
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica de Roger Schmidt continua a mostrar forças em todos os cantos do relvado e já igualaram o registo de golos sofridos em 2016/17 de Rui Vitória, com 13 tentos conseguidos à 24.ª jornada.
Isto traz esperanças aos Benfiquistas devido a ter sido a última temporada em que o Glorioso foi Campeão Nacional, sendo que está atualmente com oito pontos de vantagem sobre o Porto.
A diferença é visível desde a passada época, em que os encarnados concederam 22 golos no mesmo número de jogos, com Jorge Jesus e Nélson Veríssimo.
O melhor registo dos últimos anos também pertence a Jorge Jesus, que apenas sofreu 11 golos, sendo que terminou a Liga Portugal Bwin em primeiro lugar, com a bola a entrar nas redes das águias por 16 ocasiões em 34 partidas.
Turma de Bruno Lage vai medir forças com os pupilos de Enzo Maresca, este sábado, 28 de junho, no Bank of America Stadium, em Charlotte, pelas 21h00
|
Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Gianluca Prestianni, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre o Benfica e o Chelsea. O duelo dos oitavos-de-final está marcado para este sábado, 28 de junho, e vai acontecer no Bank of America Stadium, em Charlotte, que vai marcar o reencontro com Enzo Fernández.
Bruno Lage volta a mexer no meio-campo e coloca Orkun Kokçu como titular, depois da polémica no jogo com o Auckland. Além do turco, Florentino volta às opções e assume a titularidade, após ter falhado os últimos dois jogos na fase de grupos do Mundial de Clubes por lesão no ombro direito. Desta forma, o camisola 10 e o médio português fazem dupla no 'miolo' do Benfica para o jogo com o Chelsea.
Carreras é outra das opções que volta ao onze das águias, depois de ter cumprido castigo frente ao Bayern Munique, 'sentando' Samuel Dahl, enquanto Aursnes mantém-se na ala direita. A linha defensiva conta, ainda, com a habitual dupla: Otamendi - que renovou contrato com o Benfica até 2026 - e António Silva.
No ataque, o Benfica vai contar com Di María do lado direito, enquanto Kerem Akturkoglu ocupa o setor ofensivo na ala esquerda. Pavlidis é o homem-golo eleito para a partida frente ao Chelsea. Belotti deverá estar no banco de suplentes, após ter cumprido castigo frente ao Auckland City e o Bayern Munique.
A partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Timoneiro setubalense abordou, esta madrugada, o futuro do camisola 85, que termina contrato com as águias no próximo dia 30 de junho
|
A presença de Renato Sanches no plantel do Benfica na próxima temporada ainda continua por esclarecer. Nesse sentido, e durante a antevisão ao duelo dos oitavos-de-final com o Chelsea, Bruno Lage foi confrontado com a possibilidade de contar com o internacional português, acabando por 'fugir' ao tema.
"Fez uma excelente exibição, deu-nos a garantia de ter construções mais prolongadas, conseguir rodar o jogo de um corredor para o outro. Foi assim que nasceu o primeiro golo, é isso que eu quero dos meus médios", começou por revelar o timoneiro setubalense sobre o camisola 85.
Bruno Lage: "No momento em que tomarmos as decisões vamos comunicar"
"Está num bom momento, no momento em que tomarmos as decisões vamos comunicar". disse ainda Bruno Lage - que também desvendou o plano para Prestianni na próxima temporada - sobre a possibilidade de contar com Renato Sanches em 25/26 na equipa do Benfica.
Recorde-se que o futuro do camisola 85 tem feito correr muita tinta nas últimas semanas. Contudo, e de acordo com a imprensa nacional, Rui Costa já terá tomado uma decisão relativa à continuidade de Renato Sanches no Benfica. A boa prestação do internacional português no Mundial de Clubes levaram a que o Presidente do Clube da Luz tenha dado o primeiro passo, de modo a assegurar um novo empréstimo do médio junto do PSG.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Titular de Bruno Lage está perto de fazer história com Glorioso no próximo duelo do Mundial de Clubes e confronto contra ingleses pode ser decisivo
|
Aursnes tem sido escolha recorrente para Bruno Lage entre os titulares e deverá ser utilizado novamente no Benfica - Chelsea. O norueguês pode sorrir com a notícia de ser escolhido para jogar, já que este não será apenas mais um jogo em sua carreira. O polivalente do Clube da Luz precisa de mais um jogo a envergar o Manto Sagrado para completar 150 partidas de águia ao peito.
É difícil estabelecer uma posição para Fredrik Aursnes dentro do Benfica, pois o jogador está constantemente a cumprir o papel de "coringa" dentro do plantel. Desde que chegou ao Estádio da Luz, o nórdico foi aclamado pelos adeptos, seja a jogar pela ala esquerda como pelo setor de meio-campo. Recorde-se, que Bruno Lage já esclareceu o papel do atleta pelas águias.
Além disso, o camisola 8 tem outro fator que o distingue dos outros jogadores: o número de jogos a titular. Desde a chegada à Luz, o norueguês realizou 136 jogos, figurando no onze titular, onde marcou 10 golos e contribuiu com 22 assistências para os seus companheiros. A época em que registou o maior número de presenças dentro das quatro linhas foi em 2023/24, onde apenas deixou de calçar as botas em uma oportunidade.
O jogador já foi elogiado várias vezes por Bruno Lage pelo seu estilo de jogo: "Falamos muito nos jogadores que marcam golos e que fazem assistências e ele fez um jogo fantástico. Até brinquei com ele perante o grupo: disse que ele era o nosso Kevin De Bruyne, porque aquilo que ele fez com a limitação que tinha só um grande jogador como o Fredrik poderia fazer".
Fredrik Aursnes, desde o tempo de Roger Schmidt, desempenhou várias funções no terreno de jogo, de forma a colmatar as lacunas apresentadas pelo Benfica. Na presente temporada de 2024/26, o norueguês - avaliado em 20 milhões de euros - completou até ao momento 52 partidas oficiais. Nos 4.226 minutos que esteve em campo, apontou três golos e fez oito assistências