Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SUSTO PAIROU NOS BASTIDORES DA CHAMPIONS, MAS BENFICA LEVOU A MELHOR (VEJA AQUI OS GOLOS)

Águias venceram a partida

Pavilhão geral edit
Pavilhão geral edit

  |

Icon Comentário0

 A equipa de futsal do Benfica venceu, na sexta-feira, dia 18 de novembro, o Portimonense, por 4-2, em jogo a contar para a 7.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os golos das águias foram apontados por Bruno Cintra (11’ e 32’) e Rocha (15’ e 35’). Do lado da equipa da casa André Sasse (21’) e Alan Gitahy (24’) foram os goleadores.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1593929579923636224?s=61&t=saEvbCUnKvG5HIPxcThvtQ



Os encarnados entraram bem e não demoraram a inaugurar o marcador, com a formação vermelha e branca a ir para intervalo a vencer por 2-0. A segunda metade do encontrou reservou um susto às águias, que estiveram oito minutos com o marcador empatado. No entanto, Bruno Cintra e Rocha voltaram a fazer o gosto ao pé e bisaram na partida, deixando a equipa de Pulpis na liderança da prova, à condição.

As águias voltam à quadra dia 30 de novembro, quarta-feira, para defrontar o Caxinas, pelas 21h00, no Pavilhão Fidelidade, na 8.a jornada da competição. Contudo, os encarnados voltam a jogar antes, dia 23 e 26, para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.

Fotografia de Benfica


Modalidades

Oficial: André Coelho deixa Barcelona e assina com o Benfica até...

Futsalista regressa ao Glorioso, segundo anunciaram os encarnados, este sábado, através de comunicado

André Coelho, ex futsalista do Barcelona regressa ao Benfica, segundo anunciaram os encarnados, este sábado, através de comunicado
André Coelho, ex futsalista do Barcelona regressa ao Benfica, segundo anunciaram os encarnados, este sábado, através de comunicado

  |

Icon Comentário0

É mais que oficial: depois dos rumores de mercado, o Benfica confirmou a contratação do futsalista André Coelho, através dos meios de comunicação. Foi com um comunicado que as águias anunciaram a contratação do internacional português, que assina agora contrato até 2028 com a formação vermelha e branca. 

"Estou muito feliz. Foi um objetivo, quando saí há quatro anos, poder voltar àquela que é a minha casa. É mais um objetivo que eu pedi para a minha carreira, que era voltar a jogar neste clube, comestes adeptos, com os amigos que deixei aqui. Portanto, estou muito feliz. Era exatamente isto que eu queria para a minha vida", começou por mencionar o mais recente reforço do Benfica. 

"Obviamente, ao longo dos anos, vamos crescendo, vamos tendo novas experiências, com os jogos e com os treinos vamos evoluindo. E, claro, sou um jogador diferente daquele que saiu daqui, um jogador mais maduro, mais versátil. Sou apenas mais um que vem para dar tudo pelo Benfica, para ajudar esta equipa a voltar aos títulos que tanto desejamos. Com muito trabalho e com muita dedicação, estou aqui para ajudar, sou mais um, e vou dar sempre tudo por este clube e pela minha equipa", referiu o internacional português, que já vestiu de águia ao peito entre2017/18 e 2019/20. 

"Tudo vamos fazer para conseguir colocar o Benfica no lugar que merece. Eu sou mais um, vou dar tudo de mim sempre, diariamente, em todos os jogos, como sempre dei, e podem esperar uma equipa que vai dar sempre tudo. Espero sempre o apoio dos adeptos, como sempre tive quando cá estive", finalizou André Coelho 

Com o Manto Sagrado, André Coelho, que representou o Benfica entre 2017 e 2020, contabiliza 117 encontros,50 golos e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2018/19) e três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2019/20).

Ao longo da sua carreira, André Coelho já participou em cerca de 533 jogos onde conseguiu marcar 178golos. O jogador iniciou a carreira no Nelas, passando por Braga, Benfica até chegar ao Barcelona. Representou Portugal em 101 ocasiões e marcou 28 golos. Já conquistou 18 títulos, entre os quais um Mundial, dois Europeus e uma Liga dos Campeões da modalidade.


Modalidades

Negócio fechado: depois de revolucionar o balneário, Rui Costa garante defesa no Benfica

Várias foram as saídas no plantel das águias, contudo, as novidades não ficam por aqui

Várias foram as saídas no plantel do Sport Lisboa e Benfica, porém Rui Costa vai garantir agora um novo reforço
Várias foram as saídas no plantel do Sport Lisboa e Benfica, porém Rui Costa vai garantir agora um novo reforço

  |

Icon Comentário0

Depois de ter terminado a temporada e do mercado de verão já estar ao rubro, Rui Costa tem agora um novo nome em cima da mesa, desta vez para reforçar a equipa de futsal feminino do Benfica, que sofreu uma verdadeira revolução (Saiba mais AQUI). Segundo adianta, este sábado, o diário desportivo Record, Natalia Detoni está na mira dos encarnados. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a ala canhota de 22 anos está praticamente fechada no Clube da Luz. O facto de Alex Pinto só ter no plantel a defesa Raquel Santos terá feito com que as águias avançassem para a contratação da camisola 10 do UnoChapecó/Female. 


Esta possível contratação não passou despercebida aos adeptos do Benfica, nomeadamente à conta Coluna Vermelha, que na rede social X (antigo Twitter), analisou o perfil da defesa. "É uma jogadora jovem que passou pelas seleções jovens brasileiras. Joga num dos principais clubes femininos brasileiras. Parece ser rápida e com muito boa técnica. É claramente um reforço para voltar a atacar a Women's European Champions", pode ler-se na dita publicação. 

Natalia Detoni - alvo do Benfica, que está no UnoChapecó/Female desde 2017 - marcou presença em quatro embates em 2024: três partidas na Liga Feminina e três na Supercopa Feminina. A defesa de 22 anos apontou dois tiros certeiros, não somando qualquer assistência. 

No que respeita à temporada passada, a atleta foi opção em quatro duelos, sendo que também não conseguiu assinar qualquer passe para golo, somando, contudo, quatro golos. De notar que a futsalista já fez parte da equipa de futebol do Chapecoense, nas temporadas 2016 e 2017. Natalia Detoni passou ainda pelo futsal do Pinhalense, antes de rumar ao atual emblema. 


Confira aqui a publicação: 



Futebol

Última hora! Conjunto espanhol mete milhões em cima da mesa pra levar Tengstedt do Benfica

Avançado dinamarquês recebeu a primeira proposta deste defeso de negociações

Espanyol oferece sete milhões por Tengstedt
Espanyol oferece sete milhões por Tengstedt

  |

Icon Comentário0

A saída de Casper Tengstedt do Benfica pode estar mais perto do que o imaginado, sendo que, segundo o jornal Record, este domingo, dia 14 de julho, o RCD Espanyol fez uma proposta de sete milhões de euros ao Benfica pelo ponta-de-lança dinamarquês.

Os espanhóis estão na disposição de avançar com sete milhões de euros pelo avançado dinamarquês, valor que o Clube da Luz considera proveitoso. Todavia, o jogador foi comprado por nove milhões de euros, em janeiro de 2023, resultando num prejuízo com o atleta.


Ainda assim, aos 24 anos de idade, a permanência de Tengstedt no Benfica é cada vez mais um cenário irreal, especialmente depois da chegada de Vangelis Pavlidis. Atualmente, Roger Schmidt conta com Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Vangelis Pavlidis para a posição do dinamarquês.


Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rui Costa deixa Barcelona a 'ver pelo canudo' e garante regresso de craque ao Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa deixa Barcelona a 'ver pelo canudo' e garante regresso de craque ao Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Depois de estar com um pé no Braga, Silvestre renova com o Benfica até...
Modalidades

Oficial: Depois de estar com um pé no Braga, Silvestre renova com o Benfica até...

 

Icon Comentário0
Como assim? Técnico deixa o Benfica e torna-se no mais bem pago do Mundo
Modalidades

Como assim? Técnico deixa o Benfica e torna-se no mais bem pago do Mundo

 

Icon Comentário0