Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

BERNARDO SILVA SEM RODEIOS NA HORA DE RESPONSABILIZAR ARBITRAGEM POR EMPATE! ESTRELA DA FORMAÇÃO DO BENFICA TECE DURAS CRÍTICAS À EXIBIÇÃO DE JUIZ DA PARTIDA

Internacional português destacou lance que envolveu Erling Haaland

Bernardo Silva
Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva foi um dos jogadores do Manchester City a demonstrar insatisfação relativamente à exibição da arbitragem no encontro frente ao Tottenham, do passado domingo, dia 3 de dezembro. O médio da formação do Benfica destacou o lance de falta sobre Erling Haaland, já no período de compensação, que foi assinalado, ao invés de deixar a bola seguir, visto que Jack Grealish encontrava-se em posição isolada. 

"Foi uma má decisão, e toda a gente viu, mas, no final, somos todos humanos. O árbitro foi, provavelmente, o primeiro a saber que foi uma decisão muito, muito má, porque ele [Jack Grealish] estava isolado frente ao guarda-redes e podia ter-nos dado os três pontos", começou por avaliar o português. 

"É difícil de aceitar, mas, no final, é o que é. O futebol é assim, e, por vezes, as pessoas cometem erros", completou, colocando um ponto final no assunto, em declarações na zona de entrevistas rápidas, após o encontro que retirou dois pontos ao emblema da Premier League. 

Vale relembrar que a equipa orientada por Pep Guardiola entrou a perder, na partida, logo, aos seis minutos, com um golo de Son Heung-Min, avançado do Tottenham. Apesar de ter dado a volta ao marcador, e ter estado a ganhar até aos 81 minutos, o tento em cima dos 90' acabou por colocar a igualdade, determinado o empate para os dois emblemas da Premier League.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - está ao serviço do Manchester City desde 2017/18. Na presente época, conta com 16 encontros, somando três golos e três assistências. Na temporada transata, marcou presença em 55 partidas, onde apontou sete tentos e aproveitou seis ocasiões para assistir para golo. 

Confira as declarações de Bernardo Silva:



Futebol

JÁ VI ESTE FILME! DESLOCAÇÃO DO BENFICA A FRANÇA DESBLOQUEIA MEMÓRIAS DE UM PASSADO RECENTE

Águias medem forças com o Toulouse, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

David Neres, João Neves e Tomás Araújo
David Neres, João Neves e Tomás Araújo

  |

Icon Comentário0

A última ocasião em que o Benfica saiu vitorioso de um duelo em França antecede aos oitavos-de-final da Liga Europa, em 2013, quando bateram o Bordéus, por 3-2, num encontro com um golo de Jardel e um bis de Oscar Cardozo.

Depois de vencerem 1-0 no Estádio da Luz, o Benfica, na altura treinado por Jorge Jesus, viajou até França para defender o resultado. Contudo, foi o Clube da Luz a chegar à vantagem no duelo, através de um golo de Jardel à passagem dos 30 minutos de jogo.


O Bórdeus ainda respondeu e um autogolo de Jardel empatou a partida já depois do tempo extra, após golos de Cardozo e Cheick Diabaté. Todavia, seria mesmo o paraguaio  a marcar o golo da vitória encarnada, que apenas iria surgir ao minuto 90+3'.


Depois deste jogo, o Benfica já visitou França por quatro ocasiões, somando duas derrotas diante do Lyon e depois empates frente ao PSG, sendo que o último aconteceu na época transata, na fantástica caminhada do Benfica na prova milionária.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que tem Maurizio Mariani como árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.



Futebol

CHIQUINHO ANALISA ENCONTRO DO OLYMPIACOS NA LIGA EUROPA E DEIXA 'DICA' AO BENFICA: "MELHOR TE SENTES"

Antigo camisola 22 das águias esteve presente na antevisão ao duelo dos gregos

Chiquinho
Chiquinho

  |

Icon Comentário0

Chiquinho, que trocou Portugal pela Grécia no mercado de janeiro, ou o Benfica pelo Olympiacos, esteve presente na antevisão da partida contra o Ferencvaros, da Hungria, onde falou sobre a importância nos minutos jogados, algo que não possuiu em abundância no Clube da Luz.

"A adaptação foi fácil, encontrei muitos compatriotas. Quanto mais jogas, melhor te sentes", começou por dizer o antigo camisola 22 do Benfica, que alinha com os portugueses Rúben Vezo, David Carmo, André Horta, Gelson Martins, João Carvalho e Daniel Podence.

"Tem passado as suas ideias e estamos a melhorar a cada dia", continuou o médio português em relação José Luis Mendilibar, que substituiu Carlos Carvalhal enquanto técnico dos gregos. O espanhol é o terceiro treinador da época para os helénicos.

"Estamos habituados a essa pressão e a jogar em atmosferas quentes. Não me parece que vá ser um problema", terminou Chiquinho sobre o ambiente que a sua equipa pode esperar em Budapeste, tendo em conta as sempre complicadas deslocações à Hungria.

Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 17 partidas, ao serviço do Benfica, somando somente 350 minutos e realizando uma assistência. Desde a sua transferência para a Grécia, realizou quatro partidas, onde fez um passe para golo.



Futebol

CRAQUE FORMADO NO BENFICA 'ESCORREGA' E MOSTRA-SE DESILUDIDO! "NÃO FOI SUFICIENTE"

Estrela que cresceu no Seixal não escondeu frustração com mau resultado

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Manchester City não foi além de um empate caseiro, 1-1, frente ao Chelsea, no último sábado, dia 17 de fevereiro, em duelo da 25ª jornada da Premier League. Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica atualmente ao serviço dos citizens, mostrou-se inconsolável após o final da partida.

"Duas parte diferentes: a primeira não foi boa o suficiente e foi muito desapontante, a segunda foi uma boa reação da equipa. Mas não é suficiente jogar bem apenas 45 minutos, portanto temos de tentar fazer melhor na terça. É bom que o próximo jogo seja já daqui a três dias, para reagirmos, mas claro que é uma contrariedade, porque um ponto em casa não é suficiente", começou por referir.


"O Chelsea é uma equipa com muita qualidade, não é por acaso que criaram tantas oportunidades. O ritmo e a pressão não foram bons o suficiente e quando jogas contra uma equipa da qualidade do Chelsea, eles aproveitam. Eles marcaram um e podiam ter marcado outro ou mais dois. A reação da equipa foi muito boa, mas um pouco tarde", sustentou.


"Foi divertido para as pessoas, mas para nós é uma contrariedade e está tudo muito junto na tabela. Todos podem vencer o título. O nosso trabalho é jogar ao mais alto nível possível", concluiu, por fim, o internacional português.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 30 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

NÃO TEVE ESPAÇO NO BENFICA E AGORA EXPLICA ADAPTAÇÃO FÁCIL AO NOVO CLUBE: "QUANTO MAIS JOGAS..."

 

Icon Comentário0
Futebol

NÃO ESTÁ ESQUECIDO! TOULOUSE VOLTA A PROTESTAR PELOS SEUS ADEPTOS NA DESLOCAÇÃO AO BENFICA E FALA DIRETAMENTE À UEFA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA VERMELHO! BENFICA CONHECE ÁRBITRO PARA PARTIDA DIANTE DO PORTIMONENSE, QUE NÃO TRAZ BOAS RECORDAÇÕES

 

Icon Comentário0