
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tiago Gouveia concedeu uma entrevista aos meios de comunicação do Benfica, onde abordou o regresso aos relvados, após um longo período de recuperação. O extremo encarnado, que assume um papel de suplente no plantel de Bruno Lage, dirigiu-se aos Benfiquistas, com um apelo à mistura.
"Primeiro que tudo, agradecer o vosso apoio, o vosso suporte. Durante estes sete meses, fui recebendo muitas mensagens, mesmo na rua, muito preocupados e sempre a perguntar quando é que eu ia voltar, se estava melhor, etc. Primeiro que tudo agradecer o vosso apoio e o vosso carinho", começou por afirmar Tiago Gouveia, em declarações à BTV.
Tiago Gouveia: Apelar ao vosso amor, ao vosso coração, ao vosso apoio
"Depois apelar ao apoio que têm dado até agora, mas apelar também ao sentido de responsabilidade, porque, acima de tudo, o vosso trabalho fora de campo é tão ou mais importante do que o nosso trabalho dentro de campo. Por isso, repito, apelar ao vosso amor, ao vosso coração, ao vosso apoio", completou o número 47 do plantel de Bruno Lage, que está de volta às opções do setubalense na equipa principal do Benfica.
Vale a pena relembrar que, o primeiro jogo disputado por Tiago Gouveia, após o regresso de lesão, foi ao serviço da formação B do Clube. O atleta fez o flanco destro, assumindo a posição de lateral-direito na partida frente ao Académico de Viseu, na qual as águias saíram vitoriosas. O craque português cumpriu apenas 45 minutos, tendo sido titular na turma de Nélson Veríssimo.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou 6 partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo já soma duas assistências e um golo. O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Antigo dirigente falou sobre futuro de futebolista encarnado, que não pertence ao leque de opções titulares do plantel das águias
|
Gaspar Ramos prestou declarações ao Desporto ao Minuto, onde falou sobre a mais recente exibição de Gianluca Prestianni ao serviço do Benfica. O antigo vice-presidente do Clube encarnado falou sobre a possibilidade do argentino assumir um maior papel, agora que brilhou na performance frente ao Tirsense, tendo deixando um 'dica' a Bruno Lage.
O ex-dirigente clarificou que não existe uma urgência na titularidade do craque, visto que existem outras alternativas para a mesma posição. "Bruno Lage não tem necessidade de apostar no Prestianni, porque tem um plantel suficientemente forte", começou por garantir Gaspar Ramos, abordando o plano de crescimento definido pelo Benfica para o jovem argentino. O antigo dirigente elogia, no entanto, o trabalho do camisola 25 das águias.
Gaspar Ramos: Bruno Lage não tem necessidade de apostar no Prestianni
"Acho que até está a ser feito um bom trabalho com o Prestianni, porque tem muita qualidade, é muito jovem e é bom que tenha um banho de humildade e que se vá formando, para criar uma estrutura equilibrada, moral e psicológica porque ele tem qualidade técnica e pensa bem o jogo, o que é fundamental para se tornar um bom jogador", destacou Gaspar Ramos, em declarações à fonte acima mencionada.
Refira-se que, de acordo com informações avançadas pela imprensa nacional, esta sexta-feira, o plano, já mencionado por Bruno Lage em público, irá manter-se. O Benfica não está disposto a dar um salto maior que a perna e quer manter-se na lista de crescimento de Prestianni, de forma a garantir o melhor do jovem argentino.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais um na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 602 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Clube do antigo avançado das águias, orientado por Jorge Jesus, deslizou em grande, fora de casa, e título está em causa
|
O Al Hilal, de Jorge Jesus, voltou a tropeçar esta temporada, complicando as contas do campeonato saudita. A turma do ex-Benfica, que teve Marcos Leonardo a titular, empatou a uma bola frente ao Al Ettifaq, esta sexta-feira, deixando a equipa saudita a ver o título por um 'canudo', abrindo caminho para falharem a conquista do bicampeonato.
Com o antigo lateral do Benfica, João Cancelo, de fora das opções, Jorge Jesus, também, deixou Rúben Neves de fora dos convocados e viu o Al Hilal a sofrer logo na primeira parte. Ao intervalo, a equipa visitante perdia por uma bola a zero, graças ao golo de João Costa, que deu vantagem ao Al Ittifaq. No entanto, os sauditas ainda deram motivos para se esperar por uma reviravolta no marcador durante a segunda parte.
Malcom protagonizou o empate, aos 57 minutos, o que levou a que o Al Hilal ganhasse outro folego. Ainda assim, o antigo treinador do Benfica ia sofrendo com os falhanços da sua equipa. Nem mesmo Marcos Leonardo, ex-avançado do Glorioso, conseguiu trazer alguma magia para concretizar a cambalhota no placard. Sem qualquer rasgo de inspiração, o ex-Benfica acabou mesmo por ser substituído.
O marcador não mexeu mais e confirmou-se mais um tropeção do Al Hilal de Jorge Jesus. Assim sendo, o antigo treinador do Benfica ganha mais dores de cabeça, com as contas para a conquista do bicampeonato a complicarem-se para o emblema saudita. Este resultado, também, acaba por ter impacto no futuro de Jorge Jesus, que tem sido apontado a uma saída do Al Hilal.
Feitas as contas, após este empate com o Al Ettifaq, a uma bola, a liderança pertence ao Al-Ittihad, somando 65 pontos. O Al Hilal, de Jorge Jesus, ocupa o segundo posto, com 58 pontos, mais longe de reconquistar o primeiro lugar da classificação. O pódio é fechado pelo Al Nassr, onde atua Cristiano Ronaldo, que regista 54 pontos.
Clube europeu colocou titular indiscutível de Bruno Lage na lista de alvos prioritários para a próxima janela de transferências
|
Más notícias: Álvaro Carreras volta a estar mais perto da saída do Benfica. Os espanhóis avançam com novas informações sobre o dossiê do camisola 3 da formação de Bruno Lage, garantindo que o Atlético de Madrid tomou uma decisão muito importante sobre o defesa-esquerdo.
De acordo com o jornal desportivo SPORT, que adiantou novidades sobre o defesa do mês de março da Liga Betclic, o Atlético Madrid colocou Álvaro Carreras como prioridade para o mercado de verão. Diego Simeone volta ao ataque na Luz, com a mira apontada ao internacional sub-21 pela Espanha, que tem estado em destaque nos quadros encarnados.
Esta decisão dos colchoneros acaba por fazer soar os alarmes na Catedral. Álvaro Carreras é o titular indiscutível da ala esquerda do Benfica, sendo um dos atletas com mais minutos somados de águia ao peito, na presente época. O atleta, proveniente do Manchester United, tem sido um dos que mais interesses tem despertado pela Europa fora, o que complica uma continuidade do espanhol na Luz.
Recorde-se que, o Atlético de Madrid não é o único pretendente do lateral-esquerdo do Benfica. O Barcelona, Real Madrid, Liverpool e Manchester United são outros emblemas que estão atentos a Álvaro Carreras e que poderão 'tramar' os planos de Rui Costa, que quer manter o titular no plantel de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.844 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação que dá conta de mais novidades sobre o dossiê de Álvaro Carreras: