Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Modalidades

SEIS DE SEIS: BENFICA CONTINUA IMPARÁVEL E CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA (COM VÍDEO)

Encarnados só sabem vencer

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica venceu, no sábado, dia 29 de outubro, o ABC Braga, por 36-23, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional. Jonas Källman (6), Ole Rahmel (5) e Bélone Moreira (4), tiveram especial destaque na partida, ao serem os três melhores marcadores das águias. 



https://twitter.com/modalidadesslb/status/1586734683341070337?s=61&t=iPr6Q-635SFfzb_b9pj8hQ


As águias, que somaram a sexta vitória em seis jogos no Campeonato português, entraram em cheio no Minho. Num duelo em que nem os encarnados, nem a formação bracarense conheciam o sabor da derrota, foi a turma de Chema Rodriguez quem conseguiu manter o registo. O Clube vermelho e branco vencia por 21-9 ao intervalo, somando mais 15 pontos numa segunda metade carregada de Benfica. 

O Benfica, que ocupa agora o segundo lugar da tabela classificativa, volta a jogar, na terça-feira, dia 1 de novembro, numa partida europeia, contra o Frisch Auf Göppingen, às 17h45.


Modalidades

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



Modalidades

NOVA DERROTA CONTRA SPORTING! BENFICA NÃO CONSEGUE SUPERIORIZAR-SE AO ETERNO RIVAL E É ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL

Águias e leões travaram forças esta segunda-feira, dia 4 de março

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi derrotada pelo Sporting, por 3-2, no Pavilhão João Rocha, num encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, esta segunda-feira, dia 4 de março. O marcador dos dois golos encarnados foi Arthur (2', 39').

A partida que é conhecida como o melhor dérbi de futsal do mundo começou de forma eletrizante, com um golo para cada lado nos primeiros dois minutos, o primeiro por Pauleta e o segundo por Arthur. O resto da primeira parte viu os rivais dividirem várias oportunidades, mas foi a qualidade individual de Zicky Té a fazer a diferença, colocando os leões a vencer antes do intervalo.


Regressados do intervalo, a responsabilidade caía nas mãos dos atletas encarnados. Contudo, só existiram golos nos dois últimos minutos. Wesley aumentou a vantagem dos leões enquanto o Benfica estava com um guarda-redes avançado, aproveitando um erro da construção de jogo encarnada, e Arthur voltou a colocar as águias com apenas uma bola de desvantagem à lei da bomba. Contudo, o dérbi terminou com a vitória verde e branca.


Depois deste resultado, o Benfica é afastado da Taça de Portugal de futsal ainda nos oitavos-de-final da prova, num sorteio que acabou por ser desfavorável às águias. O Sporting, por sua vez, avança em frente na prova e fica à espera de conhecer o próximo adversário.

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.


Confira aqui a publicação:


Futebol

ANTIGO BRAÇO DIREITO DE VALE E AZEVEDO NO BENFICA 'RASGA' POSTURA DE SCHMIDT APÓS DESAIRE NO DRAGÃO

Ex-dirigente do Clube da Luz acredita que não pedir desculpa foi uma "teimosia" do treinador encarnado

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em declarações ao portal Desportivo ao Minuto, esta terça-feira, 5 de março, analisou a posição de Rui Costa e de Roger Schmidt, após a derrota dos encarnados frente ao Porto, no passado domingo. 

"Algum clube perde propósito? Não conheço nenhum no mundo, só se houver malfeitores. Um clube, quando perde, não é de propósito. Agora, que ele não queira pedir desculpa é diferente. Ele tem tido algumas teimosias com as quais não concordo, esta é mais uma", começou por mencionar o antigo dirigente dos encarnados.


"Mas acho que a atitude do presidente foi ‘à Benfica’ porque deu a cara e mostrou aos sócios que foi responsável. Estava triste. Gostava de perguntar a Schmidt qual é o clube que perde propósito. A exibição do Benfica também não foi de propósito, mas deve-se a alguém. E não foi a mim, que estava na bancada, a sofrer e a chorar", afirmou o antigo braço de Vale e Azevedo. 


"Rui Costa apetrechou a equipa com os melhores jogadores mas, o resultado é o que se está a ver. Faz-me ainda mais confusão quando é o mesmo treinador que, no ano passado, foi campeão nacional, tendo feito jogos extraordinários", disse o antigo dirigente do Clube da Luz.

"Como é possível que o Benfica tenha mais recursos e jogue pior? Parece que os jogadores não se conhecem, está tudo fora dos lugares. Ainda estou dorido. Nesta altura, os benfiquistas devem unir-se e apoiar a equipa incondicionalmente. Assobiar e criticar, neste momento, só vai piorar a situação. Temos de mostrar que somos diferentes dos outros", mencionou Capristano. 


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL: SPORTING - BENFICA AO MINUTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA 'SONHA' COM REGRESSO DE CRAQUE AO BENFICA, MAS SPORTING FAZ 'PRESSÃO'

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA ESCORREGA ANTES DE COMPROMISSO EUROPEU! ÁGUIAS ESTIVERAM EM VANTAGEM, MAS DEIXARAM-SE EMPATAR

 

Icon Comentário0