Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULAR DO BENFICA BRILHA NO MUNDIAL DO QATAR E DIZ ESTAR A VIVER MOMENTO "INOLVIDÁVEL"

Jogador dos encarnados disputou todos os minutos até ao momento

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
Como comandante da defesa argentina e capitão da equipa do Benfica, Otamendi é uma das figuras incontornáveis deste Mundial, especialmente para os Benfiquistas e, naturalmente, para os argentinos. O defesa-central tem estado em grande plano e diz estar em excelente forma física.  "Sinto-me muito bem, preparei-me muito para este Mundial. Mentalizei-me para isto e estou a desfrutar de um momento inolvidável na seleção. Isto não acontece apenas comigo, mas com todos e tem reflexos no campo", afirmou o capitão encarnado. 
Otamendi e a albiceleste estão apurados para os quartos-de-final da competição, onde irão defrontar a Holanda (9 de dezembro, às 19h00). O defesa-central das águias foi titular em todas as partidas deste Mundial, jogando todos os minutos pela Argentina, contando com uma assistência para Messi. 

Otamendi chegou ao Benfica em 2020, oriundo do Manchester City, envolvido no negócio de Rúben Dias. Ao todo, o internacional argentino já leva 104 jogos, dois golos e duas assistências.

Esta temporada, pelas águias, o defesa-central conta com 23 partidas (2.070 minutos), um golo e uma assistência.


 

 


Futebol

Contratação do Benfica no mercado de janeiro é colocado na 'porta da rua' por Schmidt

Técnico alemão não conta com as qualidades do jogador

Gianluca Prestianni é para emprestar
Gianluca Prestianni é para emprestar

  |

Icon Comentário0

A recente contratação do Benfica em janeiro, Gianluca Prestianni, não entra nas contas de Roger Schmidt para a próxima temporada e a saída é o destino mais provável do jovem argentino, de apenas 18 anos, segundo avançou a CNN Portugal, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

A saída do extremo não irá acontecer a título definitivo, mas sim por empréstimo, tendo como principal objetivo a evolução do atleta. Esta estratégia teria ficado definida logo em janeiro, quando Prestianni chegou ao Clube, permitindo ao jogador tempo para prosseguir o seu potencial calmamente.


Posto isto, o PSV, vencedor da Eredivisie e antigo clube de Roger Schmidt, é o principal candidato a conseguir contratar o antigo jogador do Vélez Sarsfield. Todavia, os neerlandeses preferem garantir o jogador em definitivo e afastam-se de um empréstimo.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


Futebol

Rui Costa prepara último esforço para chegar a renovação com jogador do Benfica

Águias não querem prescindir do atleta, que está em final de contrato

Benfica tenta renovação de Di María
Benfica tenta renovação de Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda não desistiu de tentar a renovação de Ángel Di María e fará uma última investida ao jogador argentino, segundo avançou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 14 de junho. Posto isto, as águias estão na disposição de chegar a acordo por mais uma época no Clube da Luz.

Após ainda não ter chegado a acordo com nenhum outro conjunto, o contrato de Di María finda este mês de junho e o Campeão do Mundo torna-se oficialmente um jogador livre. Caso as duas partes não cheguem a consenso, Mason Greenwood é o alvo do Benfica para o lugar de 'El Fideo'.


Além da hipótese para renovar com o Glorioso, Di María pode ainda escolher o regresso ao Rosario Central ou mudar-se para o Inter Miami de Lionel Messi, na MLS. Caso o argentino regresse ao seu clube de formação, o contrato seria apenas válido por seis meses.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10)



Futebol

Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada

Águias entraram no mercado à procura de resolver os problemas na frente ofensiva

Vangelis Pavlidis já não foge ao Benfica
Vangelis Pavlidis já não foge ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O ponta-de-lança grego do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis, será mesmo jogador do Benfica na próxima temporada e todas as partes envolvidas já terão chegado a acordo, segundo garante o jornal Record, esta sexta-feira, dia 14 de junho.

A chegada do avançado helénico está prevista para depois das férias que o jogador está a gozar, depois de ter estado ao serviço da Grécia em duas partidas de amigáveis internacionais. Depois de regressar ao ativo, Vangelis Pavlidis será anunciado como o novo avançado do Clube da Luz.


O Benfica propõe-se a apagar ao AZ Alkmaar 18 milhões de euros pelo melhor marcador da Eredivisie, com 29 tentos e empatado com Luuk de Jong. Posto isto, ainda não existem informações sobre o contrato do jogador, numa altura em que os contornos finais do acordo estão a ser discutidos.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada
Futebol

Rui Costa garante avançado e oficialização no Benfica já tem data marcada

 

Icon Comentário0
PSG define titular do Benfica como contratação prioritária para o verão
Futebol

PSG define titular do Benfica como contratação prioritária para o verão

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa atento, Juventus não 'larga o osso' e faz oferta por alvo do Benfica
Futebol

Com Rui Costa atento, Juventus não 'larga o osso' e faz oferta por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0