Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2024 | 08:22 |
Com o mercado de transferências perto de abrir voltam a surgir notícias relativas a um dos titulares de Bruno Lage no Benfica. De acordo com a informação avançada na passada segunda-feira, 11 de novembro, Nicolás Otamendi volta a ver o seu nome associado ao River Plate.
Segundo Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o emblema sul-americano quer garantir a contratação do capitão do Glorioso a custo zero. De acordo com o especialista em mercado de transferências, também o defesa argentino já terá mostrado vontade em rumar ao conjunto albiceleste.
Recorde-se que antes da partida com o Porto, Bruno Lage comentou uma possível saída de Nicolás Otamendi do Benfica: “Sentimos um orgulho enorme quando ouvimos Bernardo Silva, o Cancelo, o Ederson, o Rúben Dias dizerem que querem voltar ao Benfica. Por isso é uma coisa que temos de aceitar. Um dia, o Nico há de querer regressar ao país, mas nunca vamos saber quando”.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Não perca este grande momento de Nicolás Otamendi:
Internacional ucraniano, segundo equipa adversária, deveria ter sido expulso, contudo, especialista defende que sanção foi bem aplicada ao atleta
08 Nov 2025 | 14:46 |
Georgiy Sudakov foi recentemente 'ilibado' do lance que protagonizou diante do Vitória Guimarães. Na partida em questão, o atleta do Benfica, depois de perder a bola, pisou o adversário, contudo não foi expulso. Uma decisão que, na opinião de Duarte Gomes, foi bem decidida pela equipa de arbitragem.
Duarte Gomes: "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou"
Presente no programa 'Livre Arbítrio', transmitido pelo Cana 11, o diretor técnico da arbitragem da FPF foi convidado a comentar os lances capitais do Vitória SC - Benfica. "Percebe-se a controvérsia que este lance gerou", começou por dizer Duarte Gomes, ao abordar a falta cometida por Georgiy Sudakov.
"É um lance muito duro, que nós consideramos alaranjado, na linha fronteiriça. Tem alguns elementos que podemos considerar para vermelho e outros que não", acrescentou o antigo árbitro, revelando o tipo de natureza em que este tipo de faltas se insere no código de conduta.
Duarte Gomes: "Tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta"
Porém , no caso da falta cometida pelo camisola 10 dos encarnados, diante dos vimaranenses, o diretor técnido da FPF considera que João Pinheiro esteve bem no seu veredicto final: "Este lance tem uma variável de contacto perigosa, mas tem atenuantes para justificar o amarelo, que foi a decisão correta".
"O jogador perde o domínio incial da bola e tenta recuperá-la com força a mais. O Sudakov e o jogador do V. Guimarães tinham o pé apoiado no chão e, portanto, entre os elementos para vermelho e amarelo, o árbitro decidiu segundo os critérios. Na dúvida, decide-se por baixo. Ou seja, entre amarelo e vermelho, dá-se amarelo", justifcou Duarte Gomes.
Na preparação da visita ao reduto das águias, timoneiro português está ciente das dificuldades que vai ter perante adversário muito mais forte
08 Nov 2025 | 14:29 |
No primeiro jogo à frente ao Casa Pia, Gonçalo Brandão prepara uma surpresa para a visita à Luz. Pelo que foi apurado, o novo timoneiro dos gansos deve apresentar algumas alterações na equipa, frente ao Benfica, de forma a mudar o rumo que a equipa tem tido nos encontros anteriores.
Conforme escreveu o jornal Record, na edição deste sábado, 8 de novembro, o emblema de Pina Manique, que se encontra sem treinador, desde a saída de João Pereira, quer dar um pontapé na crise de resultados e, por isso mesmo, presente avançar com uma equipa renovada, fazendo com que o futebolista regresse ao trio de centrais, na partida diante da equipa de José Mourinho.
Assim, Goulart será uma das novifades de Gonçalo Brandão, depois do mesmo ter perdido a titularidade no último encontro, onde o Casa Pia perdeu frente ao Estrela Amadora, por 5-3. Na partida em questão, o anterior timoneiro optou por apostar no trio constituído por José Fonte, Kaique e David Souza, um sector que tem sido alvo de forte rotatividade na presente temporada.
Por outro lado, o avançado dos gansos, Cassiano, pretende fazer história na visita ao reduto encarnado. Tal como tinha sido noticiado anteriormente, o canarinho de 36 anos está a um golo de se tornar o melhor marcador do Casa Pia no principal escalão do futebol português e pretende alcançar esse feito já amanhã.
Recorde-se que, antes da realização da terceira interrupção para as seleções, o Benfica entra em campo este domingo, 9 de novembro, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, na receção ao Casa Pia. A partida estã agendada para as 20h30, no Estádio da Luz e terá transmissão exclusiva na BTV.
Segundo números divulgados pela imprensa nacional, investimento feito pelo Presidente dos encarnados ainda não correspondeu às expectativas
08 Nov 2025 | 14:15 |
Rui Costa pagou mais de 20 milhões de euros pelo futebolista, mas o mesmo não está a convencer. Segundo dados recentes, o investimento feito pelo Presidente do Benfica na contratação de Franjo Ivanovic ainda não surtiu o efeito desejado, uma vez que o croata tem sentido dificuldades nestes meses iniciais.
O caso, segundo adianta o jornal Record, ficou ainda mais 'grave' depois do Special One ter abdicado de utilizar Ivanovic nos últimos duelos, frente ao Vitória Guimarães e Bayer Leverkusen. Uma situação que nunca tinha acontecido sob o comando do anterior treinador, Bruno Lage.
José Mourinho ainda tentou adaptar o croata a extremo esquerdo, contudo, assumiu mais tarde, publicamente, que o futebolista 'tinha dificuldades naquela posição'. Assim, o Special One vê Ivanovic apenas como um número 9, contudo, a preferência que tem em utilizar três médios no apoio a Vangelis Pavlidis faz com que o croata fique no banco de suplentes.
Por outro lado, a falta de oportunidades da parte do avançado pode estar ao mesmo tempo relacionada com os problemas que tem tem tido na sua integração no Benfica. A mesma fonte revela que o artilheiro também passou por uma situação semelhante quando chegou aos belgas do Union St. Gilloise. Assim, será apenas uma questão de tempo até que Ivanovic comece a corresponder às expectativas.
Franjo Ivanovic - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - cumpre os primeiros meses com o Manto Sagrado. Na presente temporada desportiva, o croata conta já com 17 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, setena Liga dos Campeões, uma na Taça de Potugal e um na Taça da Liga. Nos 786 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 9 contribuiu com quatro remates certeiros.
Exclusivo Glorioso 1904 - Leandro Barreiro nas boas graças de pilar do Benfica
08 Nov 2025 | 13:46