Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage realizou esta sexta-feira, dia 27 de setembro, a conferência de imprensa referente ao duelo com o Gil Vicente que se realiza no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. Um dos momentos abordados pelo técnico do Benfica foi a sequência vitoriosa, três triunfos seguidos, que os encarnados levam.
"É cultura do Benfica”
"Ganhámos. Não ganhei sozinho. O que tem sido palavra-chave desde o nosso primeiro dia é a cultura do clube. É o lema do clube. O que temos de melhor é funcionarmos em equipa. Tenho falado muito sobre isso. Aproveito essa questão até para valorizar a iniciativa do capitão, do Nico, em proporcional um encontro fora do Seixal, fora do clube. É cultura do Benfica”, começou por dizer o Bruno Lage.
"Queremos transmitir isso diariamente. Quero uma equipa mais agressiva no último terço, em busca de espaços e situações de finalização. É preciso criar mais e em qualidade. Tenho trabalhado imenso com os avançados, com os alas... Que tipo de movimentos queremos, quer coletivos, quer individuais. O defender é muito fácil. É correr... Como dizia o Jaime Graça, tudo para trás da linha de bola. Há que defender e ser agressivo para recuperar a bola", prosseguiu o técnico.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic. .
Para esta partida Bruno Lage pode ter um reforço de peso. Depois da lesão sofrida diante do Estrela Vermelha, Alexander Bah pode voltar a fazer parte do leque de opções para o embate do próximo sábado. De fora, e por lesão, continuam Renato Sanches e Tiago Gouveia que são baixas para o duelo com os gilistas.
Técnico setubalense garante que jogar no Estádio da Luz é motivação extra para os atletas encarnados e espera um adversário forte
|
0Bruno Lage, na conferência de imprensa, antevê o jogo com o Gil Vicente a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional, o treinador do Benfica quer equipa focada e afirma que jogar no Estádio da Luz ajuda o conjunto encarnado.
"Espero a equipa com a mesma dinâmica e o mesmo foco"
"É sempre motivo de motivação extra jogarmos perante os nossos adeptos. Espero a equipa com a mesma dinâmica e o mesmo foco. Espero um adversário à imagem do seu treinador que funciona num todo, com jogadores de enorme qualidade, sobretudo à frente. Temos de estar 100% concentrados para amanhã", afirmou o treinador setubalense.
Bruno Lage vai disputar o segundo jogo em casa como treinador principal do Benfica esta temporada. O técnico luso estreou-se esta época no Estádio da Luz e conseguiu uma vitória frente ao Santa Clara por quatro bolas a uma. Após essa vitória, deslocou-se à Sérvia para defrontar o Estrela Vermelha e depois à cidade do Porto para defrontar o Boavista, ambos jogos que venceu. Este sábado irá voltar a casa e receber os minhotos.
Bruno Lage aproveitou esta semana, sem jogos para as competições europeias, para afinar processos táticos, algo que desde que chegou não tem tido tempo e inclusive, no final do embate contra o Boavista, o técnico setubalense referiu a importância desta semana: "Vamos ter treinos que nos possam permitir continuar a crescer naquilo que são questões técnicas, táticas e também físicas, porque queremos prolongar no tempo o que de bom fizemos. É uma oportunidade muito boa esta semana".
O Benfica vai receber este sábado às 20h30, o Gil Vicente num jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Após o jogo frente aos minhotos, a equipa encarnada irá jogar quarta-feira na Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid antes de se deslocar à Madeira para enfrentar o Nacional.
Vale relembrar ainda que no dia 19 de outubro, a equipa encarnada vai entrar em campo para a Taça de Portugal frente ao Pevidém, duelo a contar para a terceira eliminatória da Prova Rainha.
Treinador dos encarnados anteviu a partida deste sábado, diante do Gil Vicente, e afirmou que a prioridade da equipa é continuar a ganhar
|
0Em conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado, frente ao Gil Vicente, a contar para a sétima jornada da Liga Betclic, Bruno Lage, treinador do Benfica, demonstrou não se deixar levar pela ‘série’ de vitórias e quer continuar focado em ganhar, pondo a dedicação no máximo para o duelo de amanhã.
"O mais importante é trabalharmos diariamente para atingir isso. Uma equipa à Benfica. Passei por aqui antes, pela formação, pela equipa B, agora a equipa A. A nossa ambição é crescer como equipa. Criámos agora mais oportunidades de golo. Ainda não fizemos nada de especial. Ganhámos apenas três jogos. Há que ter foco máximo para amanhã. O que controlamos é apenas o nosso trabalho", rematou o timoneiro.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Para esta partida Bruno Lage pode ter um reforço de peso. Depois da lesão sofrida diante do Estrela Vermelha, Alexander Bah pode voltar a fazer parte do leque de opções para o embate do próximo sábado. De fora, e por lesão, continuam Renato Sanches e Tiago Gouveia que são baixas para o duelo com os gilistas.
Devido ao pouco espaço para erros, Bruno Lage deverá manter o mesmo onze titular que venceu o Boavista na sexta jornada do Campeonato Nacional por 3-0. Ainda assim, não está descartado que o treinador português faça uma ou duas alterações na equipa titular.
Camisola 11 da formação da Luz foi tema na antevisão do timoneiro das águias da receção ao Gil Vicente, no próximo sábado, 27 de setembro
|
0Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Benfica Campus para fazer a antevisão ao duelo entre as águias e o Gil Vicente. O treinador encarnado foi questionado sobre a possibilidade de prescindir de Di María na linha defensiva do Clube da Luz.
"Discordo da análise em relação ao último jogo. Vi sempre o Aursnes a pressionar à frente, mais perto do avançado, do Di María. Não deixámos o adversário jogar o que queria. Tínhamos pessoas atrás da linha de bola a pressionar", começou por afirmar o timoneiro das águias.
"Olhamos sempre para quem nos pode ajudar, atendendo às características"
Relativamente ao camisola 11 da formação da Luz, Bruno Lage foi perentório: "O que eu quero do Di María é o que eu quero de todos os avançados. Olhamos sempre para quem nos pode ajudar, atendendo às características. Como um todo, quero que a equipa funcione", prosseguiu.
"É a mensagem que faço. Passa pela cultura do clube. Ninguém ganha os jogos sozinho. Frente ao Boavista, houve um compromisso enorme, com o Aursnes a saltar na pressão e o Di María a ajudar no jogo interior e lateral", completou Bruno Lage.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.