
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jul 2025 | 14:23 |
O nome de Casper Tengstedt volta a estar mais perto da porta de saída do Benfica. Sem espaço na turma orientada de Bruno Lage, o avançado nórdico, que tem despertado interesse em Itália, está na lista de compras do Feyenoord.
Segundo deu conta a imprensa local, o ponta-de-lança dinamarquês atraiu as atenções do emblema neerlandês. Como tal, e numa altura em que continua com o futuro por resolver nos encarnados, Casper Tengsted está no radar do Feyenoord e, desta forma, a turma, que está a negociar Hadj Moussa com o Benfica, pode avançar com uma proposta pelo excedentário das águias.
Além do Feyenoord, Casper Tengstedt continua a despertar interesse em Itália. Depois de uma passagem pelo Hellas Verona, o avançado nórdico, que não tem espaço com Bruno Lage, está nos planos do Génova, conjunto transalpino que também planeia avançar com uma proposta pelo ponta-de-lança.
Recorde-se que o avançado compatriota de Alexander Bah, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028. Mesmo não existindo ainda um valor para a saída de Tengstedt, o atacante encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Confira aqui este golo de Tengstedt pelo Benfica:
Encarnados planeiam reforçar a turma de Bruno Lage neste mercado de transferências de verão, porém craque vai exigir um investimento maior
22 Jul 2025 | 16:43 |
As novidades sobre o negócio de João Félix entre o Benfica e o Chelsea voltam a conhecer novos desenvolvimentos. Numa altura em que o negócio está em 'banho-maria', eis que as novas informações apontam a percentagem do passe do internacional português como o principal entrave no acordo.
Segundo deu conta esta terça-feira, 22 de julho, o jornal O Jogo os londrinos estão recetivos a abrir mão do futebolista neste mercado de verão. Depois de conhecida a proposta do Benfica sobre João Félix, eis que o Chelsea já terá feito saber que pretende uma garantia do Clube da Luz. Para tal, os blues aceitam ceder 50% do passe do internacional português, desde que Rui Costa se comprometa a comprar a restante metade nos próximos anos.
Ora esta informação surge numa altura em que as negociações entre o Benfica e o Chelsea continuam em stand-by. As águias chegaram a oferecer cerca de 20 milhões de euros por 50% do passe do internacional português, porém o Chelsea terá colocado a fasquia perto dos 30M.
Recorde-se que face a este impasse, Bruno Lage já perdeu a paciência. Desta forma, o timoneiro setubalense tem pressionado Rui Costa para fechar o negócio de João Félix o mais rápido possível, de modo a contar com o futebolista já para a Supertaça frente ao Sporting.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Futebolista português, que esteve na mira dos vermelhos e brancos no último mercado de inverno, está mais perto de regressar a Portugal
22 Jul 2025 | 16:08 |
Rui Costa está em alerta! Alberto Costa pode estar mais perto de se tornar rival do Benfica na nova temporada. Depois de ter surgido na listra de compras do Sporting, eis que o alvo do Clube da Luz pode estar mais perto de rumar ao Porto neste mercado.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), André Villas-Boas já terá feito uma abordagem pelo defesa português. Como tal, o Porto terá sugerido à Juventus oferecer 3 milhões de euros, mais o passe de João Mário, para convencer o emblema transalpino a libertar Alberto Costa, futebolista que esteve na mira do Benfica no último mercado de verão.
Além do Porto, o Benfica já sabe que há mais interessados na contratação do lateral-direito português. De acordo com as informações partilhadas em Itália, o Sporting já terá avançado com uma proposta de 13 milhões para convencer a Juventus a libertar o antigo defesa do Vitória de Guimarães.
Alberto Costa, recorde-se, foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas 14 embates: nove na Serie A, quatro no Mundial de Clubes e um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 665 minutos pelos transalpinos, onde realizou três assistências.
Futebolista português continua a ser um dos desejos de Rui Costa para reforçar a turma de Bruno Lage neste mercado de verão
22 Jul 2025 | 15:35 |
Os rumores da contratação de João Félix para a Luz voltaram a incendiar. Durante a transmissão do 'Record na Hora', o tema foi abordado e um dos comentadores deu a sua opinião sobre as últimas novidades do negócio. Valter Marques, jornalista mostrou-se confiante no regresso do antigo avançado do Benfica.
“Ficarei muito surpreendido se João Félix não vier a ser reforço do Benfica para a próxima época, e não esteja já disponível para Bruno Lage no jogo da Supertaça”, começou por dizer. Para que isso aconteça, Rui Costa terá de fechar o negócio nas próximas semanas, já que o duelo frente ao Sporting está marcado para 31 de julho, no Algarve.
Valter Marques explicou em que estado se encontram as negociações: “Aquilo que acontece nesta altura é que, quando o Chelsea percebe que o Benfica tem esta capacidade para pagar cerca de 30 milhões de euros por Richard Ríos, os ingleses pensam, ponderam e vão querer também mais algum dinheiro por João Félix, o que me parece que faz sentido numa negociação".
"O Benfica quando faz a primeira proposta começa por baixo, o Chelsea exige mais, depois chega-se um entendimento. O Chelsea também pagou 121 milhões por Enzo há cerca dois anos, e Rui Costa não poupou. Agora o Chelsea está perfeitamente no direito de exigir aquilo que entender, desde que seja pelo menos sustentável para o Benfica”, sublinhou.
O jornalista acredita que o jogador já não foge aos quadros encarnados: "Pagar 25 milhões de euros por metade do passe parece-me possível, e certamente poderá dar um pouco mais. E é isso que o Chelsea quer. Não me parece que o negócio fique em risco ou que Félix não vá ser jogador do Benfica, é evidente que isso vai acontecer”.