Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUCESSOR DE GUARDIOLA NO CITY? DIRIGENTE APONTA PARA NOME PERFEITO PARA COMANDO TÉCNICO DE EQUIPA DE TRIO FORMADO NO BENFICA

Emblema inglês lidera o campeonato inglês

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Miguel Sánchez, atual treinador do Girona, é apontado como o possível sucessor de Josep Guardiola, treinador do trio formado no Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson Moraes. Quem o diz é o diretor desportivo do emblema espanhol, Quique Cárcel.


"Ele tem o talento necessário para dirigir um grande clube, como o Manchester City, mas ainda precisa de tempo para chegar a esse tipo de bancos", começou por afirmar o dirigente, no evento da 11.ª edição do 'Dia do Treinador' organizada pela Federação Catalã de Futebol. 


"O Manchester City leva a cabo um futebol que o Míchel, com um clube mais pequeno, está a conseguir praticar, ainda que, para que os treine, tenham de acontecer várias coisas, como o Pep tomar a decisão de ir embora", acrescentou. 


É de referir que o Girona lidera o campeonato espanhol, surpreendendo muitos, nesta temporada. Além disso, o emblema catalão pertence ao City Football Group, o mesmo do Manchester City. O clube inglês, também, é o primeiro classificado da Premier League. 

O antigo trio do Glorioso está sob ordens do comando técnico do ex-jogador de futebol, tendo conquistado vários títulos, nos últimos anos. Inclusive, na temporada passada, conquistaram o troféu da Liga dos Campeões, derrotando o Inter, na final. 



Futebol

Conquistou dois títulos pelo Benfica e vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia

Mercado de transferências já abriu e atleta pode dar seguimento à sua carreira no país saudita, sendo adversário do capitão da Seleção Nacional

Bruno Varela, guardião formado no Benfica, está de saída do Vitória de Guimarães e vai rumar à Arábia Saudita e defrontar Cristiano Ronaldo
Bruno Varela, guardião formado no Benfica, está de saída do Vitória de Guimarães e vai rumar à Arábia Saudita e defrontar Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Varela parece estar de saída do Vitória de Guimarães, e destino do guardião formado no Benfica pode passar pela Arábia Saudita. O Al Hazm está em negociações avançadas com o clube e o acordo vai ser fechado na casa dos 500 mil euros. O internacional cabo-verdiano ainda pode render dinheiro aos encarnados, que detém 50% do passe do jogador.


O guarda-redes, de 30 anos, termina o seu vínculo contratual com os vimaranenses na próxima temporada e vê aqui uma boa oportunidade para o clube conseguir algum encaixe financeiro. Segundo o jornal A Bola, Bruno Varela vai receber um contrato válido por duas épocas e auferir um salário alto, conforme os valores praticados no futebol saudita.


O Vitória de Guimarães não vai colocar qualquer entrave no negócio e, por isso, a contratação de Bruno Varela está prestes a se concretizar. O clube entende que a transferência para o futebol saudita permite uma maior estabilidade financeira ao jogador internacional cabo-verdiano.


Recorde-se que, recentemente, o guardião foi apontado a uma transferência para o futebol turco, porém, segundo as informações avançadas pelo jornal A Bola, o clube saudita adiantou-se e vai garantir o passe de Bruno Varela, que jogou cinco temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães, chegando até a erguer a braçadeira de capitão.

Bruno Varela foi formado nos encarnados, porém, só jogou um ano ao serviço da equipa principal. Na época 17/18, o guarda-redes cabo-verdiano disputou 35 partidas. O insucesso na temporada levou ao Benfica a emprestar o jogador ao Ajax, da Holanda. Por lá, não chegou a afirmar-se e rumou ao Vitória de Guimarães a custo zero.



Futebol

Com Hadj Moussa em banho maria, há novidades sobre o interesse do Benfica

Avançado argelino é um dos principais alvos dos encarnados para a nova temporada, tendo sido apontado ao lugar de Ángel Di María

Hadj Moussa é um dos principais alvos do Benfica para a nova temporada e o processo com o Feyenoord sofreu uma atualização
Hadj Moussa é um dos principais alvos do Benfica para a nova temporada e o processo com o Feyenoord sofreu uma atualização

  |

Icon Comentário0

As negociações entre o Benfica e o Feyenoord por Anis Hadj Moussa continuam a decorrer. Contudo, e numa altura em que as águias de Rui Costa já viram duas propostas rejeitadas pelo emblema neerlandês, a última delas na casa dos 18 milhões, o extremo argelino começa a... desesperar. 


Segundo deu conta esta sexta-feira, 4 de julho, o jornal Record, o avançado é o principal nome para reforçar o plantel do Benfica neste mercado de verão. Desta forma, e numa altura em que continuam as negociações entre o Clube da Luz e o Feyenoord, o atacante argelino, que esteve em destaque na última temporada, está na expetativa para saber o que o futuro lhe reserva em 25/26, aguardando fumo branco para se mudar de malas e bagagens para os encarnados.


Recorde-se que as águias já efetuaram duas movimentações por Hadj Moussa nesta janela de verão. Numa primeira instância as águias fizeram uma abordagem na casa dos 12 milhões de euros. Face à recusa, Rui Costa abriu, novamente, os cofres do Clube da Luz, tendo enviado ao Feyenoord uma nova proposta que poderia atingir os 18 milhões de euros.


Vale salientar que o Feyenoord já respondeu ao interesse do Benfica. Para negociar Hadj Moussa nesta janela de transferências, o emblema neerlandês, que já fez negócios com Rui Costa no passado, colocou a fasquia nos 20 milhões de euros para deixar 'partir' o extremo argelino no verão.

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.



Futebol

Dores de cabeça para Bruno Lage! Benfica com problemas no calendário

Encarnados vão enfrentar dificuldades, tendo em vista a preparação da Supertaça. Final está agendada para dia 31 de julho frente ao Sporting

 Benfica de Bruno Lage vai enfrentar calendário duro, com apenas 33 dias de descanso do último jogo frente ao Chelsea para o duelo da Supertaça
Benfica de Bruno Lage vai enfrentar calendário duro, com apenas 33 dias de descanso do último jogo frente ao Chelsea para o duelo da Supertaça

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai bater um recorde em território nacional, mas os motivos não são certamente do agrado do plantel. Desde a última partida frente ao Chelsea, dia 28 de junho, até ao duelo da final da Supertaça frente ao Sporting, dia 31 de julho, os encarnados terão apenas 33 dias de descanso, um número nunca antes visto em Portugal.


O Benfica já não enfrentava este percalço desde a pandemia da Covid-19. Há cinco anos, a temporada 19/20 foi prolongada até 1 de agosto de 2020 (final da Taça de Portugal frente ao Porto) com a época seguinte a iniciar-se a 18 de setembro de 2020, que rendeu aos jogadores apenas 48 dias de descanso.


Esta temporada foi atípica, devido à estreia do Mundial de Clubes, que provocou algumas alterações no calendário do Benfica. Os encarnados disputaram a final da Taça de Portugal a 25 de maio. Logo a seguir, a maioria dos jogadores entraram de férias, embora outros tenham sido convocados para as respetivas Seleções Nacionais. Porém, os que tiveram descanso, conseguiram disfrutar apenas de nove dias, com o regresso aos treinos no Seixal, para preparar o Mundial de Clubes a iniciarem a 4 de junho.


A 8 de junho, a comitiva encarnada arrancou para os Estados Unidos, e a estreia no Mundial de Clubes foi uma semana depois de aterrar em solo norte-americano. A participação do Benfica terminou a 28 de junho e os jogadores iniciaram um novo período de férias, até 14 de julho. Resumidamente, o plantel terá pouco mais de duas semanas de descanso.

A 31 de julho, 17 dias após o regresso aos trabalhos, o Benfica vai disputar o titulo da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, no Algarve. Pouco depois, a 5/6 e a 12 de agosto, começam os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o play-off, em caso de apuramento, a realizar-se a 19/20 e 26/27 do mesmo mês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Clube que desviou alvo do Benfica aponta mira a Schjelderup
Futebol

Alerta! Clube que desviou alvo do Benfica aponta mira a Schjelderup

 

Icon Comentário0
Mercado mexe no Benfica: Pérola desejada por Rui Costa custa 15 milhões
Futebol

Mercado mexe no Benfica: Pérola desejada por Rui Costa custa 15 milhões

 

Icon Comentário0
Bomba! Benfica quer médio que já partilhou balneário com João Neves
Futebol

Bomba! Benfica quer médio que já partilhou balneário com João Neves

 

Icon Comentário0