
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Da Argentina voltam a chegar más notícias para o Benfica: o River Plate está de mira apontada a Ángel Di María. Numa altura em que está em final de contrato com o Clube da Luz, o camisola 11 da turma de Bruno Lage entra na lista de compras do conjunto sul-americano para a próxima temporada.
Depois das informações que davam conta do interesse do Rosario Central, o extremo argentino volta a despertar interesse no seu país natal. De acordo com a informação partilhada pelo Cadena3, o River Plate está empenhado em contar com o futebolista do Benfica, que termina contrato no próximo verão, tendo mesmo dado o primeiro passo nesse sentido, de modo a contar com o extremo no Mundial de Clubes.
Segundo revela Hernán Funes, jornalista da fonte acima mencionada, a boa situação financeira do River, que acumulou um lucro de 62 milhões de euros no exercício de 2023/24, assim como a dimensão do clube serão trunfos para convencer o campeão do Mundo a aceitar o desafio de voltar à Argentina, deixando assim cair uma possível renovação com o Benfica.
Vale recordar que além de Di María, o River Plate também já apontou baterias a outro titular do Benfica. Tal como o camisola 11, Nicolás Otamendi, que está em fim de contrato com o Benfica de Rui Costa, foi outro dos nomes sondados pelo conjunto sul-americano, tendo em vista uma contratação para a próxima temporada, reforçando o plantel de Marcelo Gallardo para o Mundial de Clubes.
Na atual temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino campeão do mundo apontou 15 golos e fez oito assistências.
Emblema internacional, colocou o camisola 14 das águias como um dos alvos, a ter em conta no próximo mercado de transferências
|
Soam os alarmes para Rui Costa: o West Ham pode estar na iminência de 'tramar' o Benfica. Depois de apontar baterias a Vangelis Pavlidis, o emblema britânico está agora de mira centrada em João Félix, futebolista que tem sido associado a uma mudança para o Clube da Luz.
Além do camisola 14 dos encarnados, sabe-se agora que os hammers estão atentos à situação do internacional helénico. Segundo dá conta o jornalista especialista em questões relacionadas com o mercado, Graeme Bailey, o West Ham é o mais recente pretende do alvo do Benfica, estando assim na luta para garantir os serviços de João Félix.
Vale recordar que além do West Ham, a fonte acima mencionada já tinha dado conta de mais más notícias para Rui Costa. De acordo com o especialista, também o Wolverhampton já demonstrou vontade em adquirir o internacional português, prometendo entrar na disputa para contratar João Félix no próximo mercado de transferências.
Além do interesse inglês, a vida do Benfica não está facilitada. Rui Costa conta também com a concorrência de conjuntos da Arábia Saudita. Face a uma proposta financeiramente irrecusável, João Félix pode 'adiar' o regresso ao Benfica, de forma a 'abraçar' os milhões dos emblemas árabes.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo.
Atacante dos vermelhos e brancos, que tem perdido espaço com o timoneiro setubalense nas águias, deve rumar a outras paragens no próximo mercado
|
É notícia das últimas horas: Zeki Amdouni pode estar mais perto de abandonar o Benfica no próximo verão. Cedido pelo Burnley aos encarnados, o camisola 7 das águias não tem a permanência assegurada e as águias já ponderam não ativar a cláusula de compra fixada nos 18 milhões de euros, uma vez que Bruno Lage pretende abrir mão do internacional helvético.
Depois de ter somado minutos na Taça de Portugal frente ao Tirsense, o futuro de Zeki Amdouni deve passar pelo regresso ao Burnley. De acordo com a informação partilhada esta sexta-feira, pelo diário A Bola, apesar de ainda não estar definido, a possibilidade do suíço abandonar o Benfica no verão ganha cada vez mais força.
Numa altura em que perdeu espaço no Benfica, face às chegadas de Belotti e Bruma, o atacante suíço tem tido menos espaço de intervenção na turma de Bruno Lage. Dessa forma, e dado os valores apontados numa futura transferência, Rui Costa pondera abrir mão do jovem atacante, sendo que a decisão final sobre o futuro do camisola 7 tem de ser tomada até ao fim do mês de maio.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 18 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.248 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Timoneiro do Manchester United deu o primeiro passo, por futebolista que foi colocado no radar das águias no último mercado de verão
|
Ruben Amorim prepara-se para 'tramar' Rui Costa e o Benfica. O técnico do Manchester United está de olho em Franco Mastantuono, médio que foi apontado aos vermelhos e brancos depois da saída de João Neves das águias no verão, sendo que já existem valores em cima da mesa.
A brilhar na Argentina ao serviço do River Plate, o alvo do Benfica para o miolo continua a despertar o interesse dos principais conjuntos europeus. Dessa forma, e segundo dá conta a Sky Sports, o emblema comandado por Ruben Amorim está na disposição de atacar a pérola albiceleste já no verão. Nesse sentido, o Manchester United está na disposição de pagar a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Porém, a turma liderada pelo antigo timoneiro do Sporting não é o único na corrida para garantir o médio, que já foi apontado ao Benfica. Face ao interesse do Manchester United, a fonte acima mencionada, dá conta que também o Chelsea está na corrida por Franco Mastantuono.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica no verão passado. O jovem que esteve em destaque no River Plate foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, porém os valores exigidos a Rui Costa fizeram com que as águias acabassem por procurar outras soluções para a posição. Desde então chegaram ao miolo das águias Leandro Barreiro, Renato Sanches e Manu Silva.
Em 2025, Franco Mastantuono - atualmente com um valor nos 15 milhões de euros - foi aposta do River Plate em oito partidas na Primera Division, três na Libertadores e uma na Copa Argentina. Nos 907 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou três golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.