
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo médio do Benfica, Valdo, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde discute os titulares do meio-campo do Benfica frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para o brasileiro, apenas João Neves é indiscutível.
O canarinho ex-Benfica começa por analisar a presença de Orkun Kokçu, que está de volta aos melhores níveis físicos: "É um jogador que ainda divide opiniões. Schmidt conhece-o melhor que ninguém. É um bom médio, com boa capacidade de passe e, sobretudo, bom remate".
"É inteligente e gosto da forma dele jogar simples. Infelizmente, sofreu a lesão quando começava a conhecer os cantos à casa", continua sobre o turco. Valdo compara-o com Florentino, destacando o camisola 61: "É mais um cabeça de área, mais defensivo, um tampão para travar os adversários, sem a capacidade do passe longo de Kokçu".
"Florentino e João Neves podem jogar com Kokçu mais à frente. Adoro o Rafa, especialmente a jogar por um dos lados. É difícil acompanhar o Rafa, cada vez que recebe a bola acelera. Sem o Neres, ele é o desafogo do Benfica. Mas as escolhas dependem do adversário. Agora, o único que não deve sair é João Neves, ele é o grande maestro da equipa", terminou destacando João Neves como pedra basilar.
Valdo representou o Benfica durante cinco temporada, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando ente 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Avançado grego tem estado em boa forma e é esperado que volte a fazer parte das opções iniciais no jogo diante dos conquistadores
|
Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista ao programa de rádio Last Page, transmitido pela Era Sport, onde abordou um lado mais pessoal. Antes de voltar a entrar em campo com a camisola do Benfica para enfrentar o Vitória de Guimarães, o avançado grego revelou que o seu festejo quando marca está relacionado com a gratidão que tem para com Deus.
Pavlidis: Sempre que marco, olho para o céu para agradecer a Deus por ajudar-me
"Sempre que marco, olho para o céu para agradecer a Deus por ajudar-me. Quero agradecer a Deus, que me ajudou a fazer aquilo para que trabalho todos os dias", confessou o camisola 14 do Benfica. Na mesma entrevista, Pavlidis deixou um lamento relacionado com a Páscoa, isto porque o atleta celebra a Páscoa Ortodoxa, enfrentando, assim, algumas dificuldades.
"Deve ser o décimo ou décimo primeiro ano que perco. Quando morava na Alemanha era mais fácil, pois havia igrejas para o efeito, este ano é um pouco mais difícil", deu conta o homem golo do Benfica, que ainda foi mais além, contando uma tradição pessoal herdada do lado mãe, que envolve o jejum de alguns alimentos. "Do pai menos, mas acho que depende de cada um. Claro que também depende da família. Toda a família acredita, mas cada um faz o que sente e o que quer. A Páscoa na Grécia é sempre um pouco diferente", revelou.
Pavlidis: A Páscoa na Grécia é sempre um pouco diferente
Vale ainda referir que, na entrevista publicada antes do encontro de hoje com o Vitória de Guimarães, o avançado de 26 anos ainda foi surpreendido pelo irmão, Vassilis Pavlidis, que atua no AEK Atenas. O ponta-de-lança do Benfica não escondeu a emoção, ao cumprimentá-lo, antes de se despedir com um desejo de "boa Páscoa".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Clube da Premier League definiu defesa de Bruno Lage como prioridade para o verão e até já equaciona avançar com uma proposta
|
O Manchester City apontou a mira a Álvaro Carreras, colocando o espanhol como alvo prioritário para o mercado de verão. Com o Benfica atento, sabe-se agora que o emblema inglês prepara-se para apresentar uma "proposta milionária" pelo passe do camisola 3 do plantel de Bruno Lage.
Quem avança com a informação é o portal Fichajes, que já havia dado conta do interesse dos ingleses em Álvaro Carreras. De acordo com o meio de comunicação espanhol, o Manchester City quer muito contar com o lateral do Benfica no plantel da próxima temporada e para isso irá 'abrir os cordões à bolsa' de forma a garantir a contratação do titular de Bruno Lage.
Apesar da mesma fonte não revelar os valores ao certo, é de referir que, o atleta é um dos titulares, pelo que a direção encarnada só aceitará uma saída pela cláusula. Ora, atualmente, Álvaro Carreras detém uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros. Contudo, sabe-se que o plano de Rui Costa passa por renovar contrato com o internacional sub-21 espanhol e aumentar a cláusula de rescisão, blindando, assim, o camisola 3 dos vermelhos e brancos. O objetivo do Benfica é resistir à força dos tubarões europeus, que têm sondado por Carreras.
Vale a pena relembrar que, o Manchester City, de Pep Guardiola, não é o único gigante da Europa atento ao espanhol. O Real Madrid, Liverpool, Manchester United, Atlético Madrid são outros clubes que já colocaram Álvaro Carreras na lista de alvos a atacar já no próximo mercado de transferências, ameaçando a continuidade do craque no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Treinador dos vermelhos e brancos protagonizou momento insólito na conferência de antevisão à partida com o Vitória de Guimarães
|
Bruno Lage protagonizou um momento insólito na conferência de antevisão ao encontro entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, chamando ao barulho a nova tatuagem de Nicolás Otamendi. O técnico quis dar o mote à equipa encarnada, ao ser questionado sobre a reação do plantel ao empate com o Arouca, e terminou a falar da tatuagem feita pelo capitão.
"Fazemos a análise como sempre, é mobilizar os jogadores para o jogo seguinte. É jogo a jogo. O nosso capitão [Nicolás Otamendi] surgiu com uma tatuagem nova que faz sentido. 'Un día à la vez', faz sentido", começou por afirmar Bruno Lage, na antevisão ao Vitória de Guimarães - Benfica.
Bruno Lage: O nosso capitão [Nicolás Otamendi] surgiu com uma tatuagem nova que faz sentido. 'Un día à la vez'
"É assim que fazemos sempre, seja qual for o resultado. A equipa está concentradíssima para amanhã", confirmou, ainda, o treinador das águias. Já no final da conferência, Bruno Lage ainda foi questionado sobre uma possível gestão frente ao Tirsense, já na próxima quarta-feira, e o técnico voltou a responder: "Um dia à la vez".
O Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já no próximo sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Sporting de Rui Borges ocupa o primeiro lugar, com 72 pontos, tendo vencido o Moreirense nesta jornada. Com 69 pontos, o Benfica é o segundo classificado. Já o Braga fecha o pódio, com 60 pontos, mais um que o Porto, que é o quarto classificado, desde a derrota frente às águias, por 4-1, no Estádio do Dragão.
Veja aqui as declarações de Bruno Lage: