Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Superioridade é a chave! Benfica mostra quem manda em casa e soma novo triunfo

Águias mantêm bons resultados no Campeonato Nacional, voltando a registar uma vitória com um grande domínio dentro de portas

Benfica volta a dominar e a vencer em casa
Benfica volta a dominar e a vencer em casa

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 5 de outubro, para enfrentar o Dom Fuas, em partida a valer para a sétima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 44-30. 


Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Demis Grigoras, Miguel Sánchez, Filip Taleski, Egon Hanusz e Alexis Borges. No banco de suplentes, estavam Kristóf Palasics, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Gabriel Sequeira, Ander Izquierdo, Edijeso Quaresma e João Bandeira.


Já o adversário tinha na ficha de jogo os seguintes jogadores: Lucas Santana, Milton Estrelinha, Matheus Silva, Eduardo Couto, Diogo Campos, Marcus Domingues, João Saraiva, Jonas Alves, Paulo Andrade, Mateus Melo, Derik Batista, José Silva, Tomás Ribeira, Freyddy Lores, Tomás Chicharro e Aldrin Andrade.


Depois de terem vencido o Póvoa, a turma de Jota González quis manter os bons resultados com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. As águias entraram fortes prontos para manter um bom registo de vitórias.

A superioridade encarnada foi marca do duelo, sendo que, ao intervalo, o Benfica já vencia por 21-13, confirmando o domínio em casa. No segundo tempo, os encarnados continuaram superiores, conquistando, assim, a vitória. 


Este resultado coloca o Clube da Luz em quarto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm 17 pontos, o rival da Segunda Circular está no pódio, registando 21 pontos. Já Porto está em segundo lugar, com 18 pontos, os mesmos que ABC, que está no terceiro posto. 

Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Águas Santas. O encontro está marcado para o dia 12  de outubro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 15h00. 


Modalidades

Treinador do Benfica deixa aviso: "Vai ser um adversário duro de ultrapassar"

Técnico garante que no Glorioso a ambição é sempre a de vencer, mas Clube encarnado não está habituado a estas competições

Benfica disputa Liga Europa de Andebol
Benfica disputa Liga Europa de Andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica vai receber este domingo, 6 de outubro, o campeão espanhol Bera Bera na primeira mão de um jogo a contar para a segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League (Liga Europa). Nesse sentido, o treinador Luís Monteiro esteve à conversa com a BTV e garantiu que o "Benfica tem sempre ambição de ganhar". O técnico acabou por deixar o 'aviso' de que as águias terão um adversário duro de ultrapassar. 


"Esta é uma competição [EHF European League Women] diferente daquela em que o Benfica tem participado nos últimos, e em que no ano passado conseguiu chegar à meia-final [EHF European Cup Women]. Uma competição com um grau de exigência completamente diferente, basta ver que na primeira eliminatória aparece o campeão espanhol, que ganhou a Supertaça Ibérica no mês passado. É uma equipa fortíssima, de um Campeonato com um grau de exigência muitíssimo elevado. Vai ser um adversário duro de ultrapassar", começou por dizer.


Benfica tem sempre a ambição de ganhar qualquer jogo


"O Benfica tem sempre a ambição de ganhar qualquer jogo. Nós temos de ter esta ambição, é essa a cultura que temos aqui dentro do Clube. E essa ambição não passa só pelo discurso. Passa por um trabalho diário muito intenso, tentar levar todas as jogadoras a um nível de competição elevado. Tirar o máximo potencial que podemos tirar delas. Preparar bem o jogo, estudar bem o adversário, tentar controlar todas as variáveis do jogo, e, assim, criar essa ambição para poder ganhar", continuou Luís Monteiro

O treinador do Glorioso pediu ainda o apoio dos adeptos para esta eliminatória: "Temos muita vontade de estar na fase de grupos desta competição. É nova neste percurso do Benfica, é a primeira vez que a equipa vai participar, tem um grau de complexidade elevado, e nós queríamos muito estar na fase de grupos. Isso implica que o público possa estar presente, eu sei que vai estar muita gente presente, muitos adeptos do andebol do Benfica e do andebol nacional, e contamos com esse apoio."


"Viemos agora de uma paragem relacionada com o crescimento desta equipa. Das nossas 16 jogadoras, 14 estiveram em compromissos de seleções nacionais, tivemos só duas jogadoras a trabalhar nesta semana. Arrancámos na segunda-feira ainda parcialmente, pois algumas jogadoras ainda estiveram em competição no domingo, e na terça-feira começámos na máxima força. Os indicadores que tenho é que estão todas em excelentes condições, e começámos um trabalho aturado para podermos ultrapassar este adversário", finalizou Luís Monteiro.


Modalidades

No caminho certo! Benfica volta a dominar e regressa a casa com três pontos

Turma das águias mantém-se na direção correta, somando mais um triunfo importante para as contas do Campeonato Nacional

Benfica volta a vencer com o domínio a surgir por cima
Benfica volta a vencer com o domínio a surgir por cima

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 2 de outubro, para enfrentar o Póvoa AC, em partida a valer para a sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 35-25. 


Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Egon Hanusz, Ander Izquierdo e Christopher Hedberg. No banco de suplentes, estavam Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Lourenço.


Já o adversário tinha na ficha de jogo os seguintes jogadores: Carlos Moreira, Gonçalo Morgado, Tomás Van Zeller, Pedro Dias, Aleffer Bellan, Eduardo Almeida, Hans Eriander, Daniel Barge, António Magalhães, Paulo Rosa, Cláudio Morales, António Ventura, Martim Carvalho e Tiago Teixeira.


Depois de terem vencido o SC Horta, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. As águias entraram fortes prontos para manter um nom registo de vitórias.

A superioridade encarnada foi marca do duelo, sendo que, ao intervalo, o Benfica já vencia por 19-12, confirmando o domínio fora de portas. No segundo tempo, os encarnados continuaram superiores, conquistando, assim, a vitória. Bélone Moreira (11), Demis Grigoras (6), Stiven Valencia (3), Alexis Borges (3), Ander Izquierdo (3), Egon Hanusz (3), Miguel Sánchez (2), Filip Taleski (2), Christopher Hedberg (1) e Gabriel Sequeira (1) foram os marcadores do Glorioso. 


Este resultado coloca o Clube da Luz em quinto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm 15 pontos, o rival da Segunda Circular está no pódio, registando 18 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupa o segundo lugar na classificação. 

Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Dom Fuas AC. O encontro está marcado para o dia 5 de outubro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 15h00. 


Modalidades

Benfica dá resposta valente à derrota frente ao Sporting e 'verga' adversário

Turma encarnada recebeu formação oponente, este sábado, 28 de setembro, somando três pontos nas contas do Campeonato Nacional

Benfica respondeu à derrota com o Sporting
Benfica respondeu à derrota com o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 28 de setembro, para enfrentar o SC Horta, em partida a valer para a quinta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 45-22. 


Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Egon Hanusz e Ander Izquierdo. No banco de suplentes, estavam Kristóf Palasics, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Aldo Pagliotta, Alexis Borges, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Bandeira.


Já o adversário foi a jogo com Rafael Azevedo, Diogo Carvalho, Kévin Garcia, Afonso Mendes, Ezequiel Kelm, Davi Langaro e Michael Quintino na formação inicial. Pavel Yarashuk, Simão Medeiros, Miguel Gomes, Luciano Correia, Miguel Bagaço, Filipe Duarte, Pedro Rosa, Miguel Vieira e Rúben Calunga estavam no banco. 


Depois de terem perdido diante do Sporting, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. As águias entraram fortes prontos para dar uma resposta ao deslize no João Rocha. 

A superioridade encarnada foi marca do duelo, sendo que, ao intervalo, o Benfica já vencia por 22-10, confirmando o domínio em casa. No segundo tempo, os encarnados continuaram superiores, conquistando, assim, a vitória. Stiven Valencia (7), Belóne Moreira (7), Fábio Silva (7), Demis Grigoras (5), Miguel Sánchez (4), Christopher Hedberg (4), Aldo Pagliotta (3), João Bandeira (3), Gabriel Sequeira (2), Filip Taleski (2) e Ander Izquierdo (1) foram os marcadores do Glorioso. 


Este resultado coloca o Clube da Luz em quinto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm 11 pontos, o rival da Segunda Circular está no pódio, registando 15 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupa o segundo lugar na classificação. 

Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Póvoa. O encontro está marcado para o dia 2 de outubro, quarta-feira. O pontapé de saída do embate está agendado para as 20h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E agora, Benfica? Após derrota com o Sporting, técnico dispara: "Nunca senti isto noutro sítio"
Modalidades

E agora, Benfica? Após derrota com o Sporting, técnico dispara: "Nunca senti isto noutro sítio"

 

Icon Comentário0
Com expulsão pelo meio, Benfica é 'vergado' pelo Sporting e 'tropeça' no Campeonato Nacional
Modalidades

Com expulsão pelo meio, Benfica é 'vergado' pelo Sporting e 'tropeça' no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Andebol: Sporting  - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0