Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt falou sobre as alterações promovidas diante do Gil Vicente, na antevisão do embate com o Vizela, esta quarta-feira, dia 7 de fevereiro. João Mário e Orkun Kokçu não foram a jogo no duelo para o Campeonato, sendo que o técnico alemão acabou por falar sobre os "ajustes" a fazer no plantel, garantindo que est++a tudo relacionado com a gestão do plantel.
"Penso sempre na melhor abordagem para o próximo jogo, principalmente agora que temos um número elevado de jogos. Temos apenas três dias de descanso e temos que pensar em tudo. O João Mário e o Kökçu descansaram no último jogo também para darem oportunidade para outros encontrarem a melhor forma física. Precisamos de todo o plantel e amanhã vai ser exatamente igual", começou por afirmar o mister encarnado.
"Agora estão muito mais frescos. Não vou mudar grande coisa porque o nosso futebol, neste momento, está num nível muito bom. Tivemos problemas com os laterais, mas no meio-campo sempre estivemos bem. Acho que o nosso meio-campo tem jogadores flexíveis. Como vamos executar isto tudo amanhã? Veremos. Estou feliz por termos opções e jogadores que estiveram lesionados e que já estão integrados. Agora, temos oportunidade de fazer ajustes para os próximos jogos", disse.
"É preciso fazer ajustes para que consigamos ter em conta as nossas abordagens para cada jogo. Quando jogamos na Liga Europa, também temos um calendário apertado. Agora, durante algum tempo, vamos ter este tipo de horários. Temos que levar isto de maneira profissional. Um dos principais objetivos trata-se de conseguir recuperar os jogadores, principalmente aqueles que fazem muitos jogos. Temos de perceber quem precisa de mais descanso, mas isso é algo que fazemos habitualmente", concluiu.
O encontro da prova rainha, recorde-se, está agendado para as 20h45 de amanhã, dia 8 de fevereiro, estando ainda vivos na competição Porto, Sporting, Vitória de Guimarães, União de Leiria, Santa Clara e Gil Vicente.
Após o duelo frente aos vizelenses, os encarnados deslocam-se até à vizinhança para defrontar o Vitória de Guimarães, em jogo da 21ª jornada do Campeonato Nacional, no próximo domingo, dia 11 de fevereiro.
Esta temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 25 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado dois golos e sete assistências, conquistando ainda a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, assistindo Di María.
Desde que regressou ao Clube da Luz, antigo internacional argentino realizou 59 jogos, marcou 20 golos e fez 15 assistências
|
0Fernando Urbano, jornalista de ‘A Bola’, considera que não faria muito sentido o Benfica renovar com Ángel Di María nesta fase da temporada, isto tendo em conta a idade do antigo internacional argentino, bem como as necessidades financeiras das águias.
Renovar com Di María? “Depende do tipo de vendas que o Benfica terá de fazer”
“Face ao histórico recente, não faria muito sentido o Benfica pensar neste momento em renovar com Di María. Não digo que essa hipótese não seja colocada no final da época percebendo a evolução do Di María e do que ele projeta para o resto da carreira”, começa por afirmar Fernando Urbano sobre o argentino, que apontou um golaço diante do Santa Clara.
“É preciso perceber até que ponto o Di María se sente um jogador cada vez mais de balneário e menos um jogador que tem de jogar todos os jogos. Esta situação também depende do tipo de vendas que o Benfica terá de fazer”, defende o jornalista.
Fernando Urbano: “Benfica vai ter de fazer mais de 100 milhões em vendas”
“Isto entronca numa situação que agora não é muito falada, mas vai ter de ser. O Benfica vai ter de fazer muitas vendas no final desta época. O Benfica vai ter de se libertar jogadores que rendam do ponto de vista financeiro. Se isso acontecer, poderia fazer sentido continuar com Di María do ponto de vista desportivo”, afirma Fernando Urbano.
“No início desta temporada, pensávamos que, se calhar, não faria muito sentido manter Di María porque havia que potenciar jogadores como Scheldrup ou Rollheiser. O Benfica vai ter de fazer, garantidamente, mais de 100 milhões de euros em vendas, isto para não dizer mais”, finalizou o jornalista.
Internacional argentino protagonizou finalização soberba frente aos açorianos, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga
|
0Di María recordou o aniversário do falecido Diego Maradona. Depois de ter estado em grande plano na vitória do Benfica, por 3-0, diante do Santa Clara para a Taça da Liga, o craque argentino recorreu às redes sociais para lembrar os 64 anos do nascimento da lenda do futebol mundial (faleceu em 2020).
No dia de aniversário de Diego Maradona, o camisola 11 dos encarnados abriu o marcador frente aos açorianos com um golo que pôs todo o Estádio da Luz com as mãos na cabeça. Na rede social Instagram, o craque do Clube da Luz não esqueceu a importante data para todos os argentinos e escreveu: "Feliz aniversário, Diego!". Vangelis Pavlidis, por sua vez, balançou as redes duas vezes, selando assim o resultado final de 3-0 frente aos insulares, e colocando um ponto final na seca de golos.
Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Após esta vitória, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para enfrentar o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00. No arranque do mês de novembro, destaca-se ainda a deslocação ao Allianz Stadium para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, a 6 de novembro, pelas 20h00.
Confira o momento em que os dois jogadores do Clube da Luz trocaram algumas palavras no embate dos quartos-de-final da Taça da Liga
|
0O Benfica venceu o Santa Clara, por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e finalização certeira de Di María, mas há um momento da partida da Taça da Liga entre Kerem Akturkoglu e Renato Sanches que está a chamar a atenção dos adeptos
Aquando da recolha das equipas ao balneário ao intervalo, o internacional turco e o português trocaram algumas palavras. Pelo que é possível perceber, a dupla do Benfica estaria a discutir alguma situação relacionada com a partida, numa altura em que a turma de Bruno Lage estava com algumas dificuldades.
Ao intervalo, o técnico do Benfica acabaria por lançar Orkun Kokçu para o lugar de Renato Sanches, sendo que Kerem Akturkoglu continuou dentro das quatro linhas. De qualquer das formas, a situação pareceu apenas uma troca de ideias normal entre os dois jogadores.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara (2 vezes), Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 602 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Confira a situação entre Kerem Akturkoglu e Renato Sanches no Benfica – Santa Clara:
Vasco Matos diz que obrigou Bruno Lage a mudar de estratégia no Benfica – Santa Clara: "É sinal que…"
0
Penálti sobre Aursnes no Benfica – Santa Clara? Jorge Faustino não tem dúvidas: “Existiu contacto”
0
Bis de Pavlidis no Benfica – Santa Clara coloca grego ao lado de Cardozo, Jonas ou Gonçalo Ramos
0