultrapassar o Al Ain, orientado pelo português Leonardo Jardim, que já treinou o rival do Glorioso, o Sporting.
Antes de ter rumado aos Emirados Árabes Unidos, Haris Seferovic esteve ao serviço do Benfica durante cinco temporadas completas, depois de ter trocado o Frankfurt pelo Glorioso a custo zero. Com o Manto Sagrado, o suíço participou em 188 jogos oficiais, onde apontou 74 golos e fez 24 assistências. De águia ao peito, o antigo camisola 14 festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Turma comandada por Nélson Veríssimo foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Vizela em nova ronda da prova nacional
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo, este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Vizela. Os encarnados, que vinham de um empate, com o Torreense, acabaram por perder, por uma bola a zero, em duelo a contar para a 20.ª jornada da Liga 2, que se realiza no reduto do adversário.
Para este encontro, Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Rafael Luís, Hugo Félix, Luan Farias, Gerson Sousa e Gustavo Varela de início. Pedro Souza, Diogo Spencer, Lenny Lacroix, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, Francisco Neto, Diogo Prioste, e José Melro começaram no banco encarnado.
Já o Vizela apostou em Ruly Garcia, Jójó, Jota Gonçalves, Anthony Correia, Orest Lebedenko, Yannick Semedo, Diogo Nascimento, Prosper Obah, Heinz Morschel, Damien Loppy e Uros Milovanovic. Francesco Ruberto, Ítalo Henrique, Marcos Tol, João Reis, Aleksandar Busnic, Angel Bastunov, Rodrigo Ramos, Vivaldo Semedo e Natanael Ntolla começaram no banco.
A turma de Nélson Veríssimo entrou com vontade de dar uma resposta ao desaire passado. Nesse sentido, o Benfica conseguiu encontrar algumas oportunidades para inaugurar o marcador. Contudo, e apesar das tentativas, a bola teimou em não entrar na baliza contrária. Dessa foram, os pupilos encarnados recolheram ao intervalo com o nulo a persistir no marcador.
No regresso das cabines, o Benfica regressou com a vontade de deixar uma melhor imagem de si. No entanto, na reabertura da segunda parte, aos 47 minutos, Joshua Wynder teve a infelicidade de fazer um autogolo e colocou o Vizela em vantagem. Até ao fim as águias tentaram recuperar mas o resultado manteve-se e os jovens encarnados sofreram a derrota.
As águias ocupam assim o terceiro lugar isolado do Campeonato Nacional, somando 35 pontos, estando a dois de apanhar o Penafiel (segundo) e o Tondela que é líder da prova com 37.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, para enfrentar o Feirense. O duelo, a valer para aa jornada 21 do Campeonato Nacional, está agendado para as 18h00, no Benfica Campus.
José Faria, timoneiro dos tricolores espera uma equipa forte depois do triunfo a meio da semana e desdramatizou a derrota das águias frente ao Casa Pia
|
0A pouco mais de 24 horas de receber o Benfica na Reboleira, o Estrela Amadora vai fazendo os últimos acertos estratégicos antes de pisar o relvado frente aos pupilos de Bruno Lage. Na conferência de imprensa, onde fez a antevisão do encontro diante as águias, José Faria, técnico dos amadorenses, revelou que a equipa está preparada para o duelo e tem a certeza que o Clube da Luz sente motivação extra depois da vitória sobre a Juventus.
José Faria - O Benfica vai querer entrar forte
Enquanto analisava o adversário, vai ser o terceiro encontro entre os dois conjuntos [dois triunfos para o Glorioso], o timoneiro dos tricolores assegurou que a equipa tem o plano certo para travar os pupilos do setubalense de 48 anos. “O Benfica vai querer entrar forte. Temos um plano estratégico que consideramos ser o melhor. Não perderemos a identidade, queremos dominar e controlar o jogo. Não será fácil frente a uma equipa como o Benfica, mas vamos lutar pelos três pontos”, frisou o técnico português.
Num cenário em que nenhuma das duas equipas quer perder, José Faria afirma sentir-se bem com a pressão: “Em Portugal vive-se em função dos resultados e quem não lida bem com a pressão não pode estar no futebol. Gosto disso, sinto-me vivo e com energia, essa tem sido a minha vida. Sabemos que temos de sair rapidamente da zona onde estamos e confiamos no trabalho que estamos a fazer”.
No final da antevisão, o timoneiro do Estrela não acredita que os encarnados estejam fragilizados. “Vi um Benfica a entrar forte na primeira parte com o Casa Pia, a dominar, mas um erro individual permitiu ao adversário entrar no jogo. Depois foi o efeito bola de neve e o Benfica intranquilizou-se. Mas a qualidade e o talento estão lá, por isso não me surpreendeu a boa resposta em Turim. Não sei qual é a versão do Benfica que vamos ter”, salientou José Faria.
Antigo treinador do Porto quer contar com o futebolista no Milan neste mercado de transferências e conta com um trunfo para fechar o negócio
|
0Sérgio Conceição continua de baterias apontadas ao mercado de transferências. Após ter fechado a contratação de Santiago Giménez, o antigo técnico do Porto centra atenções agora em João Félix, contado com um trunfo para adquiri o avançado formado no Benfica.
Segundo avançou Alfredo Pedulla, Jorge Mendes está em Itália para negociar a chegada de João Félix ao Milan. De acordo com o jornalista, o agente do avançado formado no Benfica vai reunir com os responsáveis transalpinos para propor uma cedência até ao fim da temporada.
Além do Milan de Sérgio Conceição, João Félix, que já foi apontado ao Benfica neste mercado de transferências, esteve na mira do Aston Villa, tendo a informação sido confirmada pelo diretor desportivo. " É um jogador com muita qualidade e Emery, no seu histórico como treinador, tem sido capaz de recuperar jogadores que eram dados como perdidos. Ele confia no talento do João", destacou Monchi sobre o internacional português.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz