Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Só sabem chorar? Treinador do Arouca diz que não merecia 'levar chapa 5' do Benfica

Técnico não escondeu a frustração pelo resultado, assumindo parte da culpa

Daniel Sousa, treinador do Arouca, falou aos microfones, após a vitória do Benfica de Schmidt. Di María inaugurou o marcador
Daniel Sousa, treinador do Arouca, falou aos microfones, após a vitória do Benfica de Schmidt. Di María inaugurou o marcador

  |

Icon Comentário0

Daniel Sousa, treinador do Arouca, na conferência de imprensa, mostrou-se desiludido com o resultado, evidenciando que s a equipa da Beira não "merecia" perder por cinco bolas diante do Benfica. O técnico assumiu ainda parte da culpa na derrota, não escondendo, contudo, a frustração.  

"Vou olhar mais para nós porque houve algum demérito nosso, sobretudo na primeira parte, em que não conseguimos assentar o nosso jogo. Responsabilidade minha, se calhar não preparei bem o jogo, a parte estratégica", começou por afirmar o timoneiro, assumindo, em certa parte, a culpa pelo resultado.


"Sofremos algumas situações que normalmente não concedemos, em termos de jogo ofensivo também falhámos passes de forma que não é habitual. Saio com tristeza porque a equipa merecia outro resultado, não pelo jogo em si, mas pelo que tem sido toda a época", disse ainda, o treinador dos lobos. 


"A frustração é mais porque não merecíamos uma derrota tao pesada. Não é pelo jogo em si, é pelo que fizemos até agora. Se tivéssemos conseguido impor as nossas ideias e personalidade, o resultado não seria tão pesado. Sexto lugar era difícil, bastava o empate ao Moreirense, e pronto, ficou impossível", afirmou Daniel Sousa. 

Recorde-se que, tal como foi noticiado, Daniel Sousa falou ainda sobre o primeiro penálti, culpando o momento pelo 'desmoronamento' da equipa da Beira (Saiba mais AQUI). O técnico acabou por se mostrar desiludido com o resultado final da partida, que contou com golos de Ángel Di Maria, Rafa Silva (2), Orkun Kokçu e Casper Tengstedt.


Vale destacar que agora, depois desta vitória, o Benfica de Roger Schmidt vai deslocar-se ao reduto do Rio Ave. O duelo da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 18h00, do próximo domingo, dia 19 de maio.



Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

Daniel Sousa desvenda o que faltou ao Arouca para fazer frente ao Benfica

Técnico dos lobos mostrou-se desiludido com a expressividade da derrota

O Benfica de Roger Schmidt bateu o Arouca de Daniel Sousa, no passado domingo, por cinco bolas a zero
O Benfica de Roger Schmidt bateu o Arouca de Daniel Sousa, no passado domingo, por cinco bolas a zero

  |

Icon Comentário0

Daniel Sousa, treinador do Arouca, em declarações à BTV, no passado domingo, desvendou o que acredita ter faltado aos lobos para que estes fizessem frente ao Benfica. Na opinião do técnico a principal lacuna da equipa da Beira foi mesmo a "definição".

"Faltou definição. Boa definição. E sabemos que quando se erra passes com equipas como o Benfica, qualquer situação pode surgir perigo. Foi um pouco o que aconteceu", começou por mencionar o técnico, que se mostrou desiludido com os números expressivos da derrota. 


Por fim, Daniel Sousa falou sobre a globalidade do campeonato do Arouca, que está neste momento na sétima posição, com 46 pontos, e o desempenho no Estádio da Luz. "Por isso estou triste, não porque merecêssemos um outro resultado, nomeadamente a vitória, porque o jogo não saiu bem, mas porque a época merecia outra exibição aqui". 


Recorde-se que, tal como foi noticiado, Daniel Sousa falou ainda sobre o primeiro penálti, culpando o momento pelo 'desmoronamento' da equipa da Beira (Saiba mais AQUI). O técnico dos lobos acabou por se mostrar desiludido com o resultado final da partida, que contou com golos de Ángel Di Maria, Rafa Silva (2), Orkun Kokçu e Casper Tengstedt. 

Vale destacar que agora, depois desta vitória, o Benfica de Roger Schmidt vai deslocar-se ao reduto do Rio Ave. O duelo da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 18h00, do próximo domingo, dia 19 de maio. 


No que respeita à tabela classificativa, o Benfica ocupa a segunda posição, com 79 pontos, ficando atrás do Sporting, já campeão, com 87 pontos. O Porto fecha o pódio, com 69 pontos, mais um que o Braga, que surge em quarto lugar. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0