Futebol
Última hora! Roberto Martínez chama António Silva, mas deixa craque do Benfica de fora
07 Nov 2025 | 12:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Dez 2023 | 08:38 |
O ponta-de-lança do Benfica, Casper Tengstedt, pode ser o segundo avançado do Benfica a somar quatro titularidades consecutivas esta temporada, frente ao Farense, igualando o registo de Petar Musa, algo raro nos homens da frente de Roger Schmidt esta época.
Caso entre de início frente ao Farense, o dinamarquês vai adicionar às titularidades frente ao Famalicão, ao Inter Milão e ao Moreirense. O atleta ganhou espaço na equipa encarnada depois de marcar o golo de vitória frente ao Sporting, no dérbi de dia 12 de novembro.
Petar Musa, por sua vez, foi titular frente ao Vizela, ao RedBull Salzburgo, ao Portimonense e diante do Porto, todas partidas que antecedem ao mês de setembro. Ao contrário dos seus colegas, Arthur Cabral e Gonçalo Guedes ainda não conseguiram quatro duelos de seguida de início.
Os problemas encarnados na frente de ataque persistem desde a saída de Gonçalo Ramos para o PSG, no passado mercado de verão, a troco de 80 milhões de euros. O avançado internacional português deixou uma vaga enorme por preencher nos sistema de Roger Schmidt.
Esta época, Casper Tengstedt - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 15 partidas (492 minutos), onde registou dois golos e quatro assistências. Na temporada transata, realizou somente quatro jogos (282 minutos), não conseguindo qualquer registo individual.
Atleta chegou a fazer parte dos quadros do Clube da Luz num passado recente e agora é uma das grandes sensações da competição europeia
07 Nov 2025 | 13:29 |
Franculino Djú voltou a dar que falar pelos melhores motivos. Na quarta jornada da Liga Europa, o antigo jogador do Benfica apontou um dos golos do emblema dinamarquês na vitória frente ao Celtic, que coloca a equipa no primeiro lugar isolado da fase regular da segunda competição da UEFA.
O encontro começou da melhor maneira para o Midtjylland. Aos 31 minutos, Martin Eric inaugurou o marcador diante do Celtic. Pouco depois, aos 35’, Mikel Gogorza ampliou a vantagem dos dinamarqueses. Ainda no primeiro tempo, aos 41’, Franculino Djú apontou o terceiro golo da partida. No segundo tempo, Reo Hatate, de grande penalidade, reduziu para os escoceses.
Com esta vitória – a 19.ª em 26 jogos na presente temporada –, o Midtjylland segue em grande na Liga Europa. A equipa de Franculino Djú, antigo jogador do Benfica, ocupa o primeiro lugar da competição, com 12 pontos (quatro vitórias), tendo marcado 11 golos e sofrido apenas três.
Lembrar que Franculino Djú representou o Benfica durante várias temporadas. Porém, depois de não ter chegado a acordo com o Clube da Luz, o ponta-de-lança rumou ao Midtjylland, onde tem estado em destaque (98 jogos, 51 golos e 11 assistências). No último mercado de transferências, o atleta esteve na mira do Bayern Munique.
Esta temporada, ao serviço do Midtjylland, Franculino Djú – avaliado em 13 milhões de euros – leva 25 encontros: 13 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa e dois na Taça. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica marcou 18 golos e fez duas assistências.
Na presente temporada, atleta das águias leva 20 encontros disputados, contabilizando 1.800 minutos com o Manto Sagrado, nos quais marcou dois golos
07 Nov 2025 | 13:19 |
Nicolás Otamendi recusa atirar a toalha ao chão sobre o futuro do Benfica na Liga dos Campeões. Depois do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen - em que os encarnados foram prejudicados pela arbitragem -, o capitão do Clube da Luz deixou uma mensagem de esperança aos adeptos.
"Não foi o resultado que merecíamos, mas vamos lutar até ao fim", escreveu Nicolás Otamendi, numa publicação nas redes sociais na passada quinta-feira, 6 de novembro, na sequência da derrota caseira diante do Bayer Leverkusen, em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Depois das derrotas diante de Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa), o Benfica irá agora ter pela frente na Liga dos Campeões o Ajax (25 de novembro, 17h45, fora), Nápoles (10 de dezembro, 20h00, casa), Juventus (21 de janeiro, 20h00, fora) e Real Madrid (28 de janeiro, 20h00, casa).
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Presidente do Clube da Luz encontra-se a planear estratégia dos encarnados para o defeso de inverno, mas há algumas variáveis na equação
07 Nov 2025 | 13:13 |
Rui Costa pode vir a reduzir o investimento do Benfica no mercado de janeiro. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, num cenário de não qualificação da turma liderada por José Mourinho para a próxima fase da Liga dos Campeões, os milhões reservados para o defeso de inverno serão inferiores ao inicialmente previsto.
Depois do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen, o futuro do Benfica na Liga dos Campeões complicou-se bastante. Apesar da crença de José Mourinho, a probabilidade de os encarnados seguirem em frente na prova milionária é reduzida, o que, a confirmar-se, obrigará a um reajuste do plano inicialmente definido para janeiro.
Um dos outros cenários em cima da mesa é a venda de algum dos futebolistas do Benfica para trazer atletas que sejam mais do agrado de José Mourinho. Conforme revelado num Exclusivo Glorioso 1904, o nome de António Silva é um dos que está em cima da mesa para o mercado de janeiro.
Até ao momento, o Benfica registou quatro derrotas na Liga dos Campeões: Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa). O primeiro destes desaires, que resultou no despedimento de Bruno Lage, complicou bastante as aspirações dos encarnados.
Na segunda ‘metade’ da Liga dos Campeões, o Benfica tem encontro marcado com Ajax (25 de novembro, 17h45, fora), Nápoles (10 de dezembro, 20h00, casa), Juventus (21 de janeiro, 20h00, fora) e Real Madrid (28 de janeiro, 20h00, casa). Recorde-se que, para seguir em frente, é necessário ficar entre os primeiros 24 classificados.
Última hora! Roberto Martínez chama António Silva, mas deixa craque do Benfica de fora
07 Nov 2025 | 12:43