
Futebol
Após passagem discreta no Benfica, Renato Sanches conhece futuro no PSG
26 Jul 2025 | 16:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2024 | 10:07 |
Em vésperas de entrar em campo para defrontar o Arouca, a comitiva do Benfica, liderada por Rui Costa, marcou presença nos Paços do Concelho, a convite da presidente da autarquia, para um evento solene. De seguida, o líder do Clube da Luz marcou presença na inauguração da mais recente Casa do Benfica, localizada no concelho de Arouca. Após o evento, o dirigente prestou declarações onde falou de vários temas.
Um dos temas que foi abordado foi a participação do Benfica na Liga dos Campeões e qual era a opinião do presidente em relação ao percurso encarnado na edição deste ano. Rui Costa começou por lamentar os desaires. “Perdemos dois jogos, mas o que marca mais é o jogo contra o Feyenoord em casa, onde tínhamos de pontuar e não conseguimos”, começou por dizer, afirmando que o encontro com os neerlandeses foi o que deixou mais marcas.
Rui Costa aproveitou também para relembrar a mais recente vitória e o quanto esta foi importante para manter vivas as esperança. “No entanto recuperámos esses três pontos num estádio muito difícil, contra uma equipa que está a fazer uma campanha europeia excelente, o Mónaco. Foi uma vitória corajosa. A ambição é claramente continuar nesta prova”, salientou o líder do Benfica.
No fim, o Presidente do Clube da Luz reforçou que o Benfica depende apenas de si mesmo para continuar a trilhar uma campanha na liga milionária: “Dependemos de nós próprios e temos três jogos difíceis pela frente. Na Liga dos Campeões, não há jogos fáceis, mas vamos depender do nosso público no próximo jogo em casa. Com o apoio dos adeptos, teremos todas as chances de somar pontos e ficar numa posição privilegiada para continuar nesta competição”.
Recorde-se que, para além do tópico relacionado com as competições europeias, Rui Costa falou também de um assunto relacionado com o recinto do Benfica. O líder do Glorioso, anunciou, durante a inauguração, que o os encarnados irão dar início ao processo de aumento de lotação do Estádio da Luz
Emblema francês pode ficar desfalcado antes dos dois encontros frente aos vermelhos e brancos, que vão decorrer nos dias 6 e 12 do próximo mês
26 Jul 2025 | 18:06 |
A poucas semanas de defrontar o Nice na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, como o próprio sorteio ditou, o Benfica recebe boas notícias em relação a um dos principais ativos do conjunto gaulês. Segundo o que foi apurado, o Crystal Palace está próximo de conseguir a contratação de Evann Guessand.
Através da sua conta oficial na rede X, Chris Wheatley dá conta do interesse dos seagulls, que vêm no jovem avançado uma excelente alternativa para reforçar a frente de ataque do conjunto que compete na Premier League.
O correspondente do jornal Sporting News adianta que o artilheiro, que contou com 21 contribuições para golo na última edição da Ligue 1, é seguido por vários clubes. Contudo, pelo que escreve o jornalista, o Crystal Palace parte em vantagem por Guessand e está muito próximo de o fechar. Caso isto aconteça, o Nice terá uma baixa de peso antes de medir forças com o Benfica.
Por outro lado, durante o dia de hoje, o Nice defrontou o Feyenoord, onde venceu a equipa neerlandesa por duas bolas a uma. No entanto, o conjunto gaulês teve a oportunidade de ver em primeira mão a qualidade de Anis Hadj Moussa, associado ao Benfica, que esteve em destaque na partida de teor amigável.
Evan Guessand - avaliado em 25 milhões de euros - é um dos atleta mais influentes do conjunto do sul de França. Em 2024/25, o camisola 29 do Nice realizou um total de 42 jogos oficiais. Nos 3.074 minutos que esteve em campo, o atacante 13 golos e fez nova assistências em todas as competições.
Confira aqui a publicação de Chris Wheatley:
Internacional argelino continua a sser uma prioridade para vermelhos e brancos e a sua mais recente exibição frente ao Nice deixou Rui Costa ainda mais atento
26 Jul 2025 | 17:26 |
Cobiçado pelo Benfica, que vê em Anis Hadj Moussa um substituto natural para a posição de Ángel Di María, o extremo argelino voltou a mostrar toda a sua qualidade, a mesma que prendeu a atenção das águias. Na manhã deste sábado, o jovem apontou um golo de levantar o estádio, na partida entre o Feyenoord e o Nice.
Numa partida de cariz amigável, entre o conjunto de Roterdão e o emblema francês, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, o Nice acabou por levar a melhor, ao vencer por 2-1. Aos seis minutos de jogo, Jonathan Clauss abriu o marcador. Meia hora depois, Hadj Moussa, seguido pelas águias, restabeleceu a igualdade na partida com um belíssimo golo.
A igualdade manteve-se no marcador até ao decorrer da segunda parte, onde o conjunto do sul de França conseguiu desbloquear o encontro, depois de um lance infeliz da equipa de Roterdão. À passagem do minuto 63, Ramiz Zarrouki introduziu o esférico na sua própria baliza.
No radar do Benfica, que tenta a todo o custo fechar o extremo argelino, nos últimos dias o negócio com o Feyenoord complicou-se e o Clube da Luz, apesar de não ter deixado cair o atleta, está atento a outras opções em cima da mesa. Segundo o que foi apurado, as águias voltam a estar na pista de Roger Fernandes.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui o vídeo:
Acompanhe, no Glorioso 1904, todas incidências do encontro que presta homenagem ao Rei, entre águias e emblema de Istambul, sábado, 26 de julho
26 Jul 2025 | 17:00 |
Vale lembrar que na última edição da Eusébio Cup, o Benfica derrotou o Feyenoord, ao aplicar uma goleada por 5-0.
O Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, vai para a sua quinta partida, desde que está em Portugal a estagiar.
A equipa de Bruno Lage entra para o seu segundo duelo de teor amigável, depois de ter batido o Estoril, à porta fechada, por 3-0.
Conforme tinha sido revelado pelo Clube da Luz, a transmissão da partida vai acontecer em sinal aberto, através da BTV.
O Glorioso 1904 leva até a si todas as incidências do encontro, que terá o pontapé de saída a partir das 20H00.
A equipa de futebol profissional do Benfica regressa ao Estádio da Luz, este sábado, 26 de julho, para defrontar o Fenerbahçe, partida a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup.