![Após o Monaco - Benfica, Álvaro Carreras entra em lista 'restrita'](/storage/media-items/image/2025/02/benfica-alvaro-carreras_20250213070212.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras continua a ter motivos para sorrir no Benfica. Juntando às boas exibições que tem protagonizado com o Manto Sagrado, o embate contra o Monaco foi especial, uma vez que o titular de Bruno Lage atingiu a marca dos 50 jogos de águia ao peito.
O lateral-esquerdo do Glorioso atingiu esta marca, justamente, ao pertencer ao onze inicial escolhido por Bruno Lage para a primeira mão do duelo entre o Benfica e o Monaco a contar para o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Além de ter somado a 50.ª partida pelo Clube, Álvaro Carreras ainda entrou numa lista 'restrita'.
O camisola 3 é o sexto espanhol da história a atingir esta marca especial. Este leque de jogadores inclui nomes grandes na história do Benfica, como é o caso de Nolito, Javi García, Rodrigo, Chano e, mais recentemente, Grimaldo. Álvaro Carreras, que assumiu o papel de sucessor do atual jogador do Bayer Leverkusen, tendo recebendo, agora, um 'recado' do seu novo concorrente, Dahl, entrou, assim, nesta lista 'restrita', sendo já um nome que se destaca no Glorioso.
Importa recordar que, Álvaro Carreras chegou ao Benfica na época 2024/2025, durante o mercado de inverno. O internacional sub-21 pela Espanha reforçou as águias, na altura orientadas por Roger Schmidt, por via de empréstimo do Manchester United. No verão, Rui Costa avançou com a contratação a título definitivo, com o emblema de Old Trafford a ficar com uma cláusula de recompra, que, alegadamente, está fixa nos 18 milhões de euros e só poderá ser ativa até ao verão de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.955 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Camisola 11 dos encarnados não é o único lesionado no plantel de Bruno Lage, com as águias a darem conta de mais uma ausência no Glorioso
|
O Benfica partilhou uma nota informativa, onde deu conta da lesão de Ángel Di María, confirmando, assim, um novo problema físico do extremo argentino. No entanto, o camisola 11 não é a única baixa no plantel de Bruno Lage: Aursnes está lesionado, também.
De acordo com as informações partilhadas pelo Clube, através do site oficial, Ángel Di María sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o médio norueguês tem uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular. O Benfica não adianta, no entanto, nenhum tempo de paragem quer para o extremo, quer para Aursnes.
(notícia em atualização)
Antigo internacional argentino revelou o porquê de ter voltado ao Clube da Luz, que representa, agora, há duas temporadas
|
Ángel Di María concedeu uma entrevista recente, onde abordou o regresso ao Benfica. O atual camisola 11 das águias deixou a garantia de que não teve de pensar muito na hora de escolher o Clube da Luz, que reforçou, pela segunda vez, no verão de 2023.
"[O Benfica] É a minha primeira casa na Europa, o lugar que me abriu as portas pela primeira vez. Vivi aqui com a minha família desde 'pequeno'. Passei três anos incríveis cá e tinha muita vontade de regressar um dia. E assim foi", explicou o extremo argentino, em declarações ao site 'Infobae'.
Ángel Di María: [O Benfica] É a minha primeira casa na Europa
Nessa mesma entrevista, o craque do Benfica revelou que recebeu várias ofertas da Arábia Saudita no verão em que regressou ao Benfica. Apesar de existirem muitos milhões à mistura, o extremo argentino não hesitou em escolher o Clube da Luz em vez seguir as pisadas de outros tantos futebolistas, que já foram 'seduzidos' pelos milhões sauditas.
Vale a pena relembrar que, atualmente, Di María não passa uma boa fase de águia ao peito. Depois de ter sofrido um problema muscular na coxa, depois do jogo com o Estrela da Amadora, o camisola 11 do Benfica regressou às opções de Bruno Lage frente ao Monaco, tendo saído do embate com mais queixas físicas. O antigo internacional argentino já reagiu ao sucedido.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Camisola 14 do plantel de Bruno Lage tem estado em destaque, em 2025, desde o início da segunda volta da presente temporada desportiva
|
A UEFA lançou esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, aquela que é a equipa da semana da Champions League da 1.ª mão dos play-offs de acesso aos oitavos de final da prova. Entre os 11 jogadores, existem nomes conhecidos como o internacional português Vitinha que atua pelo PSG, mas o que mais se destaque é o avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis.
O avançado grego – que já tinha marcado ao Monaco da primeira vez que o Clube da Luz o defrontou ainda na fase de liga – soma agora o quarto jogo a marcar, consecutivamente (e é o terceiro jogo da Liga dos Campeões que marca de seguida). A veia goleadora de Vangelis Pavlidis fez com que este apontasse o único golo da partida, o que lhe valeu uma ida direta para a equipa da semana da UEFA. Com isto, chega à marca dos seis golos (e uma assistência) de águia ao peito na competição mais prestigiada da Europa.
Relativamente aos restantes nomes conhecidos, o jovem médio português mais conhecido como Vitinha – que inclusive faz 25 anos, hoje, dia 13 de janeiro – atua ao serviço do clube francês, o PSG. Desde a época 2022/2023, quando foi transferido do clube inglês, Wolves – por quase 42 milhões de euros – que Vítor Ferreira tem encantando o meio campo parisiense. Já realizou 125 jogos pelo emblema francês, onde conseguiu anotar para a sua cota pessoal 16 golos e 10 assistências, ao longo destas quase três épocas. Nesta ‘jornada’ da prova milionária, o internacional português fez uma grande exibição frente ao Brest, onde apontou o segundo golo do PSG, tendo assim levado o prémio de MVP da partida.
Entre os 11 melhores, entra também o avançado de nacionalidade guineense, Serhou Guirassy. O camisola número nove do clube alemão, Dortmund, foi o verdadeiro carrasco da equipa portuguesa do outro lado da 2.ª circular. Com um golo (minuto 66) e uma assistência (minuto 68), fizeram com que o ponta de lança da formação alemã entrasse para a equipa. Em conjunto com ele está também o lateral esquerdo sueco Daniel Svensson, que também – para mal dos portugueses – fez uma boa exibição.
O próximo jogo do Benfica para a prova milionária é já para a semana, dia 18 de fevereiro. Encontro marcado para as 20h00, no Estádio da Luz. O grego vai – certamente – em busca de continuar a sua boa sequência de jogos (e golos). Para o Sporting, a vida está um pouco mais dificultada, visto que levam uma derrota pesada (3-0) até à Alemanha.