Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Termina o sonho da Taça! Benfica e Sporting empatam no Estádio da Luz, num duelo marcado pelo sabor da injustiça

Terceiro Dérbi Eterno da época termina com igualdade no marcador

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu e empatou frente ao Sporting, por 2-2, esta terça-feira, dia 2 de abril, num duelo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Os golos do Benfica foram marcados por Nicolás Otamendi (52') e Rafa Silva (64').


Entrando a partida em desvantagem na eliminatória, foram as águias a assumir as rédeas do encontro e a ter as melhores oportunidades de golo. Um golo anulado por fora de jogo a Rafa, uma bola de Tengstedt à barra e uma grande defesa de Israel a remate de Di María marcaram os primeiros 45 minutos, que terminou com uma igualdade a zero.


Regressados dos balneários, tivemos um verdadeiro show de futebol nos primeiros 20 minutos do segundo tempo. Morten Hujlmand marcou um golaço de fora de área e Otamendi respondeu com um cabeceamento perfeito passado cinco minutos. Contudo, três minutos depois Paulinho devolveu os leões à vantagem, antes de Rafa fazer o 2-2 a passe de Bah.

Até ao final do encontro vimos um Benfica a perseguir a desvantagem, mas incapaz de voltar a colocar a bola no fundo das malhas de Franco Israel. O apito final da partida viu os leões seguirem em frente devido ao resultado da primeira mão, sendo que a eliminatória terminou em 4-3.


A equipa orientada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 6 de abril, no sábado, para enfrentar novamente o Sporting, desta vez na 28.ª jornada da Liga Portugal. O encontro será disputado no Estádio de Alvalade e tem arranque marcado para as 20h30.

Golo de Otamendi:

Golo de Di María:


Futebol

60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica

Encarnados não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa À cabeça, já terão decidido que João Neves é para segurar no plantel de Roger Schmidt em 2024/25 (Saiba mais AQUI). Posto isto, há já quem garanta que os encarnados recusaram não uma, mas duas propostas pelo futebolista formado no Seixal. 

Segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola, os responsáveis do Benfica viram chegar à Luz duas ofertas a rondar os 60 milhões de euros. Todavia, a mesma fonte garante que as águias não querem saber de montantes abaixo dos 120 milhões de euros, previstos na cláusula de rescisão. 


"O Benfica está a sentir o peso da responsabilidade de decidir já sobre o futuro de João Neves. Dois clubes ingleses já manifestaram a intenção de pagar €60 milhões pelo médio de 19 anos. Os encarnados agarram-se, por agora, à cláusula de rescisão de €120 milhões, mas a pressão vai aumentar", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United, Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

Camisola 27 ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

Rafa Silva, camisola 27  do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa
Rafa Silva, camisola 27 do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica! Depois de se ter despedido dos adeptos encarnados, no último jogo da temporada no Estádio da Luz, e de ter sido apontado ao Al Shabab, Rafa Silva vê agora em cima da mesa uma proposta milionária vinda do... Galatasaray. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

Atleta deve continuar no Clube da Luz, depois de uma temporada em que voltou a exibir-se a um excelente nível

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arthur vai continuar no futsal do Benfica, segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904. O campeão europeu pelo Barcelona em 2019/20 está em final de contrato com o Clube da Luz, mas Rui Costa não quer abdicar do internacional brasileiro e está perto de fechar o acordo para o prolongar do vínculo.

Numa época para esquecer do futsal do Benfica, o atleta de 30 anos foi um dos destaques da turma de Mário Silva, que está de saída dos encarnados e já tem sucessor à vista (Saiba mais AQUI). No entender dos responsáveis das águias, e apesar da revolução em curso (Saiba mais AQUI), o novo timoneiro do Clube da Luz pode potenciar, ainda mais, as capacidades do ala.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Arthur realizou 38 partidas: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça de Portugal, apontando 34 golos e fazendo 17 assistências.


Arthur chegou ao Benfica em 2020, oriundo do Barcelona. Desde então, o internacional brasileiro contabiliza 162 encontros, 94 finalizações certeiras, 67 passes para golo e dois títulos conquistados: uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23).´


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica
Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0