Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Observatório do Futebol (CIES) publicou esta terça-feira, 10 de setembro, um estudo sobre os defesas-centrais sub-23 com maior valor de transferência estimado e António Silva ficou em primeiro lugar.
O estudo contempla 65 ligas e o defesa do Benfica ficou na primeira posição com um valor estimado de aproximadamente 75 milhões de euros. No top-10, encontramos ainda dois jogadores do eterno rival, Sporting: Gonçalo Inácio está na oitava posição com 50 milhões e Diomande é o décimo classificado com 48 milhões de euros.
Recorde-se que António Silva estreou-se na equipa A do Benfica em 2022/2023 por Roger Schmidt. O defesa-central esteve presente em 44 jogos e foi titular em todos eles tendo conseguido marcar cinco golos. As boas prestações nos primeiros meses da época convenceram Fernando Santos a convoca-lo para o Mundial de 2022 no Catar onde se estreou pela Seleção A na derrota contra a República da Coreia por 2-1 (Coreia do Sul). O jogador do Benfica foi também convocado para o Europeu 2024 onde participou em duas partidas.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Camisola 37 pode abandonar o Clube da Luz no próximo mercado de transferências, sendo que já existem possíveis destinos em cima da mesa
|
0A continuidade de Jan-Niklas Beste no Benfica parece cada vez mais distante de acontecer, e de acordo com as últimas informações já se conhece o principal 'culpado' para que o ala germânico queira abandonar o Clube da Luz no próximo mercado de transferências.
Segundo avança o diário Record, na edição deste sábado 28 de dezembro, Jan-Niklas Beste considera que a saída de Roger Schmidt do Benfica acabou por não ser benéfica. O camisola 37, que chegou aos encarnados pela mão do técnico germânico, acredita que se adaptava melhor às ideias de jogo do compatriota, uma vez que foi contratado para ser defesa-esquerdo.
Com a saída de Roger Schmidt das águias, Jan-Niklas Beste tem sido opção de Bruno Lage como extremo no Benfica. Desta forma, o ala não se sente tão confortável nesse papel, podendo sair dos encarnados já em janeiro para regressar à Bundesliga para somar mais minutos.
Vale recordar que apesar da vontade do ala germânico em mudar de ares já em janeiro, o Benfica já definiu um plano para o camisola 37. De acordo com a o jornal Record, os planos da SAD encarnada são de manter Beste pelo menos até ao final da presente temporada desportiva.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros –marcou presença em 19 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 789 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Técnico encarnado comentou o interesse da Juventus, assim como as palavras de Jorge Mendes, sobre o camisola 4 do Glorioso
|
0A possível saída de António Silva do Benfica tem sido um dos temas quentes nos últimos dias. Nesse sentido, e depois das palavras de Jorge Mendes sobre o interesse da Juventus, Bruno Lage, em antevisão à partida com o Sporting para o Campeonato Nacional, deixou uma garantia sobre o camisola 4 do Clube da Luz.
"Para nós não é problema nenhum. Primeiro porque ninguém falou comigo, depois porque vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda ontem trabalhámos várias posições específicas da posição dele, para perceber cada vez melhor, e o atleta treinou motivado e focado. Muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão. Até aproveito para falar um bocadinho dessa situação, até porque, pelo que vejo, seria um empréstimo. Olho para os três centrais da mesma maneira", começou dizer o técnico dos encarnados.
"O Nico tem mercado, o Tomás também, o António igual. No final da época, quem não tem contrato pode decidir o futuro, quem tem, tem de esperar pelas cláusulas. Há uma coisa que é certa. Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira. E no último ano, têm vindo com a carteira recheada. As coisas vão acontecer, e vão voltar a acontecer no futuro com o António ou com o Tomás", prosseguiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira
"O que temos de valorizar, e isso sim não podemos vender, é o nosso centro de treino. E a forma como os jogadores evoluem para jogar na primeira equipa. Isso não podemos vender. O resto, em função do mercado, as equipas com um poderio enorme chegam aqui, pagam a cláusula e o jogador vai embora", finalizou o treinador setubalense.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Encarnados vão a jogo no próximo domingo, 29 de dezembro, diante os leões num encontro referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica vai defrontar o Sporting no próximo domingo, 29 de dezembro, pelas 20h30 no Estádio José de Alvalade. Nesse sentido, e através de um comunicado partilhado este sábado, os leões deram conta que os bilhetes para o duelo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional encontram-se esgotados.
"O Sporting Clube de Portugal informa todos os seus sócios que já estão esgotados os bilhetes para o jogo da equipa principal de futebol frente ao Benfica, agendado para este domingo, 29 de dezembro, às 20h30", começa por informar o emblema leonino.
"O Estádio José Alvalade vai, assim, estar cheio para o dérbi da 16.ª jornada da Liga Portugal e promete ser, mais uma vez, o palco de uma grande atmosfera de apoio à formação verde e branca", finaliza o comunicado partilhado este sábado pelo Sporting.
Lembre-se que para este encontro, Bruno Lage garantiu que só Tiago Gouveia vai desfalcar a turma das águias no duelo com o Sporting. Já do lado dos leões, Rui Borges destapou o véu relativamente às ausências de Daniel Bragança, Morita, Pote e Gonçalo Inácio para a receção aos encarnados.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.