Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Surpresa! Ex Benfica Rui Vitória defende Roger Schmidt das críticas: "Não é normal"

Antigo treinador das águias foi bastante compreensivo com o colega germânico

Rui Vitória defende Roger Schmidt
Rui Vitória defende Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, Rui Vitória, esteve presente na conferência 2 Build Talks 2024, esta quarta-feira, dia 29 de maio, onde foi confrontado pela imprensa presente sobre o Benfica, o Sporting e o Porto. Entre várias opiniões, o ex selecionador do Egito defendeu Roger Schmidt das várias criticas que recebeu ao longo da época.

"É um processo em que, quer queiramos quer não, não é fácil nas equipas. Não é fácil ganhar-se permanentemente, não é muito fácil e nos últimos anos não há muita gente, nenhum treinador a fazê-lo", começa sobre a capacidade vencer troféus repetidamente.


"Nós tivemo-lo no Benfica, mas não é muito normal isso acontecer – um treinador ganhar duas vezes nos primeiros dois anos, portanto entrar e ganhar dois títulos. O que quer dizer, é que é possível que isto aconteça: um ano bom e outro menos bom, agora quem lá está, as pessoas nos clubes, é que têm de fazer essas ilações", continuo recordando a sua passagem nas águias e defendendo Roger Schmidt da não conquista da Liga nesta época.


"Acho que é o ponto alto de uma carreira, representarmos algo que muita gente gostava de representar e não o consegue fazer - Deus deu a esses jogadores o dom de representarem o nosso País. Portanto, quando isso acontece eu fico muito contente", acrescentou sobre a convocatória para o EURO 2024.

Rui Vitória, que está neste momento sem equipa depois de ser despedido do comando da seleção do Egito, treinou o Benfica durante 4 épocas, desde 2015/2016 a 2017/2018 e foi campeão nacional por duas vezes, recebendo o prémio de melhor treinador da Liga Portuguesa.




Futebol

Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica

Avançado internacional português procura decidir a sua carreira

Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho
Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

A passagem de Gonçalo Ramos no PSG pode ser interrompida neste mercado de transferências de verão, pois o avançado pode ser emprestado para somar minutos noutra equipa. Posto isto, o Fenerbahçe do ex Benfica José Mourinho é a equipa melhor colocada para garantir o internacional português.

O camisola 9 do PSG chegou a França no início desta temporada, mas não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Luis Enrique. Posto isto, o avançado internacional português pode sair a título de empréstimo, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.


O ponta-de-lança tem como empresário Jorge Mendes, o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador. Além disso, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.

Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação

Média-defensiva encarnada estende o seu vínculo com o Glorioso

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de uma temporada onde conquistou todas as provas nacionais e atingiu os quartos-de-final da Liga dos Campeões, Andreia Faria foi recompensada pelo Benfica com um novo vinculo contratual, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que será valido até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.

"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.

A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".

"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.



Futebol

Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões

Médio deverá assinar a título definitivo pelo PAOK, da Grécia

Meité vale 2 milhões ao Benfica
Meité vale 2 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está à beira de sair prejudicado de todo o dossiê de Souahilo Meité, sendo que não consegue vender o atleta por um montante que lhe permita recuperar o investimento. Posto isto, o PAOK está muito perto de garantir o médio-centro por 2 milhões de euros, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Emprestado ao conjunto grego no início desta temporada, Meité tinha uma cláusula de compra opcional de 4 milhões de euros. Todavia, o PAOK garantiu que não está na posição de pagar esse valor por um atleta, procurando diminuir os contornos do negócio junto do Benfica.


Desta forma, o valor da transferência será de 1,5 milhões de euros, podendo ascender aos 2 milhões mediante objetivos previamente definidos. É de recordar que o médio francês tem contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, válido por mais duas temporadas.

Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões
Futebol

Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões

 

Icon Comentário0
Depois de regresso ao Benfica, Schjelderup revela equipa que vai representar na próxima época: "Vou jogar no..."
Futebol

Depois de regresso ao Benfica, Schjelderup revela equipa que vai representar na próxima época: "Vou jogar no..."

 

Icon Comentário0
Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz
Futebol

Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz

 

Icon Comentário0