Futebol
Pavlidis faz história e garante triunfo suado do Benfica frente ao Famalicão
22 Dez 2025 | 22:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2025 | 07:09 |
Gianluca Prestianni foi uma das grandes figuras do Benfica – Famalicão, que terminou com triunfo encarnado, por 1-0, com golo de Pavlidis. Após ter sido eleito o homem do jogo, o extremo assegurou que o empenho será sempre máximo enquanto vestir o Manto Sagrado.
"As pessoas podem ficar tranquilas porque vou dar sempre duzentos por cento"
Sobre a partida, e em declarações à BTV, o camisola 25 admitiu as dificuldades sentidas perante o adversário nortenho: "Sabíamos que seria um embate muito difícil, mas graças ao trabalho de toda a equipa, do esforço que fizemos durante a semana, conquistámos os três pontos".
Questionado sobre a relação com José Mourinho no Benfica, Gianluca Prestianni foi perentório. "Trabalho dia a dia para ter minutos e aproveitar as oportunidades. Nem sempre correrá bem, mas as pessoas podem ficar tranquilas porque vou dar sempre duzentos por cento. E vai ser assim todas as vezes que jogarei".
Antes de abandonar o relvado, o sul-americano deixou votos festivos aos adeptos: "Que desfrutem do Natal, desta vitória, que é para eles. Quando voltarmos iremos a Braga e também tentaremos ganhar", concluiu, apontando já baterias ao desafio de dia 28 de dezembro contra os guerreiros.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 18 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 615 minutos que esteve em campo, o atleta marcou dois golos e fez uma assistência.
Técnico setubalense analisou prestação de extremo cobiçado pelo River Plate diante do Famalicão, apontando um aspeto a melhorar
23 Dez 2025 | 06:55 |
O triunfo tangencial das águias sobre o Famalicão, selado com um tento de Vangelis Pavlidis, serviu de mote para José Mourinho falar de Gianluca Prestianni. No final do encontro, o técnico fez questão de abordar a exibição do extremo. O treinador garantiu que o camisola 25 continuará a ter espaço no Benfica.
"É um jogador que cresce e vai continuar a ter oportunidades para crescer"
José Mourinho destacou as valências técnicas do craque: "É talentoso, um jogador que tem drible, um contra um. Joga melhor na esquerda do que na direita. É francamente melhor na esquerda porque vem à procura de zonas interiores onde se sente mais confortável. Mas fez um bom trabalho para nós”.
Ainda assim, o Special One apontou aspetos a melhorar no atleta do Benfica: “Acho que tem ainda dificuldades de ser intenso, concentrado durante 90 minutos. Às vezes as pessoas esquecem-se que ele é da mesma idade dos miúdos que vêm da B. É um jogador que cresce e vai continuar a ter oportunidades para crescer".
Estas palavras surgem numa altura de forte assédio internacional ao criativo. O River Plate tem demonstrado um interesse muito concreto no regresso do avançado ao país natal. Apesar da cobiça dos Millonarios e da vontade do jogador, José Mourinho e a estrutura encarnada parecem dispostos a segurar Gianluca Prestianni.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 18 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 615 minutos que esteve em campo, o atleta marcou dois golos e fez uma assistência.
Técnico dos encarnados explicou substituição forçada do central no encontro diante dos minhotos, da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
23 Dez 2025 | 06:44 |
O Benfica – Famalicão terminou com uma vitória encarnada pela margem mínima, graças a um golo solitário de Vangelis Pavlidis. Contudo, o triunfo ficou marcado pela saída forçada de Tomás Araújo devido a problemas físicos. No final do encontro, José Mourinho esclareceu a situação clínica do defesa central, garantindo que tudo foi gerido internamente.
“Ele quis ir a jogo mesmo não estando bem”
José Mourinho revelou que o atleta foi a jogo por vontade própria, escondendo a condição física. "O Tomás jogou por uma razão muito simples: porque ele e o doutor fizeram uma coisa que amo. Não me disseram nada. Ele quis ir a jogo mesmo não estando bem, o médico foi com tudo".
O Special One continuou a explicação sobre o sucedido no relvado com Tomás Araújo: "Pensaram que era possível fazer o desafio todo, não me avisaram para não influenciar a minha decisão, e eu amo isso. Gosto muito de trabalhar com clínicos destes numa equipa. Empatia com o futebolista e, depois, o treinador logo sabe".
Após as emoções do Benfica – Famalicão, as atenções viram-se para a próxima jornada do campeonato nacional. No domingo, 28 de dezembro, as águias deslocam-se ao Minho para defrontar o Braga. O apito inicial está agendado para as 18h00, num teste de exigência máxima para as águias.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – avaliado em 28 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Segunda Liga. Nos 1.233 minutos que esteve em campo, o atleta marcou um golo.
No final da partida, técnico dos encarnados foi questionado sobre as declarações do presidente dos minhotos sobre o lance com o capitão das águias
23 Dez 2025 | 06:33 |
José Mourinho recusou comentar as críticas de Miguel Ribeiro à decisão da equipa de arbitragem em assinalar grande penalidade sobre Nicolás Otamendi. No final do Benfica – Famalicão, que terminou com a vitória das águias por 1-0, o líder encarnado deixou, ainda, uma bicada ao Sporting.
“Em meteorologia sou fraco, nem vejo em televisão”
"Sobre as queixas do Famalicão, não tenho nada a ver com isso. A minha opinião? Penálti. Fácil. Em meteorologia sou fraco, nem vejo em televisão. Limito-me a ir ao iPhone e a ver como está a temperatura", começou por afirmar José Mourinho sobre o lance da grande penalidade.
O técnico dos encarnados foi também questionado sobre as declarações de Francesco Farioli: "Não quero comentar o que disse o treinador do Porto nem o que disse o presidente ou dono do Famalicão. Não quero. Acho que as coisas são demasiado óbvias".
“Há uma unanimidade que normalmente não existe. Vou falar para quê? Não vale a pena”
“O que aconteceu nesse jogo [Santa Clara – Sporting] foi demasiado óbvio, acho que ninguém tem dúvidas. Há quem fale muito, há quem fale pouco, eu decidi não dizer nada porque não me apetece ser capa de jornal ou abertura de comentadores de televisão. Não me apetece. Foi dita tanta coisa. Acho que há uma unanimidade que normalmente não existe. Vou falar para quê? Não vale a pena", finalizou José Mourinho, após o Benfica – Famalicão.
Com este triunfo – o 20.º em 30 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 35 pontos em 15 encontros (10 vitórias e cinco empates). As águias ocupam, à condição, o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, ficando à espera do que o Sporting faça nesta quarta-feira, às 20h45, em Guimarães. O Porto é primeiro (43 pontos).
Pavlidis faz história e garante triunfo suado do Benfica frente ao Famalicão
22 Dez 2025 | 22:48
Benfica? Ex treinador de Sidny Cabral deixa certeza sobre o atleta: "Margem de progressão enorme"
22 Dez 2025 | 21:40
Benfica, Porto e Sporting prometem 'guerra' por sensação do Campeonato
22 Dez 2025 | 20:41