Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Canadá, do ex-Benfica Steven Vitória, perdeu na quarta-feira frente à Bélgica, por 1-0, ficando um sabor agridoce para o jogador e para o selecionador canadiano, que não mediu as palavras no pós jogo. https://twitter.com/MenInBlazers/status/1595530413182705665?s=20&t=vi-Et66ztBpKCwNhYsEFeg Na reação ao jogo diante da Bélgica, o selecionador John Herdman mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores e mostrou-se confiante para o jogo frente à Croácia, afirmando até:“Agora vamos f**** a Croácia!”. O defesa-central de 35 anos, que alinhou no Glorioso, referiu que não foi um jogo fácil. "Foi duro. Perder assim, sei que merecíamos mais. É esta a imagem que queremos dar, mas com pontos e vitórias. Ficamos mais perto de ganhar a jogar assim, estou orgulhoso. (…) Há coisas positivas a tirar daqui. Agora o foco é a Croácia", disse. Steven Vitória - avaliado em 100 mil euros – representou o Clube encarnado na época 2013/14, vestindo o Manto Sagrado por 12 ocasiões, cinco pela equipa principal e outras sete pela equipa B das águias, fazendo três golos com a camisola do Benfica.
Fotografia de Benfica
Quem fez a revelação inédita foi Bruno Lage, durante a conferência de antevisão ao duelo com o Arouca, este sábado, 30 de novembro
|
0Bruno Lage fez a antevisão à deslocação do Benfica ao terreno do Arouca, este sábado, 30 de novembro. A falar aos jornalistas, o treinador encarnado acabou por relatar um momento caricato que aconteceu durante o treino entre Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni, quando abordava a importância de Di María no conjunto da Luz.
"Eu acho que é tão gratificante o que ele [Di María] está a fazer, não vamos estar a projetar o futuro. Ainda faltam pelo menos sete meses para acabar a época. A nossa exigência para com ele é igual à dos outros. Estamos muito felizes com ele. Ainda há um tempo atrás, um colega seu perguntou-me se era o melhor golo que eu tinha visto ao vivo [a bicicleta ao Estrela], eu não sei se foi o melhor golo que vi ao vivo como treinador, mas é certamente um golo que nos irá marcar e que vamos recordar para sempre", começou por dizer.
Bruno Lage: O Prestianni marcou um golo de pontapé de bicicleta e como ele é tão pequenino o Nico [Otamendi] já estava a dizer que era um golo de triciclo
"Ainda hoje o Prestianni marcou um golo de pontapé de bicicleta e como ele é tão pequenino o Nico já estava a dizer que era um golo de triciclo porque de bicicleta era o do Di María. Este é o estado de espírito que nós temos", revelou Bruno Lage, entre risos.
É de recordar que, Gianluca Prestianni está recuperado de lesão e até poderá ser já opção nos convocados para o jogo com o Arouca. Importa referir que, os lobos vão receber o Benfica no próximo domingo, 1 de dezembro, às 18h00, para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave. Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Técnico encarnado falou sobre o momento que aconteceu após o triunfo do Glorioso na Liga dos Campeões
|
0Depois do triunfo épico com o Mónaco na Liga dos Campeões, o Benfica prepara-se para voltar a entrar em campo no próximo domingo, 1 de dezembro. A turma encarnada desloca-se ao terreno do Arouca para jogar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Dessa forma, Bruno Lage realizou a antevisão ao duelo, tendo inclusive sido questionado sobre a roda no final do encontro da prova milionária.
"Nem foi uma mensagem para dentro nem para fora. No meu entender, o que se passou foi um ato de liderança. Terminou o jogo, cumprimentei o quarto árbitro, vou em direção ao meio-campo para cumprimentar o árbitro e senti realmente uma grande alegria e um sentimento de dever cumprido e o que eu fiz foi exatamente isso, elogiar pelo esforço da vitória, transmitir crença no processo, no trabalho, no treino e depois de visão: felizes por aquela vitória, mas há um futuro pela frente de sete ou oito jogos até ao final do ano que serão muito importantes para nós", começou por dizer o técnico das águias.
Foi um ato de liderança.
"Mais do que comunicar, foi um ato de liderança que senti que devia ter feito naquele momento. A nossa natureza tem de ser essa, ficámos felizes pela vitória, mas não podemos estar satisfeitos, principalmente quem treina o Benfica não pode ficar satisfeito com isso. A nossa visão é mais, queremos mais, por isso é que tenho dito nos últimos tempos que o nosso objetivo no campeonato, com os jogos que temos pela frente até ao final do ano, é chegar ao 2.º lugar e reduzir distâncias para o 1.º lugar", acrescentou Bruno Lage.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
Emblema transalpino sofreu incidente antes de ser recebido pela formação da Luz em jogo a valer para a prova milionária
|
0Em vésperas da deslocação ao Estádio da Luz, o clube italiano, Bolonha, foi alvo de um ataque inesperado. O emblema transalpino sofreu um ataque informático durante esta semana, situação que deixou a estrutura do conjunto sobre aviso e a tentar corrigir os danos acusados da forma rápida possível. O emblema da Serie A deixou o sério aviso que irá avançar para a justiça se qualquer dado roubado vier a ser publicado.
Ao que as fontes italianas e internacionais apuraram em relação a este incidente, terão sido roubados ao emblema italiano cerca de 200 gigas de informação privada e confidencial que, segundo as mesmas fontes, incluíam as digitalizações dos passaportes dos jogadores e equipa técnica do clube. Dados pessoais de certos atletas, tal como informações financeiras e estratégias de mercado relativas ao Bolonha, também foram roubados.
O emblema de Bolonha emitiu assim um comunicado a alertar a situação, depois dos responsáveis terem pedido um resgate ao conjunto do campeonato italiano. “A empresa Bologna Football Club 1909 Spa comunica que os seus sistemas de segurança foram recentemente alvo de um ataque informático do tipo ransomware, num servidor na nuvem e no perímetro interno”, começou por dizer.
“Esta ação criminosa resultou no roubo de dados da empresa que poderiam ser publicados. Quem estiver na posse desses dados é, por isso, avisado para não os divulgar, partilhar ou fazer qualquer outro uso dos mesmos, uma vez que são fruto de um crime”, concluíram na nota com um aviso de que qualquer uso ilícito dos dados irá resultar numa queixa-crime apresentada na justiça. Contudo, o aviso parece não assustar os criminosos, uma vez que, segundo a imprensa local, alguns dados roubados já surgiram na internet.
Recorde-se que o Bolonha tem visita agendada ao reduto do Benfica no próximo dia 11 de dezembro, partida a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Ao fim de cinco jornadas na liga milionária, os italianos ocupam o 33º lugar, com apenas um ponto, depois de quatro vitórias e um empate. Até lá, o conjunto transalpino ainda vai disputar três encontros, dois para o campeonato e uma partida para a Taça de Itália.