Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

Craque dos encarnados não hesitou em destacar a união dentro do balneário de Roger Schmidt

Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha
Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0

No final do Marselha - Benfica, em declarações à Sport TV, Florentino Luís recusou-se a 'apontar dedos' a companheiros de equipa, lamentando, no entanto, o desfecho final do encontro em França.

"Estamos desapontados pelo resultado. Queríamos passar, era o nosso grande objetivo, faltou um pequeno detalhe. A equipa esteve concentrada o jogo todo, mas uma distração num lance, que acontece, decidiu", começou por referir o craque.


"Saímos de cabeça erguida. Não senti isso. Tivemos oportunidade, mas faltou eficácia. Tínhamos o jogo controlado, estávamos coesos e compactos. Sabíamos ao que vínhamos. A equipa estava triste. Somos todos uma equipa. Não devemos colocar a culpa em ninguém", apontou, de seguida.


Agora as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.

Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 39 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.

Confira o resumo do encontro:



Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê do banco derrota do PSG contra o Dortmund na Liga dos Campeões

Antigo ponta-de-lança encarnado não entrou no relvado, por escolha do técnico Luis Enrique

Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund
Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund

  |

Icon Comentário0

O PSG visitou o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, para discutir a primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, mas regressou a França com uma derrota por 1-0. O antigo avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, apesar da desvantagem, não saiu do banco de suplentes.

Além de uma excelente partida de futebol, o resultado trouxe-nos uma surpresa com a vitória do Dortmund. O responsável pelo solitário golo germânico foi o avançado Niclas Füllkrug, ao minuto 36, finalizando da melhor forma um excelente passe do central Nico Schlotterbeck.


Nos segundos 45, Luis Enrique realizou somente duas alterações na procura pelo golo dos franceses e acabou por não ter sucesso. O avançado francês Randal Kolo Muani foi o único jogador que entrou para a frente de ataque, apesar da desvantagem. A não entrada de Gonçalo Ramos foi surpreendente, sendo que o jovem ponta-de-lança tem estado em boa forma.


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

É de recordar que o PSG sagrou-se campeão francês no passado domingo, dia 28 de abril, depois do Lyon conseguir vencer o Mónaco, por 3-2. Assim sendo, o internacional português sagrou-se campeão nacional pela segunda época consecutiva, sendo que no ano passado, acompanhou, tal como já foi mencionado, a caminhada do Benfica rumo ao 38.º troféu da história do emblema da Luz.


Confira o golo de Füllkrug:




Futebol

Novidades na condição física de Tomás Aráujo, que saiu lesionado no Benfica-Moreirense

Defesa-central encarnado não tem estado disponível na reta final da época, devido a uma entorse no tornozelo direito

Tomás Araújo continua lesionado
Tomás Araújo continua lesionado

  |

Icon Comentário0

A condição física de Tomás Araújo ainda não está perfeita e o defesa não conta para a deslocação do Benfica a Famalicão. Segundo o jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 1 de maio, o jovem está a recuperar bem, mas ainda precisa de mais tempo para voltar à plenitude.

Depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo direito frente ao Moreirense, no passado dia 14 de abril, o camisola 44 das águias está na terceira semana de recuperação e ainda não está disponível. Inclusive, no encontro contra os Homens de Moreira de Cónegos o defesa estreou-se a marcar de águia ao peito.

Posto isto, Tomás Araújo não é o único atleta indisponível para Schmidt. O lateral-direito Alexander Bah continua de fora das opções, bem como o lateral-esquerdo Juan Bernat. Na sessão de trabalho desta quarta-feira, nenhum dos defesas treinou com o resto do plantel.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo avaliado em 5 milhões de euros – leva 20 encontros: 13 no Campeonato Nacional, três na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 737 minutos que disputou, o central encarnado apontou um golo (Moreirense). Na época passada, Tomás Araújo esteve cedido pelo Benfica ao Gil Vicente, tendo realizado 26 partidas, marcado um golo e feito duas assistências.

O Benfica e o Famalicão medem forças no próximo domingo, dia 5 de maio, numa partida válida para a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo terá como palco o Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.



Modalidades

Benfica vence e continua a perseguir Sporting e Porto pelo primeiro lugar

Águias demoraram, mas conseguiram encontrar o caminho até ao fundo das malhas adversárias

Hóquei: Benfica 3-1 Juventude Pacense
Hóquei: Benfica 3-1 Juventude Pacense

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Juventude Pancese, por 3-1, esta quarta-feira, dia 1 de maio, na 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Placard. Os marcadores do Clube da Luz foram: Roberto di Benedetto (2'), Gonçalo Pinto (38') e Diogo Rafael (45').

As águias entraram mais fortes no encontro e di Benedetto colocou o Benfica na vantagem logo ao segundo minuto de jogo. Contudo, o Juventude Pacense chegaria ao empate antes do intervalo, através de uma grande penalidade convertida por João Pereira (20').

Regressados do balneário, manteve-se o empate no encontro durante 13 minutos, até Gonçalo Pinto chegar ao golo da vantagem. Até ao apito final Diogo Rafael ainda foi a tempo de colocar o seu nome na ficha de jogo e carimbar as certezas na vitória do Benfica.


Depois desta vitória, o Benfica (59 pontos) continua na quarta posição da tabela do Campeonato Placard, perseguindo o Sporting (60 pontos), o UD Oliveirense (61 pontos) e o Porto (62 pontos). Na próxima jornada, a última da fase regular, ficará definido os encontros dos playoffs.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, no sábado, para defrontar o Famalicense na 26.ª e última jornada do Campeonato Placard. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Municipal de Famalicão, pelas 18h00.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Füllkrug no Dortmund-PSG
Futebol

Golo de Füllkrug no Dortmund-PSG

 

Icon Comentário0
Benfica celebra conquista da Taça da Liga Feminina
Futebol

Benfica celebra conquista da Taça da Liga Feminina

 

Icon Comentário0
Golo de Chandra Davidson contra o Sporting
Futebol

Golo de Chandra Davidson contra o Sporting

 

Icon Comentário0