Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Stale Bollaken é o selecionador da Noruega desde dezembro de 2020. O treinador de 56 anos tem um retrospecto positivo sobre o comando do país do norte de Europa. Enquanto ele esteve a frente da seleção norueguesa, Schjelderup foi chamado a seleção apenas uma vez, quando se estreou frente ao Kosovo e substituiu o astro da equipa, Erling Haaland.
Apesar de estar apenas uma vez presente na seleção principal com o extremo encarnado, Bollaken, em entrevista ao jornal A Bola, não poupou elogios a Schjelderup após as performances do jogador frente a Sporting e Farense. O selecionador destacou a técnica para controlar a bola em espaços curtos, a inteligência do jogador e o sentido de baliza do mesmo. O timoneiro da Noruega revelou "estar muito contente com o desempenho aceitável do extremo, e que os dois golos foram muito importantes para o jogador".
Todavia, o treinador norueguês também revelou os aspetos em que Schjelderup pode melhorar em seu jogo, entre eles a capacidade de enfrentar o adversário, o posicionamento tático e a recomposição defensiva. O selecionador ainda disse com risos, “como todos os extremos, gostam de correr depressa para a frente em vez do contrário”.
Além disso, Bollaken ainda contou uma passagem que teve com Schjelderup antes da seleção principal, quando ainda era treinador do FC Copenhaga. “Quando treinava o FC Copenhaga, tentei contratá-lo. Ele tinha 16 anos. Foi para o Nordsjaelland, que lhe prometeu que iria jogar. Não podia lhe prometer nada porque estávamos na Liga dos Campeões", revelou.
Quando questionado sobre o possível retorno de Aursnes à seleção, o treinador revelou que tenta convencer o médio benfiquista a voltar aos relvados com a camisola da Noruega. O selecionador norueguês ainda deixou um recado para o benfiquista: “Não irei desistir. Diga-lhe isso”.
Camisola 11 do Clube da Luz termina o seu vínculo com os encarnados no próximo verão
|
0Atenção! Há novidades fresquinhas sobre a possível renovação de Ángel Di María com o Benfica. De acordo com as últimas informações, a possibilidade de o camisola 11 continuar no Clube da Luz na próxima temporada volta a ganhar força.
De acordo com a informação avançada esta sexta-feira, 17 de janeiro, pelo diário Record, a estratégia do Benfica e Di María é comum. Segundo dá conta o jornal desportivo, o plano de ambas as partes é prolongar o contrato com os encarnados pelo menos mais uma temporada, sendo que de acordo com a mesma fonte, o camisola 11 do Glorioso deve-se reunir com Rui Costa mais perto do fim da época para discutir os pormenores do novo vínculo.
Recorde-se que na passada quinta-feira, 16 de janeiro, Ángel Di María abriu as portas a uma possível renovação com o Benfica. "Duzentos jogos com esta camisola e no maior clube de Portugal. Estou muito feliz por este feito, mas tenho vontade de que sejam muitos mais. Vamos, Benfica", escreveu o campeão do mundo pela argentina na sua conta do Instagram.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Lateral espanhol foi apontado ao Clube da Luz, contudo as últimas informações não são favoráveis
|
0Andrés García pode estar mais longe de reforçar o Benfica. Numa altura em que os encarnados continuam à procura de um concorrente para Alexander Bah, eis que as últimas informações dão conta que o lateral espanhol pode estar perto de ter um novo conjunto.
Segundo dá conta o Cadena SER esta sexta-feira, 17 de janeiro, o Sporting já terá avançado com uma proposta por Andrés García. De acordo com a mesma fonte, os verdes e brancos terão oferecido 9,5 milhões de euros ao Levante para a assegurar a contratação do lateral.
Vale recordar que esta informação pode fazer soar os alarmes no Clube da Luz, isto porque depois da saída de Issa Kaboré, defesa deixou o Benfica e já tem novo conjunto, conta apenas com Alexander Bah para o flanco direito. Nesse sentido, e depois de já ter perdido Alberto Costa para Juventus, Rui Costa pode ter que encontrar nova solução para a lateral dos encarnados.
Esta temporada, a representar o Levante, Andrés García - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas: 22 na Segunda División e uma na Copa del Rey. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências, ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.
A cumprir a terceira temporada ao serviço da turma espanhola, o lateral de 21 anos está ligado até 2027 ao Levante. No total, o defesa-esquerdo conta com 49 jogos, quatro golos e seis assistências. Vale recordar que o jovem chegou ao emblema do país vizinho na temporada 21/22.
Confira aqui a publicação que dá conta da proposta do Sporting por Andrés García:
Futebolista germânico continua a estar bastante associado a uma mudança neste mercado de transferências
|
0O futuro de Jan-Niklas Beste volta a estar em causa no Benfica. De acordo com as informações mais recentes, há um novo conjunto da Bundesliga interessado em garantir os serviços do camisola 37 já neste mercado de transferências.
Segundo adiantou na passada quinta-feira, 16 de janeiro, Florian Plettenberg na rede social X (antigo Twitter), o Friburgo é o mais recente interessado em garantir Jan-Niklas Beste. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema da Bundesliga já terá iniciado conversações de modo a garantir os serviços do camisola 37 da turma de Bruno Lage já neste mercado.
Vale recordar que, no entanto, o Friburgo não está sozinho na corrida pelos serviços de Jan-Niklas Beste, uma vez que também o Mainz, Borussia Monchengladbach, Estugarda, RB Leipzig e Brentford têm o ala germânico debaixo de olho. Contudo, as exigências de Rui Costa, Presidente do Clube da Luz já definiu o valor para libertar o atleta, afastam até agora os pretendentes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Friburgo em Jan-Niklas Beste: