Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM MOTIVOS PARA QUEIXAS! GOLEADA DO BENFICA DIANTE DO PORTIMONENSE FOI 'LIMPINHA'

Águias conquistaram os três pontos de forma justa e com verdade desportiva

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Portimonense, por 4-0, no passado domingo, dia 25 de fevereiro, contou com a arbitragem de Miguel Nogueira, que fez um bom trabalho, segundo afirmam os especialistas do jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira.


"Trabalho discreto e seguro em jogo sem lances difíceis. O mérito esteve em não complicar. Boa arbitragem", começa por afirma Jorge Faustino. "Decidiu bem os lances nas áreas mantendo o controlo do jogo a nível técnico e disciplinar. Beneficiou da correção dos jogadores num jogo onde teve o mérito de não complicar. Bem auxiliado.", sustenta Marco Ferreira. 


Jorge Faustino avalia mão dentro da grande área algarvia (43'): "Gonçalo Costa cabeceou a bola para a sua mão esquerda quando o braço estava levantado, mas em posição natural para o movimento que fazia. Situação tipificada como mão não deliberada. Sem penálti". Marco Ferreira partilha da opinião do colega: "Lance na área do Portimonense, com Gonçalo Costa a cabecear a bola com esta a bater no seu braço de forma involuntária e sem infração. O defesa tem o braço em posição normal para o movimento que está a fazer. Boa decisão".


Os especialistas seguem com mais um lance de dúvida na área do Portimonenese (74'): "Tamble Monteiro conseguiu intercetar o cruzamento usando o peito. A bola desceu e bateu na sua mão esquerda quando o braço estava encostado ao corpo em posição natural. Sem penálti", começa Jorge Faustino."Lance na área do Portimonense com Monteiro a intercetar a bola com o seu peito, com esta a descer ao longo do seu corpo e a contactar com o braço de forma involuntária e sem infração. Boa decisão", fundamenta Marco Ferreira.

Terminam sobre uma possível penalidade a favor do Portimonense (77'): "António Silva e Guga tocaram os dois na bola e houve contacto entre os pés de ambos. Atacante aproveitou contacto fortuito para exagerar na queda. Sem penálti", afirma Jorge Faustino. "Lance na área do Benfica, com António Silva a disputar a bola com Guga. Ambos jogaram a bola sendo o contacto posterior perfeitamente normal e sem infração. Boa decisão", termina Marco Ferreira.



Futebol

Trubin agradece: guardião apontado ao Benfica mais longe das águias

Alvo referenciado para a baliza dos vermelhos e brancos dificilmente rumará à Catedral no mercado de transferências de inverno

Trubin agradece: guardião apontado ao Benfica está mais longe das águias
Trubin agradece: guardião apontado ao Benfica está mais longe das águias

  |

Icon Comentário0

É mesmo oficial: após ser apontado ao Benfica, Álex Padilla vê a vinda para a Luz dificultar-se. O guardião mexicano de 21 anos renovou, no passado sábado, 4 de janeiro, contrato com o Athletic Bilbao, ficando agora vinculado com o clube basco até 30 de junho de 2029. 


A novidade foi dada pelo emblema da La Liga, que através de um comunicado acabou por anunciar o prolongamento da ligação com o alvo do Benfica. De acordo com a imprensa nacional, Padilla é visto como uma pérola da formação, com os espanhóis a acreditarem na margem de progressão do futebolista nascido na cidade espanhola de Zarautz, mas que representa a seleção sub-23 do México. 


Importa recordar que o guardião esteve no radar do Benfica no passado mercado de verão, numa altura em que a imprensa garantia que os dirigentes estavam à procura de um novo guardião. As águias terão sido uma das equipas a demonstrar interesse pelo guardião do Athletic Bilbao, que estava também na lista de compras do Girona e da Juventus.


Vale lembrar que por esta altura, Bruno Lage conta com dois guardiões para essa posição no Benfica: Anatoliy Trubin e Samuel Soares. Além disso, o técnico setubalense tem à sua disposição André Gomes e Arnas Voitinovicius para desempenhar a função de terceiro guarda-redes.

Na temporada 2024/25, com a camisola do Athletic Bilbao, Álex Padilla – atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros – foi aposta do Athletic Bilbao em cinco encontros da Liga Espanhola. Nos 320 minutos em campo, o guardião de 21 anos sofreu seis golos, não assumindo a titularidade da formação espanhola. 



Futebol

Duarte Gomes destaca erro de Godinho no Benfica - Braga: "Infração negligente"

Encarnados, recorde-se, foram a jogo no passado sábado, 4 de janeiro, acabando por perder por duas bolas a uma com a formação de Carlos Carvalhal

Duarte Gomes destaca erro de Godinho no Benfica - Braga: "Infração negligente"
Duarte Gomes destaca erro de Godinho no Benfica - Braga: "Infração negligente"

  |

Icon Comentário0

Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 5 de janeiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Braga. O especialista em arbitragem acabou por destacar um erro de Luís Godinho, considerando que Ricardo Horta deveria ter visto a cartolina amarela quando pisou Zeki Amdouni, na etapa complementar do duelo. 


"Primeiro erro mais evidente de Luís Godinho, em lance que interpretou indevidamente", começou por referir o especialista em arbitragem. "Ricardo Horta pisou o calcanhar esquerdo de Amdouni com algum perigo, cometendo infração negligente. Faltou o amarelo", concluiu Duarte Gomes.



Duarte Gomes - Ricardo Horta pisou o calcanhar esquerdo de Amdouni com algum perigo, cometendo infração negligente


De destacar que Duarte Gomes acabou por se debruçar também sobre o lance de Di María na área do Braga, considerando que o camisola 11 simulou mesmo a grande penalidade. 

Importa recordar que, após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.

Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage falhou o assalto à liderança e ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.


Futebol

Desaire com o Braga deixa Benfica de Lage com registo nunca antes visto

Concluída a primeira volta do Campeonato Nacional, o Clube da Luz, que ocupa o 3.º lugar do pódio, alcançou números desapontantes

Benfica de Lage fechou a 17ª ronda com o pior registo dos últimos quatro anos
Benfica de Lage fechou a 17ª ronda com o pior registo dos últimos quatro anos

  |

Icon Comentário0

O ano não podia estar a começar da pior maneira para o Benfica. Depois de uma derrota a fechar 2024, Bruno Lage tinha deixado a garantia que 2025 iria iniciar de uma forma bem diferente, contudo, não foi o que aconteceu. Após somar a segunda derrota consecutiva na Liga, frente ao Braga (2-1), os encarnados terminaram a primeira volta do campeonato na terceira posição e com um registo que nunca foi visto com o técnico setubalense no comando. 


Ao cabo de 17 jornadas, o Glorioso contou com dois treinadores, Roger Schmidt, que liderou a equipa até ao empate frente ao Moreirense e Bruno Lage, que assumiu o comando técnico desde o final do mês de setembro. Prestes a entrar na primeira ronda da segunda volta, o Clube da Luz parte da terceira posição, com 38 pontos, depois de 12 vitórias, dois empates e três derrotas. Ao fim de 17 jornada, a equipa do técnico de 48 anos é a pior águia dos últimos quatro anos.


Nas últimas quatro épocas, nunca o Benfica tinha perdido tantos pontos durante as primeiras 17 rondas da prova. Só na reta final desta volta, os encarnados perderam oito pontos dos possíveis 15, fruto das derrotas frente aos leões e bracarenses, antes disso, empataram a uma bola contra o AVS. Nem Roger Schmidt teve números tão negativos como Bruno Lage tem apresentado.


Começando pela época passada, as águias que eram lideradas pelo timoneiro alemão, chegaram à 18.ª jornada da Liga com 42 pontos, no segundo lugar. Em 2022/2023, no ano em que o Benfica se sagrou Campeão Nacional, o Clube da Luz liderava a prova a cabo de 17 rondas e com 44 pontos. Por fim, na temporada de 2021/2022, com Jorge Jesus, o Glorioso tinha registado 40 pontos em 17 partidas disputadas.

Contudo, para contrariar os números mais recentes, é preciso recuar até à época de 2020/2021, para encontrar um número ainda bem pior do que o Benfica de Lage. Na altura, as águias jogavam sob a batuta de Jorge Jesus, que regressara à Luz nesse ano. Os encarnados acabaram a primeira volta do Campeonato Nacional no quarto lugar, apenas com 34 pontos amealhados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Simulação de Di María no Benfica - Braga? Especialista atira: "Contacto com..."
Futebol

Simulação de Di María no Benfica - Braga? Especialista atira: "Contacto com..."

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: defesa que não se afirmou no Benfica ruma à Bundesliga
Futebol

Negócio fechado: defesa que não se afirmou no Benfica ruma à Bundesliga

 

Icon Comentário0
Desastre com o Braga aciona alarmes e faz lembrar Benfica de Schmidt
Futebol

Desastre com o Braga aciona alarmes e faz lembrar Benfica de Schmidt

 

Icon Comentário0