Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SETE VITÓRIAS SEGUIDAS E A SOMAR! BENFICA ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO E ULTRAPASSA SPORTING, DEPOIS DE ENCONTRAR O SEU MELHOR FUTEBOL

Clube da Luz usufrui de um jogo a mais que os rivais diretos, o que faz diferença na classificação

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu e venceu o Estoril, por 4-0, este domingo, dia 12 de novembro, numa partida da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, zona sul. Os marcadores dos golos encarnados foram: André Gomes (16'), Francisco Neto (33'), Jair Monteiro (43') e Olivio Tomé (90+4').

O Benfica começou muito bem a partida, dominando o encontro desde início e não dando espaço para o Estoril ganhar esperança no encontro. Parecia que era uma questão de tempo até o Benfica chegar à liderança e foi mesmo o que sucedeu, indo para o intervalo a vencer por 3-0.


Regressados do balneário, os encarnados perderam algum fulgor mostrado na primeira parte, afastando-se da intensidade mostrada no primeiro tempo. Foi preciso esperar até ao fim do encontro para ver o último golo encarnado, que surge na última jogado da partida, através de Olivio Tomé.


Depois deste resultado, o Benfica (31 pontos) ascende à primeira posição da tabela, com sete vitórias consecutivas na Liga, apesar de ter mais um jogo realizado que o segundo classificado, o Sporting (29 pontos). Todavia, a recuperação encarnada aos maus resultados tem sido excelente, resultando na ascensão na tabela.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 25 de novembro, depois da pausa das seleções, para defrontar o Torreense num encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, zona sul. A partida tem início marcado para as 15 e acontecerá em Torres Vedras.



Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e renova contrato com avançado internacional

Encarnados deram conta da novidade, esta terça-feira, através dos meios de comunicação

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade, esta terça-feira, através dos meios de comunicação
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade, esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa colocou mãos à obra e renovou, esta terça-feira, dia 4 de junho, contrato com Jelani Trevisan. Através dos meios de comunicação, o Benfica informou que o avançado de 19 anos vai continuar a envergar o Manto Sagrado, clube que defende há três épocas.

"Estou muito feliz. Quero agradecer ao Benfica por me dar esta oportunidade, agora é trabalhar mais e continuar. Tenho evoluído muito, principalmente fisicamente", começou por afirmar o avançado, em declarações à BTV, não escondendo o contentamento por continuar de águia ao peito. 


Já a pensar no futuro, o internacional pelas seleções jovens da Bélgica, que atua neste momento nos júniores Sub-19 (2.º ano) prometeu "trabalho e paciência" aos adeptos. Tentar estrear-me pela equipa B e também pela equipa A no Estádio da Luz", disse.


"Espero fazer muitos golos e assistências no Estádio da Luz. Vou sempre dar tudo por esta camisola e por este Clube", conclui o futebolista, destacando o facto de planear deixar tudo dentro das quatro linhas, 'suando' a camisola. 

Importa destacar que, esta não é a primeira oficialização deste mercado, com Rui Costa a garantir os serviços de Álvaro Carreras, a título definitivo. O defesa espanhol vai continuar a atuar na equipa principal, orientada por Roger Schmidt. 


Jelani Trevisan - que veste a camisola 20 no Benfica - marcou presença em em 24 partidas, apontando oito golos, nos 1.056 minutos totalizados nos Juniores B. No total, de águia ao peito, o avançado de 19 anos alinhou em 71 encontros, apontando 20 golos e ainda uma assistência. 


Futebol Formação

A dois pontos do bicampeonato, Benfica escorrega e perde com o Braga

Encarnados foram a jogo este domingo, podendo erguer o 'caneco' na próxima jornada

Encarnados foram a jogo este domingo, diante do Braga. Os pupilos do Benfica podem agora erguer o 'caneco' na próxima jornada
Encarnados foram a jogo este domingo, diante do Braga. Os pupilos do Benfica podem agora erguer o 'caneco' na próxima jornada

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica  entrou em campo este domingo , dia 2 de junho, para defrontar o Braga numa partida a valer para a 16.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias acabaram por perder o embate, por 1-0, com Salvador Pereira (53') a apontar o único golo do duelo.  

Pedro Faria optou por apostar em Tiago Ferreira, Filipe Magalhães, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Miguel Galinho, Hugo Gomes, Tiago Rodrigues, Bernardo Nunes, Paulo Souza e Sevastian Belov no onze inicial. 

Já o Braga foi a jogo com Hugo Pires, Rodrigo Valente, Guilherme Marques, Rodrigo Silva, Júlio Martins, Diogo Silva, Corca Baldé, Salvador Pereira, Medgilson Sacramento, Bernardo Neves e Juvêncio Costa na equipa titular. 


Foi no Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados receberam a turma minhota, entrando motivados no duelo, depois de terem batido a Associação Académica de Santarém por 8-0 (Saiba mais AQUI). Contudo, as águias acabaram por ir para intervalo com o nulo no marcador. 


Apesar da raça, crer e ambição, que tão bem caracteriza o emblema da Luz, os jovens craques não conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho já no próximo fim de semana. Assim sendo, os iniciados do Benfica continuam a estar a uma vitória de conquistar o Bicampeonato, podendo levantar o caneco na próxima jornada. 

Depois deste resultado, o Benfica (41 pontos) continua a ocupar primeira posição da tabela classificativa, quatro pontos à frente do Porto que já disputou o jogo que tinha em atraso e como tal tem 37 pontos no segundo lugar. O Braga fecha o pódio, com 30 pontos. 


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 9 de junho, no domingo, para enfrentar o Marítimo na 17.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no Complexo Despº Cs Marítimo - Campo 2. 


Futebol

Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões

Médio deverá assinar a título definitivo pelo PAOK, da Grécia

Meité vale 2 milhões ao Benfica
Meité vale 2 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está à beira de sair prejudicado de todo o dossiê de Souahilo Meité, sendo que não consegue vender o atleta por um montante que lhe permita recuperar o investimento. Posto isto, o PAOK está muito perto de garantir o médio-centro por 2 milhões de euros, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Emprestado ao conjunto grego no início desta temporada, Meité tinha uma cláusula de compra opcional de 4 milhões de euros. Todavia, o PAOK garantiu que não está na posição de pagar esse valor por um atleta, procurando diminuir os contornos do negócio junto do Benfica.


Desta forma, o valor da transferência será de 1,5 milhões de euros, podendo ascender aos 2 milhões mediante objetivos previamente definidos. É de recordar que o médio francês tem contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, válido por mais duas temporadas.

Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Bicampeão à vista e é já em Braga! Benfica aplica chapa oito e fica a um triunfo do título
Futebol Formação

Bicampeão à vista e é já em Braga! Benfica aplica chapa oito e fica a um triunfo do título

 

Icon Comentário0
Dois minutos à Benfica! Glorioso conseguiu uma remontada épica frente ao Sporting, mas sempre 'com cabeça'
Futebol Formação

Dois minutos à Benfica! Glorioso conseguiu uma remontada épica frente ao Sporting, mas sempre 'com cabeça'

 

Icon Comentário0
Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto
Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0