
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Que a Roma quer manter Mile Svilar na equipa isso não é novidade. No entanto, existem agora mais informações relativamente ao futuro do antigo guarda-redes do Benfica, que certamente vai continuar a envergar as cores da turma italiana. O clube já terá apresentado um novo contrato ao atleta, sendo já conhecido o tempo do vínculo.
Rudy Galetti, especialista em questões relacionadas com o mercado, garante, através da rede social X (antigo Twitter), que Svilar tem já um proposta, com a Roma a querer manter o jovem futebolista até 2030. O jornalista assegura que a oficialização estará para breve, existindo zero chances do ex-Benfica abandonar a turma transalpina em junho.
De acordo com com informações avançadas pela mesma fonte, apesar do negócio entre o atleta e o clube estar fechado, o que impede até agora que o acordo seja oficial será mesmo o valor da cláusula de rescisão. Rudy Galetti revela que ainda existem conversações para estabelecer "alguns detalhes sobre a cláusula de rescisão".
Importa recordar que, em entrevista ao Corriere dello Sport, o antigo atleta do Benfica, que viveu um pesadelo no duelo das águias frente ao Manchester United, recordou a sua passagem pelo Clube da Luz, admitindo até que pensou algumas vezes em mudar de ares. "Sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria o meu momento, nunca pensei em mudar-me. No Benfica, às vezes, pensava em mudar".
Com o Manto Sagrado do Benfica, Mile Svilar - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença nos relvados em 23 jogos, onde sofreu 20 golos na sua baliza, mas também deixou a meta limpa de golos em oito partidas. Já pela Roma, o belga de 25 anos foi opção, esta temporada, em 49 encontros, somando qualquer coisa como 50 golos sofridos, nos 4.410 minutos disputados.
Confira aqui a publicação do especialista Rudy Galetti sobre o ex-Benfica, Svilar:
Já se conhecem as parelhas dos jogos a valer para o apuramento à Final Four da prova, que decide o campeão de inverno da próxima época
|
A Liga Portugal já decidiu os respetivos jogos da próxima edição da Taça da Liga. O Benfica vai enfrentar o Tondela, de acordo com informações oficiais do organismo que tutela a competição portuguesa. A vitória do emblema da Beira na Segunda Liga garantiu um encontro contra as águias, que ficaram em segundo lugar na primeira divisão.
Segundo as informações oficiais, os seis primeiros classificados da Primeira Liga garantiram acesso direto à primeira fase da prova portuguesa, sendo que, da segunda divisão, só os dois primeiros lugares é que se apuraram. O pontapé de saída será dado pelo Porto, que ficou na terceira posição, atrás do Benfica e do Sporting, e os azuis e brancos enfrentam o Vitória de Guimarães, que fechou a época na sexto posto.
O Braga, que tramou o Benfica mesmo na última jornada do Campeonato, vai medir forças com o Santa Clara. Os açorianos ainda conseguiram o apuramento para a Liga Conferência ao ficarem no quinto lugar. O Sporting garante um embate com o Alverca, que foi a equipa sensação da Segunda Liga e garantiu a subida, ao ser o segundo classificado da Liga Portugal 2. Sendo assim, sobram as águias e o Tondela, que formam parelha para disputar o acesso à final four da prova.
Vale a pena recordar que, o Benfica de Bruno Lage é o campeão de inverno de 24/25, podendo, então, fazer a dobradinha na próxima temporada. Para conseguir esse feito, primeiro, as águias precisam de bater o Tondela, sendo que ainda não existem horários e datas para estes embates. No entanto, para já, as atenções dos encarnados não estão nesta competição.
A temporada do Benfica ainda não terminou, no entanto, com as águias de Bruno Lage a terem de enfrentar o Sporting, mais uma vez. Esse Dérbi lisboeta vai acontecer no final da Taça de Portugal, que está marcada para o próximo domingo, 25 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O duelo decisivo, relativamente à prova rainha, tem pontapé de saída agendado para às 17h15.
Especialista em questões de arbitragem comentou um lance polémico, na partida do passado sábado, no qual os encarnados acabaram prejudicados
|
O erro de Miguel Nogueira, assim como do VAR, no Braga - Benfica, ao não assinalar uma grande penalidade a favor das águias continua a fazer correr muita tinta. Desta vez, foi Jorge Coroado, em declarações ao desportivo O Jogo, este domingo, que confirmou que a turma de Bruno Lage acabou por ser prejudicada, acabando por apontar duas falhas na decisão do juiz da partida.
Jorge Coroado - Seria penálti e cartão amarelo
Ao analisar o lance com Leandro Barreiro, na área dos arsenalistas, Jorge Coroado confirmou que o médio internacional pelo Luxemburgo sofreu falta, ficando, assim, uma grande penalidade por assinalar a favor dos encarnados: "Víctor Gomez, deliberado, sem querer jogar a bola, fez obstrução com contacto físico a Leandro Barreiro. Falta idêntica à assinalada aos 43’ a meio-campo. Seria penálti e cartão amarelo".
Quem também analisou esta situação foi José Leirós que, tal como o colega, em declarações ao jornal desportivo, confirmou que a decisão de Miguel Nogueira acabou por ser incorreta: "Penálti por assinalar. Víctor Gómez, desinteressando-se da bola, obstruiu deliberadamente, para derrubar, Leandro Barreiro. Erro duplo do árbitro e do VAR".
Recorde-se que também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, comentou o lance polémico da partida entre o Benfica e o Braga. "Victor Gómez desinteressou-se da bola que seguia para a sua esquerda e movimentou o corpo para a direita provocando choque com Barreiro. Penálti por sancionar em lance de interpretação (e por isso sem VAR)", revelou o especialista.
É importante referir que, o jogo na Pedreira terminou com um empate a uma bola, que não fez diferença na conquista do título, isto porque o Sporting somou um triunfo, que garantiu logo o Campeonato Nacional. Ainda assim, no que toca a uma possível vitória, o Benfica só conseguiu reduzir na segunda parte, através de Pavlidis, aos 63 minutos, já com Di María, Bruma e Belotti em campo. O Braga, refira-se, marcou de penálti na primeira parte.
Dirigentes dos vermelhos e brancos preparar o mercado de verão e futebolista do Vélez Sarsfield surgiu agora apontado ao Clube da Luz
|
Rui Costa está já a preparar a próxima temporada, depois do Benfica ter visto escapar o título de campeão nacional. Nesse sentido, são vários os nomes que têm surgido apontados ao Clube da Luz e há mesmo mais um alvo no radar dos dirigentes encarnados, com as águias a apontarem a mira a Álvaro Montoro.
Rui Costa poderá mesmo utilizar as ligações passadas com o Vélez Sarsfield, antigo emblema de Prestianni, sendo isto visto como um 'trunfo' para as águias. De acordo com Ekrem Konur, especialista em questões de mercado, a direção de Rui Costa estará atenta ao médio argentino de forma a garantir mais uma peça para o meio-campo da formação da Luz, numa altura em que se fala de algumas saídas, com Florentino a poder deixar o emblema encarnado.
O futebolista de 18 anos está a cumprir a segunda época na equipa principal do Vélez, sendo que, em 2025, está a ter um maior impacto, especialmente, no que toca ao número de golos que tem registado ao serviço dos argentinos. Além disso, o facto de não ter conhecido um outro clube, além da ex-formação de Prestianni, pelo que se abre espaço para que possa rumar a uma nova aventura, com o Benfica atento à situação de Álvaro Montoro
Vale a pena recordar que, Prestianni foi contratado ao Vélez Sarsfield, no inverno de 2024, mas o jovem atacante já tem 'guia de marcha' do Benfica, de acordo com informações veiculadas pela imprensa nacional. Depois de uma temporada em que não foi aposta regular de Bruno Lage, o extremo estará com vontade de abandonar a Luz à procura de novas oportunidades, onde possa ter mais espaço.
Esta temporada, com a camisola do Vélez Sarsfield, Álvaro Montoro - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos: 12 na Liga argentina, cinco na Libertadores e uma na Copa Argentina. O médio-ofensivo albiceleste, que está agora debaixo de olho do Benfica, somou 883 minutos, tendo apontado três remates certeiros e, ainda, uma assistência ao serviço do antigo emblema de Prestianni.
Confira a publicação de Ekrem Konur: