Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix parece estar a dar cartas na pré-época do Atlético Madrid, tendo sido titular e autor de um dos golos. No entanto, é dado como quase certo que o avançado apontado ao Benfica não vai ficar nos colchoneros e o seu futuro também não passa pela Luz.
Segundo informações adiantadas pelo portal Times Sport, o próximo destino de João Félix está longe de ser o Glorioso. A mesma fonte garante que o Aston Villa mantém-se atento ao ponto de situação do internacional português, depois de ter sido dado conta de que tinha saído da corrida.
Ao que tudo indica, os ingleses voltam à carga pelo jogador da frente de ataque e a fonte acima mencionado assegura ainda que há mais emblemas da Premier League interessados na contratação de João Félix. É de destacar que o craque já esteve no campeonato inglês a representar o Chelsea, por via de empréstimo.
Recorde-se que Rui Costa abordou o possível interesse do Benfica em garantir o regresso de João Félix. O Presidente acabou a 'descartar' a vinda do internacional pela Seleção das Quinas face aos milhões exigidos pelo emblema de Madrid. No entanto, há novas indicações que parecem contrariar este plano.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Camisola 10 dos encarnados esteve em grande destaque na partida da passada quinta-feira, 19 de setembro, contra o Estrela Vermelha
|
0Orkun Kokçu esteve em evidência no duelo do Benfica com o Estrela Vermelha, ao apontar o segundo golo das águias. Com Bruno Lage no leme, o médio voltou a ter motivos para sorrir e até já atingiu um feito no Glorioso.
O centrocampista de 23 anos, que estou a estar de candeias às avessas com Roger Schmidt, converteu um livre direto e estreou-se a marcar na prova milionária, isto depois de já ter realizado seis encontros. Com o tento apontado, Orkun Kokçu soma dois golos esta temporada.
Recorde-se que o golo de livre de Kokçu está nomeado para melhor do dia da Liga dos Campeões. No triunfo diante do Estrela Vermelha, e para lá do livre, o médio voltou a demonstrar toda a sua qualidade, dando seguimento às boas exibições desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, na sequência do despedimento de Roger Schmidt dos encarnados, treinador alemão com quem o internacional turco teve alguns problemas.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Camisola 37 dos encarnados, recorde-se, foi opção para o técnico luso no embate das águias frente ao Estrela Vermelha, na Liga dos Campeões
|
0O Benfica voltou a vencer com Bruno Lage no leme e Niklas Beste, que voltou aos relvados depois de ter estado afastado devido a lesão, parece ter agora uma 'nova vida' com o treinador luso. É que o defesa esquerdino foi a jogo com o Estrela Vermelha alinhando a... extremo.
O ala alemão voltou a fazer parte do leque de opções para o técnico, tendo entrado na partida de Belgrado aos 88 minutos para o lugar de Ángel Di María, sendo que a posição ocupada no relvado foi o que mais chamou a atenção. Ao invés de fazer de defesa-esquerdo, posição para a qual chegou ao Glorioso, o atleta de 25 anos acabou por fazer de extremo, ajudando Carreras a defender.
Recorde-se que no final da partida frente aos sérvios, Bruno Lage comentou a entrada do ala alemão: “Ajudou a fechar a equipa. Não há jogadores de Roger Schmidt ou de Bruno Lage. Os jogadores são do Benfica. Tenho de os conhecer e perceber o que me podem oferecer em termos individuais e que contributo podem dar à equipa. A partir daqui, vão tendo minutos”.
“Beste teve uma entrada muito boa no Clube, lesionou-se e hoje [quinta-feira] teve oportunidade de fazer mais uns minutos na Liga dos Campeões. Temos de entender que alguns jogadores, quando chegam a um novo clube, as coisas não acontecem de um dia para o outro”, acrescentou o técnico do Glorioso.
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com três encontros realizados pelo Benfica: Famalicão (61 minutos), Casa Pia (20 minutos) e Estrela Vermelha (dois minutos). O alemão chegou às águias neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.
Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.
Ingleses voltam à corrida pelo internacional português, que interessa a Rui Costa
|
0Não vêm aí boas notícias para o Benfica. O Aston Villa, que havia esfriado o seu interesse em João Félix, prepara-se para voltar à carga pelo craque formado no Seixal e até já tem um 'estratagema' em marcha para tentar evitar o regresso do craque à Catedral, tentando um "ataque final" a pedido de Unai Emery.
A informação é avançada, este domingo, 11 de agosto, pela imprensa espanhola. O jornal Sport garante que o emblema da Premier League pretende aproveitar o facto do Atlético Madrid querer 'despachar' João Félix, evitando assim pagar os 50 milhões de euros exigidos pelos colchoneros.
De acordo com a mesma fonte, o Benfica de Rui Costa não é o único atento, uma vez que também o Barcelona mantém o interesse no avançado luso. Recorde-se que Rui Costa já falou sobre o possível regresso do craque, garantindo que financeiramente o negócio não está, para já, ao alcance do Glorioso.
Apesar de João Félix ter dado nas vistas nos particulares frente ao Getafe e Kitchee, não vai mesmo continuar na turma madrilena, sendo que o plano passa por vender o passe do atleta neste defeso de verão.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Presidente do Benfica fica para trás? Comentador 'avisa' Rui Costa: "Como o passado de Vieira, sem futuro..."
0