Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva mantém as atenções europeias em si e Otamendi continua a aguardar pela vaga para ir aos Jogos Olímpicos, pela Argentina, pelo que a dupla de centrais do Benfica tem o futuro incerto. Contudo, há quem diga que o Glorioso conta com o sucessor perfeito para os habituais titulares.
Trata-se de Tomás Araújo, que conta com a confiança do antigo treinador, Luís Castro. "Está preparado. Quando saiu da formação, ainda lhe faltava um bocadinho. A passagem pelo Gil Vicente foi fundamental, ele precisava de aumentar os níveis de concentração e mentalidade", avaliou, inicialmente, o ex-técnico encarnado, em declarações ao jornal Record.
"Quando jogas na formação do Benfica podes ser defesa, mas passas a maior parte do tempo com bola", indicou, ainda, Luís Castro que vê Tomás Araújo com competências que se inserem no estilo que Roger Schmidt aprecia: "É diferente tanto do Otamendi como do António Silva. Uma das suas grandes capacidades é com bola. Como sabe que é forte, também arrisca, mas está mais ponderado na tomada de decisão. Não há muitos centrais no Mundo com esta qualidade técnica".
"É bastante rápido, o que também ajuda muito no controlo da profundidade", destacou o treinador que conquistou a Youth League pelo Benfica, com jogadores como Tomás Araújo, Martim Neto, João Neves, António Silva, Samuel Soares, André Gomes e Henrique Araújo, deixando a 'dica' a Roger Schmidt.
Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - na temporada 23/24, alinhou em 20 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.
Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três ocasiões e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui este golo de Tomás Araújo:
Emblema francês tem conhecimento que muitos emigrantes portugueses em França querem marcar presença para apoiar as águias
|
0Na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, o Benfica vai jogar fora de portas e longe do Estádio da Luz, porém o mesmo não é sinónimo de falta de apoio na deslocação ao Mónaco. O Glorioso apenas recebeu 1000 ingressos para o encontro da Liga dos Campões, o mesmo número que a UEFA obriga os monegascos a ceder ao clube visitante, em partidas a contar para as competições europeias.
O Stade Louis II, reduto do Mónaco e palco para o desafio de amanhã, não tem uma lotação que ultrapasse os 20 000 lugares e raramente o clube atinge lotações esgotados nos encontros que disputa na Ligue 1. No entanto, ao que tudo indica, o Clube da Luz pode vir a contar com mais de 1000 benfiquistas nas bancadas do recinto francês. O emblema de Monte Carlo está a par da enorme procura de bilhetes da parte de emigrantes lusos a residir em terras gaulesas, o que pode significar que os encarnados poderão vir a contar com um apoio maior do que estavam a contar inicialmente.
Na última vez que as águias visitaram o reduto do Mónaco (0-0), em outubro de 2014, o Benfica ocupava a maior fatia das bancadas do estádio monegasco, uma hipótese que, pode repetir-se no duelo de quarta-feira. É muito provável que, tranquilidade que pauta os encontros para o campeonato francês se transforme em agitação frenética, durante o encontro a contar para a Liga dos Campeões. Até ao momento, ainda não foi avistado qualquer Benfiquista em Monte Carlo, na melhor das hipóteses, a onde vermelha deverá começar a surgir ao longo do dia de hoje, terça-feira.
Notícias avançam que, Bruno Lage irá apresentar o mesmo onze de gala que foi responsável pelo mais recente triunfo (4-1), contra os dragões, no Clássico que se realizou a 10 de novembro. Se a previsão estiver correta, o treinador de 48 anos deverá lançar o seguinte onze: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino Luís, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu; Ángel Di Maria, Vangelis Pavlidis e Kerem Akturkoglu.
O esloveno Rade Obrenovic, de 34 anos, é o árbitro escolhido pela UEFA para apitar o encontro da próxima quarta-feira, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, entre o Mónaco e o Benfica. Esta vai ser a terceira partida do juiz, nesta edição da liga milionária.
Lateral-direito foi lançado por Bruno Lage frente ao Estrela da Amadora e agora pode vir a ter boas notícias nas águias
|
0Após ter protagonizado uma estreia pela equipa principal do Benfica, Leandro Santos pode estar perto de receber um belo 'presente' de águia ao peito. Isto porque o craque está cada vez mais perto de tomar o lugar de alternativa a Alexander Bah, face à falta de rendimento de Issa Kaboré.
O lateral-direito de 18 anos, segundo informa o jornal Record, já espera um lugar no balneário da formação de Bruno Lage. Esta terça-feira, 26 de novembro, o diário desportivo assegura que o craque continuará a ser uma alternativa para os treinos e para as convocatória, esperando a oportunidade certa para se afirmar de águia ao peito na equipa principal do Benfica.
A mesma fonte garante ainda que Leandro Santos pode vir a integrar a comitiva encarnada que vai viajar para o Mónaco, tendo em vista o duelo da jornada 5 da Liga dos Campeões. Ao que tudo indica, Bruno Lage apreciou o rendimento demonstrado pelo jovem jogador formado no Benfica Campus durante os 25 minutos somados diante da turma da Reboleira, no Estádio da Luz.
Importa referir que, as boas exibições do craque com o Manto Sagrado envergado levam a que o seu futuro esteja nas mãos de Rui Costa, que se prepara para lhe dar uma prenda. Tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Leandro Santos é para renovar, sendo já a segunda renovação de contrato pelo Benfica.
Em benefício de Leandro Santos está o facto de Issa Kaboré não estar a corresponder às expectativas do Benfica. Com os responsáveis da Luz a pensarem na 'devolução' do atleta ao Manchester City, em janeiro, abre-se uma janela de oportunidade para o jovem de 18 anos subir à equipa principal, assumindo o papel de alternativa a Alexander Bah, que é o titular indiscutível do flanco direito.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 175 mil euros - marcou presença em 12 encontros: um na Taça de Portugal, três na UEFA Youth League, sete na Segunda Liga e um na Premier League International Cup, tendo realizado duas assistências nos 609 minutos em que esteve em campo.
Reforço de verão não tem motivos para sorrir no emblema da Luz, tendo recebido más notícias depois do duelo com o Estrela da Amadora
|
0Após ter sofrido uma lesão no arranque da época, Jan-Niklas Beste volta a estar nas portas do 'estaleiro'. Isto porque o lateral alemão saiu com queixas físicas do encontro entre o Benfica e o Estrela da Amadora, sendo que deverá falhar a deslocação ao Mónaco.
De acordo com o jornal A Bola, o lateral, que alinhou a titular frente ao Estrela da Amadora, saiu, ao intervalo, para entrada de Kerem Akturkoglu, uma vez que apresentou queixas no tendão de Aquiles direito. Neste sentido, Beste poderá ficar de fora da comitiva do Benfica, que se vai deslocar, ainda esta terça-feira, 26 de novembro, para o Mónaco.
Ainda assim, não é uma dor de cabeça grave para Bruno Lage, que tem alternativas tanto na defesa, como na posição de extremo. Álvaro Carreras deverá manter a titularidade, enquanto Akturkoglu regressa às opções iniciais, ocupando o lugar que pertenceu a Beste durante os primeiros 45 minutos no duelo diante da turma da Reboleira.
Importa referir que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.