
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María volta a afastar-se da saída do Benfica. Apesar de ainda contar com o interesse do Rosario Central, o extremo campeão do mundo perdeu, na passada quinta-feira, 8 de maio, um pretendente de peso. É que Stefano Di Carlo, secretário-geral do River Plate, negou estar a tentar contratar o avançado titular das águias já para o Mundial de Clubes.
Stefano Di Carlo - Tudo isso é falso. Tudo isso é absolutamente falso
"Tudo isso é falso. Tudo isso é absolutamente falso. Antes, costumávamos falar sobre transferências na altura do mercado. Hoje acontece algo inédito", começou por mencionar o dirigente do emblema argentino, em declarações ao Tyc Sports, desmentindo deste modo as informações que davam conta do interesse do River Plate no camisola 11 dos vermelhos e brancos.
Stefano Di Carlo assegurou em seguida que o forte investimento do clube, no que toca a reforços, foi na janela de transferências de verão. "As pessoas falam sobre isso o tempo todo. O mercado forte do River foi em janeiro. É claro que vamos fortalecer algumas posições, cirurgicamente, mas tudo o que se tem dito não é real", acrescentou o secretário-geral dos milionários.
Esta novidade deverá certamente agradar a Rui Costa e a Bruno Lage, uma vez que, recorde-se, a intenção dos dirigentes do Benfica passa por tentar renovar contrato com Di María pelo menos por mais 15 dias. Assim, o atacante argentino pode envergar o Manto Sagrado no Mundial de Clubes, com os vermelhos e brancos a apresentarem-se na máxima força.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Depois de ter tentado 'pescar' o camisola 4 do Clube da Luz, os italianos voltam à carga por outro futebolista do plantel de Bruno Lage
|
A Juventus volta a mostrar-se atenta ao Benfica, apontando a mira a indiscutível de Bruno Lage. Não, desta vez não se trata de António Silva, mas sim de...Florentino. O camisola 61 das águias, que tem sido associado a uma possível saída no verão, continua a estar na órbita do emblema da Serie A, que tem um plano desenhado.
A imprensa italiana, através do jornal Gazetta dello Sport, desvenda a estratégia dos bianconeri, que envolve Florentino Luís. O futebolista do Benfica surge como um plano B caso a direção da Juventus não consiga garantir a contratação de Sandro Tonali. O atleta atua no Newcastle e os italianos estão em conversações para garantir a contratação do mesmo no próximo defeso de transferências, após o final da presente temporada.
Ora, se a Juventus não garantir o passe de Sandro Tonali, segundo informações adiantadas pelos italianos, irá virar as atenções para o Benfica e, mais precisamente, para Florentino. No cenário de Sandro Tonali não rumar a Turim, a direção bianconeri, que já tentou pescar António Silva no passado, o camisola 61 da formação da Luz fica mais perto de uma despedida oficial, no final de 2024/25 de forma a reforçar o plantel italiano.
Relembre-se que, esta quinta-feira, 8 de maio, as novidades de mercado não era a favor do Benfica, uma vez que apontavam mesmo para uma saída de Florentino. Aliás, a imprensa nacional revelou que o Dérbi contra o Sporting poderá ser o último jogo do médio na Luz, de águia ao peito, colocando-o cada vez mais próximo de uma saída. Vale a pena ainda referir que, a Juventus não é o único emblema da Serie A interessada no médio português: o Nápoles está, também, atento.
Nesta época com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 40 embates: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3-128 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Futebolista grego despertou as atenções do Clube da Luz, mas Rui Costa poderá não ser capaz de garantir contratação face a concorrência
|
O Benfica está atento às movimentações que envolvem Giannis Konstantelis, no entanto, a mais recente não será do agrado das águias. Isto porque há quem adiante um novo pretendente para o futebolista grego. A brilhar ao serviço do PAOK, o compatriota de Pavlidis está 'debaixo de olho' do Zenit, da Rússia.
Quem garante esta informação é o especialista Ekrem Konur. O jornalista turco deu conta de novidades sobre o dossiê de Giannis Konstantelis, esta quinta-feira, 8 de maio, através da rede social X (antigo Twitter) e revelou que o Zenit está interessado em avançar com uma contratação do compatriota de Pavlidis, atual titularíssimo do Benfica. Isto acaba por complicar um negócio do Clube da Luz pelo futebolista grego.
Uma saída de Konstantelis do PAOK já se afigura como uma cenário provável há algum tempo. O médio tem sido associado a alguns clubes, entre eles o Benfica. Contudo, agora, Ekrem Konur , especialista em questões de mercado, dá más notícias a Rui Costa, revelando que o Zenit está muito perto de garantir uma mudança do grego para a Rússia, afastando o Glorioso como possível entrave para a transferência.
É importante recordar que, esta quinta-feira, a imprensa turca adiantou um novo nome para o meio-campo do Benfica. O jogador cedido ao Rio Ave, Demir Tiknaz, despertou as atenções dos dirigentes encarnados, numa altura em que se fala na saída de Florentino, no mercado de verão. Contudo, o médio turco está, também, na mira do Sporting e do Porto, complicando, assim, um eventual negócio do lado do Glorioso no próximo defeso de transferências.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 46 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 28 na Liga grega e ainda três na Taça da Grécia. Nos 3.247 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou 10 golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Futebolista que está às ordens de Bruno Lage continua a ser peça importante nos vermelhos e brancos e agora poderá alcançar feito de águia ao peito
|
Otamendi é uma das peças mais importantes do Benfica de 24/25 e agora o capitão pode estar muito próximo de atingir a marca dos 53 jogos. O argentino acaba a superar o próprio recorde, sendo que o máximo de jogos em que tinha marcado presença foi na época passada: 51 partidas.
É ao serviço do Benfica que tem somado aos maiores registos, sendo que, até ao momento, 51 jogos é a sua maior marca. Na presente temporada desportiva, feitas as contas dos possíveis encontros em que Otamendi ainda poderá marcar presença, o capitão encarnado pode vir a somar, no final, 53 embates, registando um novo feito na sua carreira e no Clube da Luz.
Importa referir que, no jogo com o Estoril, o internacional argentino alcançou a marca dos sete golos em 24/25. O defesa de 37 anos, no entanto, em apenas uma época, conseguiu apontar sete remates certeiros, superando a marca pessoal de seis tentos somados em 2014/15. Em particular destaque na presente temporada, Otamendi tem alcançando muitos recordes, que o posiciona como uma das peças mais essenciais da equipa de Bruno Lage.
Recorde-se que, o capitão do Benfica está em final de contrato, terminando o atual vínculo no final da presente temporada. A imprensa nacional já revelou que Rui Costa pretende, num primeiro momento, assegurar Otamendi pelo período do Mundial de Clubes, abrindo caminho para, depois, fechar um novo contrato para o argentino. O mesmo cenário se aplica para Di María, que está em fim de contrato, tal como o compatriota.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.