Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sudakov é baixa para o Benfica - Rio Ave, mas não é por lesão

Depois de ter sido o MVP no duelo frente ao AFS, médio ucraniano não vai poder ser convocado para o encontro frente aos vilacondenses

Desta forma, Sudakov, que foi titular nos dois últimos encontros, vai ficar de fora do jogo entre Benfica e Rio Ave
Desta forma, Sudakov, que foi titular nos dois últimos encontros, vai ficar de fora do jogo entre Benfica e Rio Ave

21 Set 2025 | 17:08 |

Icon Comentário0

O Benfica defronta esta terça-feira, dia 21 de setembro, o Rio Ave, no Estádio da Luz, jogo em atraso da primeira jornada do campeonato. No entanto, Georgiy Sudakov não vai poder ser convocado para o duelo, uma vez que não se encontrava inscrito na Liga.


O jogo em causa deveria ter sido disputado no início do mês de agosto, mas acabou por ser adiado devido aos compromissos dos encarnados na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. E, na data para que estava marcado inicialmente, o 'camisola 10, bem como Dodi Lukebakio, ainda não eram reforços.


O jogador ucraniano foi contratado ao Shakhtar nos últimos dias de mercado, bem como o extremo internacional belga contratado ao Sevilha. Desta forma, Sudakov, que marcou no último encontro diante do AFS (3-0), vai ficar de fora do jogo com o emblema vilacondense.


Dodi Lukebakio ainda aguarda pela estreia com a camisola dos encarnados, mas o último reforço a chegar à Luz, no fecho do mercado de transferências, ainda se encontra a recuperar de um problema físico, pelo que já não iria ser utilizado por José Mourinho.

Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados. O jogador leva um golo e uma assistência em três jogos pelos encarnados.



Futebol

Técnico da liga inglesa diz que Benfica tem o "melhor treinador português"

Regresso de José Mourinho ao futebol português foi comentado na Premier League, depois de vitória frente ao Chelsea (2-1)

Benfica venceu este sábado, dia 20 de setembro, o AFS (3-0) com José Mourinho já no banco de suplentes
Benfica venceu este sábado, dia 20 de setembro, o AFS (3-0) com José Mourinho já no banco de suplentes

21 Set 2025 | 16:52 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim, treinador do Manchester United, comentou o regresso de José Mourinho ao futebol português e ao Benfica, depois da vitória frente ao rival Chelsea (2-1). O técnico não poupou elogios ao compatriota e diz que "é o melhor técnico português".


R. Amorim: "Não estaria aqui se não fosse o José Mourinho"


“É o melhor treinador português e isso não vai mudar. Foi uma pessoa sempre muito especial no nosso futebol, mas também no mundo e abriu-nos as portas todas. Não estaria aqui se não fosse o José Mourinho”, afirmou Amorim, em declarações à DAZN Portugal.


R. Amorim: "Acho que vai ser muito divertido para vocês em Portugal e é aproveitar"

O treinador do United acredita que o regresso do ‘Special One’ vai marcar a atualidade desportiva nacional: “Acho que vai ser muito divertido para vocês em Portugal e é aproveitar. Mas é assim e vamos estar aqui atentos a ver o que é que acontece, mas focados apenas no Manchester e esse vai ser o meu único clube”.


Antes da partida, Ruben Amorim já tinha desmentido que tenha sido contactado para voltar a Portugal para treinar o Benfica, após a saída de Bruno Lage do comando técnico das águias. O atual treinador do Manchester United negou o interesse e disse não ter intenções de abandonar a Premier League.

O Benfica venceu este sábado, dia 20 de setembro, o AFS com José Mourinho já no banco de suplentes. O técnico português sucedeu a Bruno Lage, último treinador dos encarnados. Já o Manchester United, de Ruben Amorim, ganhou ao Chelsea (2-1) para a Premier League.


Futebol

Mourinho quer trazer ponta de lança de 37 anos para o Benfica

Próprio jogador já afirmou em entrevistas que atual treinador do emblema encarnado teve papel importante no seu desenvolvimento

Vinda para o Benfica obrigaria igualmente a que ex pupilo de Mourinho aceitasse um corte considerável no salário.
Vinda para o Benfica obrigaria igualmente a que ex pupilo de Mourinho aceitasse um corte considerável no salário.

21 Set 2025 | 16:11 |

Icon Comentário0

O nome de Karim Benzema voltou a ganhar força no mercado europeu e, desta vez, é o Benfica que surge como destino possível para o avançado francês. O avançado de 37 anos de idade será um pedido de José Mourinho para a próxima temporada.


Segundo Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, a equipa asiática está disposta a considerar uma oferta entre os 5 e os 7 milhões de euros, mas uma vinda para a Luz obrigaria igualmente a que o jogador aceitasse um corte considerável no salário.


Durante sua passagem pelo clube espanhol, Benzema marcou 78 golos em 150 partidas sob comando de José Mourinho. O próprio jogador já afirmou em entrevistas que o treinador teve papel importante no seu desenvolvimento. A chegada do jogador ao futebol português seria considerada um dos grandes movimentos do mercado europeu.


De acordo com dados do Transfermarkt, o valor de mercado atual de Karim Benzema é estimado em 7 milhões de euros. A definição sobre o futuro do jogador deve ocorrer em breve, enquanto José Mourinho - que foi comparado a Farioli e Rui Borges - procura convencer a SAD do Benfica a avançar pelo vencedor da Bola de Ouro, em 2022.

Esta temporada, ao serviço do Al Ittihad, Karim Benzema contabiliza duas partidas. Nos 180 minutos que disputou, o futebolista marcou três golos. Desde que chegou à Arábia Saudita, o jogador já venceu um campeonato e uma Taça pelo clube de Jeddah.


Veja a publicação:


Futebol

Especialista em arbitragem sem dúvidas: Penálti por marcar e expulsão perdoada no AFS - Benfica

Bruno Costa cometeu vários erros que acabaram por prejudicar equipa de José Mourinho no encontro da sexta jornada da Liga Portugal Betclic

Apesar dos erros, especialista diz que a grande penalidade sobre Nicolás Otamendi foi bem marcada no AFS - Benfica
Apesar dos erros, especialista diz que a grande penalidade sobre Nicolás Otamendi foi bem marcada no AFS - Benfica

21 Set 2025 | 15:51 |

Icon Comentário0

Pedro Henriques analisou o trabalho de Bruno Costa na condução do AFS - Benfica, duelo que terminou com vitória (3-0) dos comandados de José Mourinho. O especialista em arbitragem enumera vários erros que acabaram por prejudicar a equipa de José Mourinho.


P. Henriques: "Pontapé de penálti que ficou por assinalar"


"Aos 19 minutos, Sidi Bane esticou a perna esquerda e tocou com o joelho no joelho também esquerdo de Ivanovic antes de tocar com o calcanhar na parte superior da bola. Em simultâneo, e por trás, tocou com o seu joelho direito no gémeo direito do avançado croata, ação que o fez cair quando tinha a bola à sua frente disponível para ser jogada e para prosseguir o lance caso não tivesse sido derrubado. Infração passível de pontapé de penálti que ficou por assinalar", começou por escrever no jornal 'A Bola'.


P. Henriques: "Cartão vermelho por mostrar a Devenish por falta sobre Pavlidis"

Pedro Henriques fala em expulsão que passou em claro: "Aos 84’, cartão vermelho por mostrar a Devenish por falta sobre Pavlidis anulando clara oportunidade. Devenish com o pé esquerdo toca na bola, mas com o pé direito varre o pé esquerdo do grego, que vai na direção da baliza adversária, com a bola disponível para ser jogada (bola controlada), com uma distância curta para a baliza adversária e com o jogador avense mais próximo que poderia intervir a mais de seis metros de distância, para trás, do local de infração. VAR poderia ter intervindo, está contemplado no protocolo, contudo teve entendimento diferente", pode ler-se.


Apesar dos erros, o especialista diz que a grande penalidade sobre Nicolás Otamendi foi bem marcada: "Aos 56', pontapé de penálti bem assinalado pelo árbitro e posteriormente confirmado pelo VAR. Sidi Bane, ao saltar à bola para a intercetar nunca lhe tocou, quem o fez foi Otamendi que cabeceou o esférico, sendo que o jogador avense foi imprudente na abordagem que fez. Além de não tocar na bola ainda acertou com o braço direito na boca do central derrubando-o. Boa decisão confirmada pelo VAR", declarou.

O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Rio Ave. O jogo diz respeito à primeira jornada (em atraso) da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Sotiris Sylaidopoulos.

Veja a grande penalidade por marcar:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Porto insulta Benfica e exibe mensagem: Antes morto do que vermelho"
Futebol

Titular do Porto insulta Benfica e exibe mensagem: Antes morto do que vermelho"

21 Set 2025 | 15:39

Icon Comentário0
Rui Borges arma-se em vedeta e ignora pilar do Benfica: "Passa-me completamente ao lado"
Futebol

Rui Borges arma-se em vedeta e ignora pilar do Benfica: "Passa-me completamente ao lado"

21 Set 2025 | 15:19

Icon Comentário0
Benfica fala em "informações falsas" e esclarece saída de Bruno Lage
Futebol

Benfica fala em "informações falsas" e esclarece saída de Bruno Lage

21 Set 2025 | 14:04

Icon Comentário0