
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Set 2025 | 20:22 |
Georgiy Sudakov marcou o primeiro golo do Benfica na vitória dos encarnados sobre o AFS (3-0), que se realizou durante este sábado, dia 20 de setembro. Na flash interview, o reforço ucraniano disse estar muito feliz e que "é um sonho de criança" poder trabalhar com José Mourinho.
Sudakov sobre José Mourinho: "É um sonho de criança"
"Para mim, é um sonho de criança, nem posso acreditar. É verdade e quero crescer com ele, todos os dias. Nós podemos fazer algo especial com José Mourinho", disse o jogador, depois de agradecer aos companheiros de equipa e a Bruno Lage que abandonou a Luz.
Sudakov: "Quero agradecer também ao Bruno Lage"
"Sentimento fantástico. Obrigado a todos os meus companheiros. Fãs fantásticos, após um mau resultado. Nós levamos o apoio após o jogo. Agora precisamos de crescer com um novo treinador. Quero agradecer também ao Bruno Lage, mas agora temos um novo treinador, José Mourinho, toda a gente conhece-o e só posso agradecer aos meus colegas, equipa e fãs".
Georgiy Dudakov explicou ainda que o festejo do golo foi dedicado à família: "Estou feliz, muito feliz. Primeiro golo, primeira vitória. Foi um prazer com os meus colegas. Festejo? Foi para a minha família, a minha filha nasceu há três dias. Foi um beijo e amor para eles", terminou.
Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados. O jogador leva um golo e uma assistência em três jogos pelos encarnados.
Na Vila das Aves, a equipa encarnada teve algumas dificuldades em penetrar o bloco avense na primeira parte, mas dominou toda a segunda parte
20 Set 2025 | 20:00 |
O Benfica venceu, este sábado, dia 20 de setembro, o AFS por 2-0. No jogo de estreia de José Mourinho no banco dos encarnados, Sudakov, inaugurou o marcador aos 45+3 minutos. Já na segunda parte, Vangelis Pavlidis (57' g.p.) deu maior conforto ao marcador e Franjo Ivanovic (63') fechou as contas. Reveja todas as incidências da partida.
Na Vila das Aves, a equipa encarnada teve algumas dificuldades em penetrar o bloco avense, mas conseguiu marcar no último suspiro da primeira metade. Aos 45+3', Georgiy Sudakov aproveitou a confusão instalada na área contrária e rematou contra um defesa. Na segunda tentativa, bateu Simão Bertelli e fez o 1-0.
Na segunda parte, as águias dominaram em toda a linha e chegaram ao segundo de grande penalidade, depois de Sidi Bane acertar com o cotovelo na face de Otamendi. Vangelis Pavlidis (57') foi chamado a marcar e não falhou. Aos 63', o grego picou a bola para Franjo Ivanovic. O croata que estava no centro da área, fez uma simulação de corpo e, de primeira, fez o terceiro.
Com esta vitória – a oitava em 11 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 13 pontos em cinco jogos na Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho ocupa, à condição, o segundo lugar, com 13 pontos. O Porto é primeiro classificado com 18 pontos (mais um jogo).
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Rio Ave. O jogo diz respeito à primeira jornada (em atraso) da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Sotiris Sylaidopoulos.
Golo de Georgiy Sudakov (1-0):
Golo de Vangelis Pavlidis (2-0):
Golo de Franjo Ivanovic (3-0):
Ex futebolista das águias diz que advogado de 52 anos de idade é a pessoa certa para suceder a Rui Costa como máximo dirigente dos encarnados
20 Set 2025 | 16:22 |
Cristóvão Carvalho anunciou que conta com o apoio de Carlos Gamarra, antigo central paraguaio que passou pelo Benfica em 1997/98, na corrida à presidência dos encarnados. O ex futebolista das águias diz que o advogado é a pessoa certa para suceder a Rui Costa.
Carlos Gamarra: "O Benfica mudou a minha vida e nunca deixarei de me orgulhar de ter feito parte desse Clube gigante"
“Tive a honra de vestir esta camisola, que carrega tanta história e tanta paixão. O Benfica mudou a minha vida e nunca deixarei de me orgulhar de ter feito parte desse Clube gigante”. O ex-internacional paraguaio considera que Cristóvão Carvalho reúne as qualidades necessárias para liderar o Benfica.
Carlos Gamarra: "Declaro o meu apoio a Cristóvão Carvalho"
“Todos sabemos que o Benfica precisa recuperar a grandeza que já teve noutros tempos, uma força e respeito, seja em Portugal, como na Europa. É por isso que eu declaro o meu apoio a Cristóvão Carvalho na sua candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica.”
Para Gamarra, o candidato demonstra a ambição certa: “Vejo no Cristóvão a coragem que é necessária para conduzir o Clube de volta ao lugar que merece, no topo. Eu sei o que significa vestir esta camisola dentro de campo e acredito que o Cristóvão vai saber honrá-la fora dele, devolvendo ao Benfica o futuro com que todos os sócios e adeptos sonham.”
Cristóvão Carvalho é um dos seis candidatos assumidos às eleições dos órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2025-2029, agendadas para 25 de outubro, juntamente com Rui Costa, o gestor João Noronha Lopes, o empresário e antigo presidente Luís Filipe Vieira (que falou sobre José Mourinho), o advogado João Diogo Manteigas e o industrial Martim Mayer.
C. Carvalho promete Champions:
Candidato ao próximo ato eleitoral das águias discursou aos sócios e adeptos no 26.º aniversário da Casa do Clube de Paredes
20 Set 2025 | 16:04 |
Rui Costa, Presidente do Benfica, discursou aos sócios e adeptos no 26.º aniversário da Casa do Benfica de Paredes. O atual dirigente máximo dos encarnados reconhece que nem tudo foi perfeito desde que assumiu o cargo de dirigente máximo dos encarnados, mas diz que abraçou o cargo em 2021, durante "o período mais conturbado da História" das águias.
"Percebo na perfeição a responsabilidade que é estar à frente de um Clube desta dimensão, assim como a frustração dos nossos adeptos e sócios quando a equipa não ganha. Nunca fugirei a essas responsabilidades. É uma tristeza para mim não ter conseguido mais títulos no futebol neste período. Ninguém sofre mais do que eu por isso. Acreditem que ninguém sente mais do que eu a ausência desses títulos. Também sei que, quando o futebol não ganha, tudo o resto passa ao lado e aparenta que está tudo errado", começou por referir.
Rui Costa: "Entrei neste Clube como presidente talvez no período mais conturbado da nossa história"
Rui Costa recordou, ainda, o momento em que se tornou presidente do Benfica, em 2021, e também as eleições seguintes, alegando que, nessa altura: "Entrei neste Clube como presidente talvez no período mais conturbado da nossa história. É verdade que já passámos por momentos maus no passado neste Clube, quer financeiros, quer estruturais. Virei Presidente da manhã para noite, para não deixar o Benfica cair. Virei presidente do Benfica impreparado. De manhã estava no Seixal a trabalhar com a equipa de futebol e à noite era presidente. Não esqueço tudo aquilo que vivi nesse período, mas não me arrependo. Nunca me vou esconder à responsabilidade de ser benfiquista", afirmou.
Rui Costa: "Naquele período apareci eu e Francisco Benítez. Não apareceu mais ninguém. E era aí, se calhar, que o Benfica precisava de seis candidatos"
O alto dirigente encarnado critica os restantes candidatos por não aparecerem na altura: "Naquele período apareci eu e Francisco Benítez. Não apareceu mais ninguém. E era aí, se calhar, que o Benfica precisava de seis candidatos. Muitos se esconderam. Eu não, nem nunca me vou esconder. Gostaria que o mandato tivesse sido melhor, especialmente a nível de títulos, mas nunca me escondo das responsabilidades, sobretudo àquilo que é ser benfiquista. Estarei cá forte, mais que nunca, com o mesmo amor e paixão de sempre, para emendar o que tiver de emendar e reforçar o que foi bem feito, que foi muita coisa (...)", referiu.
Rui Costa é um dos seis candidatos assumidos às eleições dos órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2025-2029, agendadas para 25 de outubro, juntamente com o gestor João Noronha Lopes, o empresário e antigo presidente Luís Filipe Vieira (que falou sobre José Mourinho), os advogados João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho e o industrial Martim Mayer.