Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SEIS DE SEIS: BENFICA CONTINUA IMPARÁVEL E CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA (COM VÍDEO)

Encarnados só sabem vencer

Pavilhao
Pavilhao

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica venceu, no sábado, dia 29 de outubro, o ABC Braga, por 36-23, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional. Jonas Källman (6), Ole Rahmel (5) e Bélone Moreira (4), tiveram especial destaque na partida, ao serem os três melhores marcadores das águias. 



https://twitter.com/modalidadesslb/status/1586734683341070337?s=61&t=iPr6Q-635SFfzb_b9pj8hQ


As águias, que somaram a sexta vitória em seis jogos no Campeonato português, entraram em cheio no Minho. Num duelo em que nem os encarnados, nem a formação bracarense conheciam o sabor da derrota, foi a turma de Chema Rodriguez quem conseguiu manter o registo. O Clube vermelho e branco vencia por 21-9 ao intervalo, somando mais 15 pontos numa segunda metade carregada de Benfica. 

O Benfica, que ocupa agora o segundo lugar da tabela classificativa, volta a jogar, na terça-feira, dia 1 de novembro, numa partida europeia, contra o Frisch Auf Göppingen, às 17h45.


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

Atleta deve continuar no Clube da Luz, depois de uma temporada em que voltou a exibir-se a um excelente nível

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arthur vai continuar no futsal do Benfica, segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904. O campeão europeu pelo Barcelona em 2019/20 está em final de contrato com o Clube da Luz, mas Rui Costa não quer abdicar do internacional brasileiro e está perto de fechar o acordo para o prolongar do vínculo.

Numa época para esquecer do futsal do Benfica, o atleta de 30 anos foi um dos destaques da turma de Mário Silva, que está de saída dos encarnados e já tem sucessor à vista (Saiba mais AQUI). No entender dos responsáveis das águias, e apesar da revolução em curso (Saiba mais AQUI), o novo timoneiro do Clube da Luz pode potenciar, ainda mais, as capacidades do ala.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Arthur realizou 38 partidas: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça de Portugal, apontando 34 golos e fazendo 17 assistências.


Arthur chegou ao Benfica em 2020, oriundo do Barcelona. Desde então, o internacional brasileiro contabiliza 162 encontros, 94 finalizações certeiras, 67 passes para golo e dois títulos conquistados: uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23).´


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Modalidades

Já cheira a título! Com remontada épica, basquetebol do Benfica volta a fazer 'gato-sapato' do Porto

Encarnados foram a jogo esta sexta-feira, 7 de junho, no reduto azul e branco

Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco
Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco

  |

Icon Comentário0

Após ter começado a final da Liga Betclic da melhor maneira (Saiba mais AQUI), a equipa de basquetebol do Benfica voltou a fazer do Porto 'gato-sapato' na eliminatória, esta sexta-feira, vencendo, por 73-62 , no jogo dois da final do play-off da Liga Betclic. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Norberto Alves optou por ir a jogo, no Dragão Arena, com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Thomas Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 

Já os dragões apostaram na titularidade de Cleveland Melvin, Max Landis, Anthony Barber, Phillip Fayne e Charlon Kloof. Miguel Maria, João Guerreiro, Miguel Queiroz, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram os suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Drechsel (14 pontos e cinco ressaltos) Aaron Broussard (13 pontos, dois ressaltos e uma assistência), Terrel Carter (10 pontos), Toney Douglas  (10 pontos) e Ivan Almeida (nove pontos e duas assistências) 


Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de quatro pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os dragões crescer no duelo, indo mesmo a perder para intervalo por 37-28. Os encarnados não deixaram que a desvantagem fizesse mossa, vindo mais fortes dos balneários. Foi no terceiro quarto que a remontada começou, com os detalhes a acabarem por definir o futuro do duelo, que sorriu ao Glorioso. 

Com esta vitória – a 40.ª em 51 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica está na frente da final do play-off da Liga Betclic e está a ‘apenas’ um triunfo de revalidar o título.


O terceiro jogo da final está agendado para a próxima segunda-feira, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade. Vale lembrar que são necessárias três vitórias para conquistar o título de campeão nacional. Para chegar à final, o basquetebol do Benfica deixou pelo caminho o Vitória de Guimarães (quartos-de-final, 2-0) e a Oliveirense (meias-finais, 3-0). Na fase regular, as águias terminaram no segundo lugar. 



Futebol

Olha, olha! José Mourinho quer craque que marcou vários golos pelo Benfica

Atleta que atuou nas águias pode chegar à Turquia por empréstimo

José Mourinho tenta resgatar jogador que brilhou no Benfica
José Mourinho tenta resgatar jogador que brilhou no Benfica

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos pode estar perto de sair do PSG. O antigo goleador do Benfica está mira de José Mourinho para reforçar o Fenerbahçe. Segundo a imprensa local, o jovem internacional português pode chegar à capital turca para somar minutos.

Com espaço reduzido nos franceses, o jornal Fanatik adianta que o craque formado no Benfica pode chegar ao Fenerbahçe por empréstimo aproveitando a ajuda de Jorge Mendes.


O empresário do ponta-de-lança é o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador para a capital turca. Além disso, Ali Koç, presidente do emblema de Istambul, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Recorde-se que Gonçalo Ramos chegou a Paris no verão de 2023 depois de ter trocado o Benfica pelo PSG, numa transferência onde a equipa encarnada conseguiu encaixar cerca de 65 milhões de euros pelo jovem atacante.

Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.


Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira
Modalidades

Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica renova e vai continuar de águia ao peito
Modalidades

Craque do Benfica renova e vai continuar de águia ao peito

 

Icon Comentário0
Liga Betclic Basquetebol: Porto - Benfica ao minuto
Modalidades

Liga Betclic Basquetebol: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0