Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix parece estar a dar cartas na pré-época do Atlético Madrid, tendo sido titular e autor de um dos golos. No entanto, é dado como quase certo que o avançado apontado ao Benfica não vai ficar nos colchoneros e o seu futuro também não passa pela Luz.
Segundo informações adiantadas pelo portal Times Sport, o próximo destino de João Félix está longe de ser o Glorioso. A mesma fonte garante que o Aston Villa mantém-se atento ao ponto de situação do internacional português, depois de ter sido dado conta de que tinha saído da corrida.
Ao que tudo indica, os ingleses voltam à carga pelo jogador da frente de ataque e a fonte acima mencionado assegura ainda que há mais emblemas da Premier League interessados na contratação de João Félix. É de destacar que o craque já esteve no campeonato inglês a representar o Chelsea, por via de empréstimo.
Recorde-se que Rui Costa abordou o possível interesse do Benfica em garantir o regresso de João Félix. O Presidente acabou a 'descartar' a vinda do internacional pela Seleção das Quinas face aos milhões exigidos pelo emblema de Madrid. No entanto, há novas indicações que parecem contrariar este plano.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Turma de Bruno Lage prepara-se para medir forças com os leões já no próximo domingo, 29 de dezembro, referente à 16.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0Num total de 320 partidas, ao longo de décadas e distribuído em encontros a contar para a Primeira Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça, Campeonato de Portugal e até o Regional de Lisboa, o Benfica somou, até ao ano de 2024, 138 triunfos, mais 24 vitórias que o eterno rival, os leões apenas contabilizam 114 vitórias.
No debate das estatísticas relativas ao dérbi da 2ª circular, as águias também lideram no número de golos. O Clube da Luz apontou 544 tentos certeiros, mais 54 golos que o Sporting, que celebrou em 490 ocasiões. No ponto de vista individual, o melhor marcador já pende para os lados de Alvalade, o leão Fernando Peyroteo apontou 48 tiros certeiros, superando a marca de Eusébio, que assinou 27 golos em dérbis.
Enquanto a vantagem do Glorioso é grande, cerca de 24 triunfos, nos encontros mais recentes, a partir da época 2020/2021, os duelos têm sorrido mais aos leões, numa altura em que coincidiu com a presença de Ruben Amorim em Alvalade. Em oito partidas disputadas desde 2024, o rival leva cinco triunfos, contra três das águias e tem mais dois golos apontados. Além disso, ainda se registou três empates.
Na época passada, nos jogos a contar para o campeonato, o Benfica entrou melhor e venceu o duelo caseiro, realizado no Estádio da Luz, para a 11.ª jornada, depois de uma remontada épica, que aconteceu já perto do final do encontro. Na segunda volta, em Alvalade, no último confronto da temporada entre os rivais, o triunfo sorriu aos leões, por duas bolas a uma.
O encontro entre o Sporting e o Benfica, está agendado para o próximo domingo, dia 29 de Dezembro, partida a contar para a 16ª jornada da Liga Portugal Betclic e, terá implicações diretas na classificação do campeonato. O encontro irá decorrer no estádio dos leões, em Alvalade e terá início às 20H30 da noite.
Encarnados defrontam o Sporting de Rui Borges, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo domingo, 29 de dezembro
|
0Nicolás Otamendi não jogou o último jogo mas volta a capitanear o Benfica no dérbi contra o Sporting. Devido à viagem repentina à Argentina para a festa dos 15 anos da filha, o defesa-central das águias sentou-se no banco de suplentes na vitória de 3-0, diante o Estoril, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Embora o camisola 30 tenha conseguido chegar a tempo de defrontar os canarinhos de Ian Cathro, o técnico Bruno Lage tomou a decisão de lançar António Silva, de forma a gerir a condição física do atleta de 36 anos e seguramente, a pensar no embate no domingo, 29 de dezembro, com o Sporting.
Para este dérbi em Alvalade, o Clube da Luz poderá consolidar o primeiro lugar do Campeonato Nacional e é muito provável que Otamendi estará de volta ao onze inicial, fazendo assim, o 17.º jogo da carreira frente aos leões, uma vez que possui 10 com a camisola do Benfica e seis com a do Porto. No que diz respeito ao historial de confrontos, o argentino tem quatro vitórias, seis empates e seis derrotas, apontando somente um golo, no 2-2 do dia 2 de abril de 2024.
Bruno Lage, por sua vez, tem expressado muito elogios ao capitão dos encarnados, que o indica como exemplo e determinante para a união existente no balneário. Vale a pena lembrar que, na conferência de imprensa depois do encontro com o Nacional (2-0), o setubalense mencionou que na opinião dele, Otamendi merecia o prémio de melhor em campo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – tem sido um dos pilares mais fortes e marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Central do Clube da Luz tem sido apontado a uma mudança no próximo mercado de transferências, sendo que a Juventus é o conjunto mais interessado
|
0António Silva foi uma das grandes revelações do Benfica, durante a época de estreia de Roger Schmidt. Na altura, o jovem defesa aproveitou a lesão de Morato e formou dupla de excelência com o capitão Otamendi e assim continuou até à presente época, onde perdeu espaço para Tomás Araújo. Desde então, tem sido suplente , em cima da mesa, está uma possível transferência para a Juventus, algo que foi comentado no programa 'Record na Hora'.
No dia de ontem, 26 de Dezembro, Jorge Mendes falou sobre a situação do defesa encarnado. À margem dos Globe Soccer Awards, o empresário garantiu que António Silva quer rumar para Itália, mas que está dependente do Benfica. As declarações do agente desportivo foram debatidas no programa ‘Record na Hora’ e foram tidas em contas em relação à possível transferência.
Sérgio Krithinas – O que será anormal é o Benfica abdicar de António Silva
O diretor executivo no Record fez parte do painel de comentadores e analisou a possível saída do defesa para a vecchia signora. Krithinas defende que o empresário não disse nada de errado e que está apenas a cumprir funções. “Acho normal Jorge Mendes faça o seu trabalho. É o empresário de António Silva, a vida de Jorge é, obviamente, fazer felizes os seus jogadores e fazer os negócios, que o fazem faturar. Tudo normal”, começou por dizer.
Além disso, Sérgio Krithinas acredita que Rui Costa, presidente dos encarnados, não vai permitir a saída do central, por vários fatores: “Rui Costa, em particular esta altura, este ano de 2025, em que há eleições, Rui Costa não pode correr o risco, por decisão dele, de privar, um pouco que seja, as possibilidades do Benfica ser campeão”, afirmou. No entanto, o principal fator é a falta de opções no plantel para suprimir a vaga de António Silva. “Uma lesão, tipo paragem de um mês, é um problema gravíssimo e o plantel do Benfica não tem alternativas. E ir ao mercado em Janeiro, para encontrar um central, disponível para jogar de imediato é muito complicado. Não sei se há alguém disponível”, frisou o jornalista.