
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roger Schmidt foi questionado, esta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, na antevisão do duelo frente ao Vizela sobre a sua postura caso estivesse no lugar de Rúben Amorim, quando o jogo do Sporting com o Famalicão foi adiado, uma vez que a o acontecimento gerou alguma polémica no universo verde e branco.
"Era algo que aceitaria. É a única coisa que podemos fazer, não faz sentido pensar nisso. Foi uma coincidência que o jogo tenha sido adiado, podia perfeitamente ter acontecido connosco. Como treinador, não perco energia com coisas que não consigo mudar", começou por mencionar o técnico.
"Se tivesse acontecido connosco, claro que não teria ficado contente, mas sabia perfeitamente que íamos acabar por jogar noutra altura. As coisas acontecem e agora o Sporting vai ter de encontrar uma nova data num calendário difícil. Há muitos jogos pela frente que são decisivos", concluiu o timoneiro germânico.
Atente-se que, o Benfica subiu à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.
O encontro da prova rainha, recorde-se, está agendado para as 20h45 de amanhã, dia 8 de fevereiro, estando ainda vivos na competição Porto, Sporting, Vitória de Guimarães, União de Leiria, Santa Clara e Gil Vicente.
Após o duelo frente aos vizelenses, os encarnados deslocam-se até à vizinhança para defrontar o Vitória de Guimarães, em jogo da 21ª jornada do Campeonato Nacional, no próximo domingo, dia 11 de fevereiro.
Confira aqui o resumo da partida entre Benfica e Vizela, na primeira volta da Liga Portuguesa:
Futebolista turco, que vai trocar os vermelhos e brancos pelas águias negras, foi recebido este sábado por milhares de adeptos
|
Orkun Kokçu já se encontra na Turquia para assinar com o Besiktas. O antigo camisola 10 do Benfica, que viajou este sábado para o seu país natal, foi recebido por milhares de adeptos das águias negras, tendo deixado algumas palavras à saída do avião.
Kokçu: "O Besiktas é a minha família"
"O Besiktas é a minha família. Comprometi-me com a minha família. Vamos lutar pelo campeonato. Todos podem ter certeza disso. Os adeptos do Besiktas podem ter certeza", referiu o internacional turco que se prepara para trocar o Benfica neste mercado de verão.
"Estou muito animado e emocionado. Agradeço também ao nosso presidente. Estou muito feliz", acrescentou Orkun Kokçu que irá passar a vestir a camisola 10 do Besiktas, isto depois de ter passado as últimas duas temporadas ao serviço do Benfica.
Quem também reagiu à chegada a solo turco foi Halis Kokçu, pai do centrocampista, que aproveitou para fazer algumas revelações sobre o filho."Havia muitas alternativas para o Orkun ao redor do mundo, mas chegou onde queria estar e onde se sentia feliz. Agradeço a Serdal Adali [presidente do clube] pelo seu grande coração", disse após aterrar na Turquia.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui a receção de Orkun Kokçu na chegada à Turquia:
Futebolista que brilhou de águia ao peito vai ter um novo desafio na carreira, tendo sido a informação partilhada pelos vermelhos e brancos
|
É negócio fechado: Pedro Santos deixa o Benfica para rumar ao Famalicão. Através de um comunicado, o Clube da Luz deu conta da novidade relativa ao extremo, que realizou 63 encontros pela equipa secundária das águias, anunciado a sua saída em definitivo.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o FC Famalicão para a cedência, a título definitivo, do atleta Pedro Santos", pode ler-se na nota partilhada pelo Clube da Luz, que desta forma acaba por deixar as águias de vez, isto após uma cedência ao Moreirense na temporada passada.
Pedro Santos: "Sinto-me feliz e com o desejo de aproveitar esta oportunidade para me afirmar"
Quem já reagiu a esta mudança foi Pedro Santos que se mostrou feliz com o novo desafio no Famalicão: "Tenho expectativas de que iremos realizar uma excelente temporada do ponto de vista coletivo. Sinto-me feliz e com o desejo de aproveitar esta oportunidade para me afirmar".
"A estrutura e as condições do clube, os bons campeonatos que tem realizado nas últimas temporadas e o facto de ter potenciado tantos jovens foram fatores fundamentais para decidir vir para cá", revelou ainda o futebolista, que fez a sua formação no Benfica, em declarações aos meios oficiais do emblema minhoto, com o qual assinou até 2028.
Na temporada 24/25, ao serviço do Moreirense, Pedro Santos - atualmente avaliado em 800 mil euros - foi aposta em 25 encontros na equipa de Moreira de Cónegos: 21 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 700 minutos em que esteve em campo, o extremo formado no Benfica não apontou nenhum golo, tendo realizado apenas uma assistência.
Futebolista que foi aposta do Presidente do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos seguidores
|
As Navegadoras disseram na passada sexta-feira, 11 de julho, adeus ao Europeu Feminino após uma derrota, por duas bolas a uma, diante da Bélgica. Após o apito final, Ana Borges, reforço 'surpresa' do Benfica este verão, recorreu ao Instagram para fazer um anúncio.
"Não foi o final que sonhávamos. Queríamos mais, lutámos por mais… mas o futebol também é isto. Nem sempre o esforço traz a recompensa. Fica a dor, que vai demorar ainda algum tempo a sarar, mas também fica o orgulho imenso nesta equipa e em tudo o que demos", começou por dizer o reforço do Benfica na sua partilha nas redes sociais.
Ana Borges: "Este foi o meu último Europeu e levo comigo tantas memórias, tantas batalhas, e sobretudo, tanta paixão"
"Este foi o meu último Europeu e levo comigo tantas memórias, tantas batalhas, e sobretudo, tanta paixão. Um capítulo que mesmo assim se fecha com o coração cheio. A todos os que estiveram connosco, no estádio ou em casa, o meu muito obrigada. Sentimos cada mensagem, cada bandeira, cada aplauso. É por vocês que vale a pena", acrescentou ainda Ana Borges na sua mensagem.
"O futuro desta Seleção é brilhante. porque há talento, há vontade, e há orgulho em vestir esta camisola. E nós vamos continuar a dar tudo por ela", concluiu a internacional portuguesa, que assinou com o Benfica um contrato válido até 2027.
Na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Sporting, Ana Borges disputou um total de 34 partidas: 21 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, três na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que reforçou o Benfica, registou 2.901 minutos pelas leoas, onde apontou dois golos e oito assistências.
Confira aqui a publicação de Ana Borges: