
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O treinador de Bernardo Silva e Rúben Dias, Pep Guardiola, ameaçou retirar-se caso volte a vencer o triplete esta temporada (Premier League, Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões), em declarações prestadas antes do duelo frente ao Aston Villa, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro, e citadas pelo jornal Marca.
"Se nós conseguirmos o triplete nesta temporada, então eu vou reformar-me. Isso é certo. Setembro, outubro e novembro a pensar em títulos? Esqueçam, isso é um grande erro", começou por dizer o técnico espanhol, em antevisão à 15.ª jornada da Premier League.
Guardiola segue relembrando os dois tripletes conseguidos por Sir Alex Ferguson no Manchester United (1998/1999 e 2007/2008): "Eu sei que é extremamente difícil com todas as equipas incríveis que passaram por Inglaterra, e apenas uma com Sir Alex Ferguson [Manchester United] conseguiu isso".
"A minha sensação ao dia de hoje é que vamos vencer a Premier League. Se jogarmos ao nível que mostrámos frente ao Liverpool e ao Tottenham, voltaremos a vencer", terminou o treinador dos cityzens, apontando ao troféu inglês no final da temporada.
Apesar das palavras que apontam à conquista da Liga Inglesa, o Manchester City (30 pontos) acabou derrotado pelo Aston Villa (32 pontos), por 1-0, fazendo os villans ultrapassar os cityzens na tabela classificativa. Leon Bailey, à passagem do minuto 74', marcou o único golo da partida.
Confira aqui a publicação:
Futebolista foi aconselhado a mudar de ares para o campeão francês, no entanto o destino pode acabar por ser a Catedral das águias
|
Depois de ter visto Marcel Desailly apontar João Félix ao PSG, o avançado português pode mesmo mudar de ares, mas o destino não é França. O Benfica entrou recentemente na corrida pelo internacional português e Rui Costa quer mesmo fechar a vinda do craque antes do começo do Mundial de Clubes.
A novidade foi avançada pelo jornal desportivo Record, que assegura que o antigo avançado do Benfica está novamente na mira dos dirigentes encarnados, que, inclusive já terão dado o primeiro passo nas negociações. Segundo informa a mesma fonte, esta quarta-feira, as águias já "encetaram contactos para convencer o atacante a voltar".
Rui Costa, que já está, então, a preparar a próxima temporada desportiva, não quer que nada falte a Bruno Lage. O Presidente dos vermelhos e brancos deseja mesmo que João Félix, que recentemente foi aconselhado a rumar ao PSG, volte a envergar o Manto Sagrado já no Mundial de Clubes, com a possível data de chegada do craque a estar apontada para junho.
Importa recordar que, João Félix não é o único antigo jogador das águias na agenda do Benfica. O emblema liderado por Rui Costa tem sido associado a Victor Lindelof e Nélson Semedo. Recentemente, também surgiram rumores em torno do regresso de Bernardo Silva, que nunca escondeu o desejo de voltar a vestir de águia ao peito.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Encarnados, recorde-se, desmentiram as notícias que davam conta de um clima de tensão entre o avançado e o treinador dos vermelhos e brancos
|
Antes da deslocação do Benfica a Guimarães, agendada para 19 de abril, e depois a polémica com Bruno Lage, Bruma volta a estar na ordem do dia. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a estratégia do internacional português para se afirmar de águia ao peito.
Ao que foi possível apurar, junto de fonte próxima, sabe o Glorioso 1904 que Bruma encontra-se 100% concentrado no Clube da Luz, tendo optado por trabalhar de forma ainda mais árdua. O reforço de inverno, pedido por Bruno Lage, tem como ambição ser campeão nacional e para tal considera que tem de manter o foco.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em primeira mão, tendo em vista uma maior aposta por parte de Bruno Lage, o atacante luso já pensa na próxima temporada. Bruma tem, assim, como um dos principais objetivos jogar na Liga dos Campeões, algo que não conseguiu fazer de águia ao peito na presente época desportiva.
Bruma, recorde-se, chegou ao Benfica depois de ter estado apontado ao Vasco da Gama no mercado de inverno. O extremo ainda chegou a conversar com os canarinhos, porém acabou por preferir envergar o Manto Sagrado do Glorioso. O internacional português custou qualquer coisa como 11 milhões aos cofres das águias, estando atualmente vinculado com os encarnados por mais três anos, terminando contrato em junho de 2028.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Ex jogador, que se estreou na equipa principal das águias no início deste milénio, analisou a prata da casa e deixou algumas observações aos jovens
|
Não é segredo nenhum que Bruno Lage é um treinador que gosta de apostar na prata da casa, algo que já tinha feito na sua primeira passagem pelo comando técnico do Benfica, tendo como maior exemplo, João Félix. Na presente temporada, sob a batuta do setubalense, Gianluca Prestianni, João Rego e Andreas Schjelderup são os maiores destaques e há quem aconselhe calma aos jovens pupilos.
Em entrevista ao jornal A Bola, Rui Baião, de 44 anos, foi um antigo produto da formação encarnada e, como muitos dos pupilos que estão ao serviço do setubalense, sabe o que é cumprir todos os escalões de formação até chegar à equipa principal.
Em comparação com a sua passagem pelas águias, o antigo médio centro deixou um conselhos aos jovens da equipa: “Acima de tudo, os miúdos precisam de ter os pés bem assentes no chão e de apoio, que foi aquilo que me faltou. Julgo que esse aspeto já melhorou bastante, pois na minha altura esse apoio era praticamente inexistente”.
Rui Baião - Acima de tudo, os miúdos precisam de ter os pés bem assentes no chão
No entanto, o ex futebolista de 44 anos reconhece que as promessas estão em boas mãos. “Acredito, no entanto, que têm a sorte de ter um treinador que está em consonância com a administração da SAD na aposta nos jogadores da formação. Depois, é trabalhar”, acrescentou Rui Baião.
Por fim, o ex Benfiquista, que fez a sua estreia na equipa principal do Benfica em 2001, acredita que Bruno Lage é a pessoa ideal para esta tarefa: “É um treinador que passou muito tempo na formação, sabe como se trabalha bem nesta vertente e pode ser a pessoa ideal para uma aposta mais consistente na prata da casa”