Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Benfica recebeu, no Pavilhão n.º2 da Luz, o Porto, que venceu o Clássico, por 39-37, este sábado, dia 6 de abril, num encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal, seguindo para a final four da prova rainha.
Os marcadores encarnados foram: Ole Rahmel (7), Filip Taleski (6), Demis Grigoras (6), Alexis Borges (5), Bélone Moreira (5), Stiven Valencia (3), Ander Izquierdo (3) e Paulo Moreno (2).
Após 60 minutos de andebol ao mais alto nível, nenhum dos rivais conseguiu adiantar-se no marcador e seguir em frente na Taça de Portugal. O tempo regular terminou com um empate a 32-32, levando o duelo para o prolongamento, apesar das águias terem passado grande parte do Clássico a perseguir a liderança do Porto.
No prolongamento, o Benfica esteve apenas a um minuto de avançar para a final four, mas uma sequência de erros individuais acabou por ser carrasca do Clube da Luz. Numa altura em que estava na frente do marcador, vencendo por 37-36, o Glorioso não conseguiu gerir a vantagem e permitiu que os dragões marcassem três pontos no último minuto, vencendo na deslocação a Lisboa.
Depois deste resultado, o Benfica foi eliminado da Taça de Portugal. O Porto, por sua vez, segue em frente na prova, que também já conta com a presença do Póvoa AC. Restam ainda discutir as partidas entre o Belenenses e o Santo Tirso e o Marítimo e o Sporting.
A equipa treinada por Jota Gozález volta a entrar em campo no próximo dia 13 de abril, no sábado, para jogar novamente com o Porto, desta vez na 1.ª jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol 1. O encontro terá o Dragão Arena como palco e tem apito inicial marcado para as 18h00.
Confira aqui a publicação:
Turma encarnada visitou o reduto da formação oponente, saindo com mais três pontos, que mantém corrida para o primeiro lugar
|
0A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, no sábado, 2 de novembro, para medir forças com a CALE. As encarnadas acabaram por vencer, por 37-19, em jogo a valer para a jornada 8 do Campeonato Nacional.
Luís Monteiro, técnico das encarnadas, que assumiu esta temporada o comando técnico do Clube da Luz, optou por ir a jogo no Pavilhão 2 da Luz com Matilde Rosa, Rita Campos, Maria Unjanque, Ana Bolzan, Patrícia Rodrigues, Duda e Alexandra Shunu na formação inicial. Já Audília Carlos, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Francisca Henriques, Joana Semedo e Ana Silva começaram no banco de suplentes.
Após a vitória diante da AA São Pedro do Sul, o Benfica quis manter o bom registo no Campeonato Nacional, e, ao contrário do último encontro, entrou a todo o gás. O Benfica estava com toda a intensidade e, ao intervalo, já venciam por 17-8. Na segunda metade, o Glorioso acabou mesmo por não deixar fugir o triunfo, dilatando ainda mais a vantagem no marcador (37-19)
Depois deste encontro, o Benfica vai medir forças com o Gil Eanes. O duelo, que vai contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, está agendado para sábado, 9 de novembro, pelas 15h00, no Pavilhão n.º2 da Luz.
No que toca à classificação, a turma feminina de andebol do Benfica ocupa o segundo lugar, com 20 pontos, contando com menos uma partida, que o líder. O Almeida Garrett assume o primeiro posto com apenas mais dois que as encarnadas, enquanto o Madeira SAD fecha o pódio com 18 pontos.
Pupilos de Jota González foram a jogo este sábado, 2 de novembro, no Pavilhão N.º2 da Luz, somando mais um triunfo
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 2 de novembro, no Pavilhão N.º 2 da Luz, para medir forças com o ABC. Os encarnados acabaram por triunfar por 36-31, em duelo relativo à jornada 11 da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges na formação inicial.
Recorde-se que, na antevisão do encontro desta tarde, Ander Izquierdo destacou as qualidades do adversário. "É uma equipa muito dura, como bem sabemos dos últimos jogos aqui nas últimas temporadas, que luta muito", disse, tendo assegurado que as águias iam "dar tudo", de maneira a que seja um "jogo bonito".
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento vivido na Europa e entraram a todo o gás. Apesar da margem não ser larga, ao intervalo o Benfica já vencia por 18-15, esperando pela segunda metade para selar o triunfo.
Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, de maneira a golear, no entanto a diferença no marcador acabou por não ser muito dilatada, confirmando apenas a vitória do Glorioso.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o terceiro lugar, com 29 pontos. Na primeira posição está o Sporting, com 30 pontos, os mesmos que o Porto, que fecha o pódio do Campeonato Nacional.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Marítimo. O duelo, que está agendado para a próxima sexta-feira, 15 de novembro, pelas 17h00, vai valer para a jornada 12 da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Turma encarnada recebeu a formação oponente, em casa, e, após entrada com pé esquerdo', conseguiu dar a volta ao marcador
|
0A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, na sexta-feira, 1 de novembro, para medir forças com a AA São Pedro do Sul. As encarnadas acabaram por vencer, por 26-20, em jogo a valer para a jornada 5 do Campeonato Nacional.
Luís Monteiro, técnico das encarnadas, que assumiu esta temporada o comando técnico do Clube da Luz, optou por ir a jogo no Pavilhão 2 da Luz com Matilde Rosa, Ana Bolzan, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Patrícia Rodrigues, Akexandra Shunu e Duda na formação inicial. Já Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Mariana Ferraz, Madalena Pereira, Camila Henriques, Joana Semedo e Ana Silva começaram no banco de suplentes.
Após a vitória diante do Madeira SAD, o Benfica quis manter o bom registo no Campeonato Nacional, no entanto, não protagonizou uma boa entrada no duelo. Ainda assim, as encarnadas recuperaram a tempo e, ao intervalo, já venciam por 12-9. Na segunda metade, o Glorioso acabou mesmo por não deixar fugir o triunfo, dilatando ainda mais a vantagem no marcador (26-20)
No final do duelo, o técnico do Benfica, Luís Monteiro, destacou o tempo curto para a preparação da partida, mostrando-se aliviado pela vitória frente ao adversário da Beira. "Sinto-me aliviado depois deste jogo. Efetivamente, tivemos duas semanas muito complexas, sem competição. Tivemos 11 jogadoras em trabalhos de diferentes seleções, tivemos quatro jogadoras a treinar durante uma semana e vieram dos estágios das seleções nacionais com índices de fadiga muito elevados. Tivemos para preparar este jogo, efetivos, apenas dois treinos. Com a baixa da Constança [Sequeira], estávamos relativamente limitados", disse, num primeiro momento.
"Entrámos muito mal nos primeiros 10 minutos, estivemos a perder 2-7, depois acertámos melhor a defesa e acabámos por sofrer apenas dois golos nos 20 minutos seguintes da primeira parte. Apesar de alguns erros no ataque, de finalização, que revelam cansaço e falta de concentração, cavámos alguma distância, mas nunca conseguimos abrir no marcador com algum mérito da AA São Pedro do Sul. Jogo com o CALE? Vai ser uma viagem relativamente longa, o jogo é às 16h00, vamos ter de promover mais rotatividade no plantel e, sem fazer demasiada gestão, vamos encarar este jogo para ganhar, claramente, sabendo que não vai ser o contexto ideal para realizar este desafio", completou Luís Monteiro, no final da partida.
Depois deste encontro, o Benfica vai medir forças com a CALE. O duelo, que vai contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional, está agendado para sábado, 2 de novembro, pelas 16h00, no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira.
No que toca à classificação, a turma feminina de andebol do Benfica ocupa o segundo lugar, com 17 pontos, contando com menos uma partida. O Almeida Garrett assume a liderança com apenas mais dois que as encarnadas, enquanto o ABC fecha o pódio com 16 pontos.