Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Só podia ser do Benfica! António Silva deixa Gonçalo Inácio a comer pó

Jovem jogador do Clube encarnado ficou em primeiro lugar num estudo do CIES e é o defesa-central melhor conotado na lista

Jogador do Benfica, António Silva fica à frente de Gonçalo Inácio
Jogador do Benfica, António Silva fica à frente de Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

O Observatório do Futebol (CIES) publicou esta terça-feira, 10 de setembro, um estudo sobre os defesas-centrais sub-23 com maior valor de transferência estimado e António Silva ficou em primeiro lugar.


O estudo contempla 65 ligas e o defesa do Benfica ficou na primeira posição com um valor estimado de aproximadamente 75 milhões de euros. No top-10, encontramos ainda dois jogadores do eterno rival, Sporting: Gonçalo Inácio está na oitava posição com 50 milhões e Diomande é o décimo classificado com 48 milhões de euros.


Recorde-se que António Silva estreou-se na equipa A do Benfica em 2022/2023 por Roger Schmidt. O defesa-central esteve presente em 44 jogos e foi titular em todos eles tendo conseguido marcar cinco golos. As boas prestações nos primeiros meses da época convenceram Fernando Santos a convoca-lo para o Mundial de 2022 no Catar onde se estreou pela Seleção A na derrota contra a República da Coreia por 2-1 (Coreia do Sul). O jogador do Benfica foi também convocado para o Europeu 2024 onde participou em duas partidas.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Venda de atleta formado no Benfica ‘soube a pouco’ a presidente: "Gostava de ter vendido por..."

Dirigente do clube admitiu que queria receber mais pela saída de produto do Seixal

Presidente aborda saída de atleta formado no Benfica
Presidente aborda saída de atleta formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, esteve à conversa com o jornal Desportivo de Guimarães e, ao falar do balanço do clube neste mercado de transferências, referiu que desejou uma proposta superior por Ricardo Mangas, antigo jogador do Benfica, que rumou ao Spartak Moscovo.


"A proposta que chegou com o valor superior foi esta", revelou, acrescentando logo a seguir: "Se me perguntarem se eu gostava de ter vendido o Ricardo Mangas por 4 ou 5 milhões, acho que isso é óbvio, mas esta foi efetivamente a melhor proposta. O jogador queria ir e temos que estar abertos e disponíveis para perceber quando é que é o melhor momento de fazer as coisas. Agora, se em termos desportivos estou muito preocupado, vou dizer que não. Na ótica da gestão e na ótica da valorização do ativo, neste momento o Ricardo Mangas nem sequer estava a jogar na sua posição natural”


"Grande atleta, grande desportista, um grande homem, mas não acredito que o Ricardo Mangas, se estivesse cá a época toda, sairia daqui a um ano por um valor superior. Com a saída do Mangas, valorizamos automaticamente os laterais da equipa", acrescentou António Miguel Cardoso.


Por outro lado, confrontado com as críticas que os sócios apontam às vendas por valores abaixo do esperado, o presidente notou que "isso mostra que o clube está ativo e que as pessoas estão interessadas, mas não é isso que me vai fazer tomar ou não decisões. As pessoas que criticam deviam candidatar-se e estar aqui para tomar decisões. Muitas vezes é fácil estarmos num computador e dizermos o que temos a dizer, mas depois quando é preciso tomar as decisões é mais difícil. Faz parte daquilo que é a paixão do adepto.”

“Uns dias fala-se bem, outros dias fala-se mal. Uns dias temos uma administração que é bestial, passados poucos segundos temos um presidente que é uma besta"


Recorde-se que Ricardo Mangas assinou com o Spartak Moscovo e o acordo estima-se que ronda valores como os 2 milhões de euros, com opção de 500 mil em objetivos. As metas dizem respeito a questões coletivas, nomeadamente à conquista do título por parte do emblema russo, e, igualmente, a parâmetros individuais, no que toca, concretamente, à presença de Ricardo Mangas em metade dos jogos desde a chegada ao Spartak, num mínimo de 45 minutos por encontro.


Futebol

Arda Guler deixou Rui Costa 'a ver navios' e agora 'derrete-se' por craque do Benfica: "Ele foi..."

Antigo alvo cobiçado pelas águias deixou comentários positivos quanto à exibição de atleta do plantel de Bruno Lage

Arda Guler elogiou Kerem Arkturkoglu, depois de hat trick do reforço do Benfica
Arda Guler elogiou Kerem Arkturkoglu, depois de hat trick do reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arda Guler, que já esteve apontado ao Benfica, evidenciou a exibição de Kerem Arkturkoglu durante o Turquia - Islândia. O ex-alvo de Rui Costa elogiou o companheiro de seleção, no final do embate. 


"Ele foi o arquiteto da vitória"


"Estou muito feliz por ajudar o irmão Kerem [Akturkoglu]. Ele realmente jogou de forma incrível. Deixou-nos muito felizes. Ele foi o arquiteto da vitória", destacou o jovem talento, que chegou a estar apontado ao Benfica.


"Todos nós parabenizamos o irmão Kerem. Fomos muito bons ofensivamente hoje", completou Arda Guler, que enverga a camisola do Real Madrid, no final da partida entre a Turquia e a Islândia.

É de referir que Kerem Akturkoglu inaugurou o marcador aos dois minutos. Já com um empate, o extremo contratado ao Galatasaray apontou dois remates certeiros, protagonizando um hat-trick. O craque turco acabou por ser a principal figura do jogo, que terminou com o triunfo da Turquia por 3-1.


Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências.

No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor.


Futebol

Atenção, Benfica: António Silva convence Martínez e Portugal 'arruma' a Escócia ao 'cair do pano'

Camisola 4 da formação da Luz volta a ser escolha do Selecionador Nacional no segundo encontro da Liga das Nações diante do adversário europeu

Com Benfica atento, António Silva convence Roberto Martínez no Portugal - Escócia
Com Benfica atento, António Silva convence Roberto Martínez no Portugal - Escócia

  |

Icon Comentário0

Portugal voltou a pisar os relvados do Estádio da Luz para receber a Escócia no segundo jogo da Liga das Nações. Com Gonçalo Inácio de fora, António Silva voltou a ser opção para Roberto Martínez, que viu os lusos a ganharem o encontro por 2-1 nos minutos finais.


O central do Benfica foi opção titular do Selecionador Nacional, que parece 'ignorar' as críticas e dúvidas no camisola 4 da formação encarnada, apostando no jovem talento formado no Seixal. Com António Silva no onze, o primeiro golo do duelo surgiu do lado escocês, no início da partida, através de Scott McTominay. 


Ainda assim, a equipa das Quinas tentou criar algum perigo na área do adversário, embora sem sucesso. Inclusive, durante a primeira parte, o craque do Benfica tentou a sua sorte, rematando ao lado da baliza da Escócia na sequência de pontapés de canto. 


Roberto Martínez acabou a mexer na equipa ao intervalo, enquanto Portugal estava em desvantagem. António Silva manteve-se ao lado de Rúben Dias e, em campo, o central do Benfica viu a Seleção Nacional a igualar o resultado por intermédio de uma 'bomba' de Bruno Fernandes, aos 54 minutos. Por largos minutos, o 1-1 permaneceu no marcador, com a baliza de Diogo Costa a sofrer algumas jogadas de periga do lado da Escócia. 

Já com Cristiano Ronaldo em campo, a fazer dupla com o ex-Benfica, João Félix, na frente de ataque, o segundo golo surgiu ao 'cair do pano' por intermédio do avançado do Al-Nassr. Aos 88 minutos, o capitão da Seleção das Quinas conseguiu colocar a bola no fundo da baliza, garantindo o 2-1 para Portugal. 


Com este triunfo, a Seleção Nacional lidera o grupo da Liga das Nações com seis pontos, estando à frente da Croácia e Polónia, que somam três pontos. Já a Escócia está em último lugar com nenhum ponto registado. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa tem novidades fresquinhas sobre futuro de Meité no Benfica
Futebol

Rui Costa tem novidades fresquinhas sobre futuro de Meité no Benfica

 

Icon Comentário0
Já é oficial: Foi campeão pelo Benfica e agora André Carrilo junta-se a ex Barcelona
Futebol

Já é oficial: Foi campeão pelo Benfica e agora André Carrilo junta-se a ex Barcelona

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Selecionador da Turquia atira sobre Akturkoglu: "Não esperava três golos"
Futebol

Alerta, Benfica! Selecionador da Turquia atira sobre Akturkoglu: "Não esperava três golos"

 

Icon Comentário0