
Futebol
Roberto Martínez explica utilização de ex Benfica no Portugal - Irlanda: "Era difícil..."
12 Out 2025 | 14:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2025 | 23:23 |
A Croácia venceu, este domingo, dia 12 de outubro, a seleção de Gibraltar (3-0) numa partida a contar para a sexta jornada da qualificação para o Mundial de 2026. Franjo Ivanovic, avançado do Benfica, foi titular do lado dos croatas, mas não conseguiu marcar.
Ainda assim, Franjo Ivanovic foi uma autêntica seta apontada à baliza de Gibraltar. O avançado do Clube da Luz não escondeu a frustração quando desferiu um remate transviado aos 21' e perdeu um duelo com Hawkins em posição privilegiada, sete minutos depois.
Toni Fruk abriu o marcador para os croatas à passagem da meia hora de jogo. No segundo tempo, Lovro Majer falhou uma grande penalidade (56'). Zlatko Dalic, selecionador da Croácia, operou três alterações ao minuto 69. Ivanovic - que não jogou com o Porto por doença - foi substituído e deu lugar a Andrej Kramaric.
Luka Sucic dilatou a vantagem para dois golos aos 78 minutos. Em tempo de compensação, Martin Erlic fez o 3-0 final (90+6'). Com este triunfo, a Croácia é líder do grupo L, com 16 pontos, e está com um pé no Mundial de 2026. O Gibraltar, já sem chances de apuramento, está no quinto e último lugar do grupo, ainda sem pontos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Franjo Ivanović – avaliado em 20 milhões de euros – leva 13 encontros disputados: sete na Liga Portugal Betclic e seis na Liga dos Campeões. Nos 673 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou três golos (Nice, Tondela e AFS).
Águias lançaram uma nota oficial onde revelam que futebolista de 25 anos foi transportada para o Hospital da Luz/Arrábida e está sob observação
12 Out 2025 | 18:32 |
A equipa de futebol feminino do Benfica viajou até ao reduto do Valadares Gaia e levou de vencida a formação da casa por 4-1. O episódio de maior apreensão foi um choque violento entre Nycole Raysla e Erin Seppi, num lance entre as duas atletas à passagem do minuto 12, que deixou ambas maltratadas.
A guardiã conseguiu recuperar e sair de campo pelo próprio pé, mas a avançada brasileira teve de ser carregada de maca pelos bombeiros para fora das quatro linhas. As águias lançaram uma nota oficial onde revelam que a jogadora de 25 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico, mas que foi transportada para o Hospital da Luz/Arrábida onde se encontra estável e sob observação médica.
Nycole Raysla vai ficar, portanto, fora das opções técnicas de Ivan Baptista para a receção ao Arsenal na Liga dos Campeões. O jogo, que se realiza na próxima quinta-feira, dia 16 de outubro, tem início marcado para as 20h00 e não contará com a presença da atacante.
O Valadares Gaia usou as suas redes oficiais para esclarecer o estado de saúde de Erin Seppi: "Sofreu um traumatismo crânio-facial durante o jogo de hoje, que exigiu intervenção médica de urgência". No entanto, a jogadora norte-americana também já se encontra estável e sob observação.
Com este triunfo frente ao Valadares Gaia, as inspiradoras continuam sem perder para a Liga BPI, onde somam três triunfos e um empate. Ao fim de quatro jornadas, o Benfica volta a assumir a liderança do campeonato, com 10 pontos, os mesmos do o Sporting
Nycole Raysla na jogada do golo à Juventus:
Antigo presidente das águias aproveitou ocasião para lançar duras críticas à atual direção, defendendo mudanças urgentes no Clube da Luz
12 Out 2025 | 16:38 |
Luís Filipe Vieira - que já formalizou a candidatura - foi recebido com entusiasmo por dezenas de adeptos e sócios do Benfica em Braga e aproveitou a ocasião para lançar duras críticas à atual direção de Rui Costa, defendendo que o Clube precisa de uma “revolução grande” para recuperar a credibilidade.
Vieira: “Rui Costa herdou o Clube com uma situação financeira invejável"
O antigo dirigente recordou a situação que deixou quando saiu do comando das águias e não poupou críticas ao atual líder: “Rui Costa herdou o Clube com uma situação financeira invejável, com organização, credibilidade e em quatro anos destruiu tudo. Tem um passivo com mais 100 milhões de euros. Ninguém sabe quem são as pessoas fortes do Benfica, primeiro é o Gandarez, depois o Nuno Costa... É preciso uma revolução grande no Benfica. Queremos ganhar e vamos profissionalizar novamente o Benfica”, destacou.
Vieira: "Os sócios é que têm de decidir"
Vieira enalteceu ainda o apoio que tem sentido por parte dos benfiquistas durante a campanha: “Temos sempre casas cheias, nem pensava. Os sócios é que têm de decidir. A única coisa que sinto é uma satisfação muito grande que têm em me rever. No voto vão dizer se estão satisfeitos ou insatisfeitos”, afirmou.
O candidato à presidência das águias mostrou-se confiante no respaldo dos adeptos e reiterou que a decisão final caberá sempre aos sócios, sublinhando que o emblema encarnado precisa de voltar a uma gestão profissionalizada para recuperar o rumo dos grandes títulos.
As eleições realizar-se-ão no mesmo dia em que o Benfica vai receber o Arouca, em jogo da nona jornada da Liga, o que aumenta as dificuldades logísticas do processo eleitoral, o qual será acompanhado pela Multicert, empresa do grupo SIBS, em conjunto e com supervisão da MAG, contando ainda com a participação dos mandatários das candidaturas.
Vieira recebido em festa:
No rescaldo do encontro que foi complicado para seleção nacional, antigo atleta do Benfica apontou que a equipa tem melhorar para o próximo duelo
12 Out 2025 | 14:57 |
Rúben Dias foi uma vez mais titular na seleção nacional, partida em que Portugal derrotou a Irlanda (1-0). No final do encontro, o antigo jogador e formado no Benfica comentou o desfecho da partida e destacou que a equipa teve dificuldades, contudo, nunca desistiu de procurar o golo.
Rúben Dias: "O mais importante eram os três pontos"
Em declarações à imprensa nacional, presente no Estádio José Alvalade, o internacional portugues começou por destacar o aspecto essencial da partida frente aos irlandeses: "O mais importante eram os três pontos. Não foi fácil, diante de um adversário com o bloco muito baixo".
Seguindo a mesma linha de pensamento, o camisola 3 da equipa das quinas assegurou que os jogadores tentaram de tudo para conseguir quebrar o bloco defensivo da Irlanda: "Fomos tentando de várias maneiras, mas nunca seria fácil sem entrar o primeiro golo. Felizmente conseguimos fazer o que queríamos".
Rúben Dias: "Penso que em algumas fases a equipa se precipitou por não termos paciência suficiente para conseguir entrar na defesa irlandesa"
No entanto, apesar do resultado positivo, o ex-Benfica não deixou de assinalar os aspectos que Portugal tem de melhorar no futuro: "Nestes momentos temos de manter a calma. Penso que em algumas fases a equipa se precipitou por não termos paciência suficiente para conseguir entrar na defesa irlandesa. Mas cada um tentou fazer o seu melhor".
Por fim, frisou que o foco é agora no encontro com a Hungria e que não adianta pensar mais à frente, pelo menos agora: "É um jogo de cada vez. Temos de manter os pés assentes no chão. Não sou cego e não vou dizer que não temos capacidade e qualidade para chegar a um título, mas depende muito do momento em que chegamos ao Mundial".
Roberto Martínez explica utilização de ex Benfica no Portugal - Irlanda: "Era difícil..."
12 Out 2025 | 14:40